Turbine seus conhecimentos com o #Slideshare

Recentemente descobri as maravilhas do slideshare. Não me cadastrei ainda, mas para apreciar os benefícios do serviço nem é necessário. O slideshare oferece uma alternativa muito interessante para compartilhar apresentações, e com isso se torna uma ótima fonte de referência para estudos e pesquisas.

O slideshare não aparece entre os primeiros resultados em buscas do Google, apesar de estar abarrotado de material de excelente qualidade. Isto porque, acredito eu, o Google não privilegia apresentações em seus resultados. Mas deveria, especialmente nos casos em que se pesquisa assuntos bastante técnicos.

Observei que uma pesquisa no slideshare pode ser muito mais efetiva que uma busca genérica no Google, se seu objetivo é obter informação detalhada (uma apresentação ?) sobre um assunto específico. Como minhas pesquisas frequentemente têm este objetivo, me identifiquei imediatamente com o serviço.

Na verdade, "descobri" o slideshare durante a cobertura de um dos maiores eventos de tecnologia do Brasil, o FISL. Observei que boa parte dos palestrantes mantêm suas apresentações lá, e comecei a fuçar por assuntos relacionados. Uma pesquisa por FISL 14 traz resultados bastante interessantes. Uma busca pelo nome de um evento também gera ótimos resultados. Experimente com o recente Black Hat, que revelou ameaça grave ao HTTPS, por exemplo.

O único problema é que a maior parte do conteúdo (como tudo na web, aliás) está em inglês. Mas também, se você é da área de TI e não está priorizando aprender inglês, já passou da hora de rever conceitos, né não ?

É isso aí. Acrescentem o slideshare aos favoritos e lembrem-se dele quando precisar de informação detalhada sobre algum assunto.

RSSE-MailIconIcon

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!