Melhores e piores serviços se hospedagem

Recebi uma proposta de parceria com um serviço de hospedagem, e resolvi aproveitar a oportunidade para verificar a situação dos serviços nesta área. Fui no Reclame Aqui conferir a reputação de alguns serviços, com base em pesquisas, afim de comparar com o possível parceiro.
Não vou divulgar a empresa que me contactou, e portanto os comentários a seguir se baseiam apenas no resultado identificado no comparativo do Reclame Aqui.
Fiquei surpreso negativamente com o resultado do UOL Host, onde tenho registrado meu domínio e que considerava um dos melhores serviços de hospedagem do país. Agora vejo que não é bem assim.
A Locaweb, apesar das muitas reclamações e de falhas históricas, conforme os resultados indicam, tem atenção com as reclamações e soluciona os problemas, o que contribui para uma avaliação boa dos clientes.
Os demais eu realmente não conhecia, e fiquei surpreso positivamente em saber que há serviços menos conhecidos com reputação melhor que os mais badalados.
Apenas Kinghost, o Redehost e o Hostgator estão listados, mas por limitação da ferramenta de comparação do Reclame Aqui, que permite apenas 5 empresas.
Outros citados no levantamento que fiz incluem Art Host Brasil, Argo Host, Hostdime e Globalmedia, todos sem informações suficientes no Reclame Aqui para que fosse possível fazer um comparativo da reputação.
E vocês ? Têm alguma (contra)indicação de serviço de hospedagem no Brasil ? 

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!