Pode uma suite de escritório de código aberto ameaçar Microsoft ou Google ?

Pode uma suite de escritório de código aberto ameaçar Microsoft ou Google ? Já viu esta história antes ? Na web ? Pois é.
O OX App Suite é uma suite de colaboração online criada pelos desenvolvedores do OpenXchange, uma solução que inclui e-mail e se posiciona como concorrente do Microsoft Exchange. Confesso que já tinha lido pouco a respeito desta solução há tempos, mas não me pareceu promissora.
Eles alegam ter 70 milhões de clientes e, com a colaboração de ex-desenvolvedores do Open Office, construiram o OX Text, o editor de texto online deles, do zero. Isso pode fazer diferença, e eles informam que o OX Text é o único editor online que preserva 100% da formatação de documentos produzidos com os principais editores. Isso eu quero ver!
O editor já está disponível no site deles. Eu consegui abrir um arquivo de exemplo, e gostei do que vi, mas não me cadastrei nem tentei enviar arquivos.
O lançamento oficial da suite, que inclui planilha, apresentação e um portal integrado com correio eletrônico, calendário, gerenciamento de arquivos e até integração com redes sociais, deve ocorrer a partir de abril. Mas já dá pra testar a suite através de um demo online.

Será que finalmente temos uma suite de escritório online aberta ?

Espero que sim!

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!