Onde obter entre 100 GB e 10 TB gratuitamente na nuvem (atualizado!)



Enquanto serviços como Dropbox e Google Drive oferecem capacidades reduzidas de espaço para armazenar seus arquivos na nuvem (a Microsoft conseguiu fazer pior, reduzindo de 25 GB pra 7 GB), com a possibilidade de aumentar gradativamente, muitas vezes condicionada a "ações de marketing" por parte dos usuários, novos players estão chegando, como diria aquela apresentadora do domingo: "eles vêm que vêm que vêm com tudo!".

Neste post relaciono serviços que oferecem a partir de 100 GB, chegando até 10TB (sim, você leu direito, 10 TERABYTES!). Confira:

ServiçoCapacidade (gratuita)
EVault (Seagate)100 GB
Shared100 GB
SurDoc100 GB (por um ano)
Baidu1 TB
Qihoo 3601 TB
Tencent10 TB

Se você não confia nos provedores dos serviços acima (não dá pra condenar ninguém por isso, especialmente no caso dos chineses), pode tentar os truques indicados pelo pessoal da PC World (dá bastante trabalho!) e aumentar seu espaço no Dropbox e outros mais conhecidos. Ou pode partir pra ignorância, "esconder" arquivos em imagens e usar o terabyte que o Yahoo disponibilizou aos usuários do Flickr há algum tempo.

Não deixem de comentar aqui suas impressões sobre os serviços! Eu ainda não decidi em qual vou me cadastrar, mas o fato é que as possibilidades de backup automágico na nuvem aumentaram consideravelmente :)

Atualização: esqueci do MEGA, que oferece 50 GB de graça, e descobri recentemente o OZIBOX, que oferece 100 GB gratuitamente.


Receba nosso boletim semanal!
Tecnologia que Interessa!

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!