Netvibes, opção para órfãos do Google Reader


Confesso que ainda não me adaptei ao visual estilo revista digital do Flipboard, Pulse, Google Newspaper e similares. O formato tradicional de leitor RSS ainda me atrai na medida em que permite organizar os feeds para maior produtividade na leitura, dentre outras características importantes e úteis pra mim, e que ainda não vi (confesso que não pesquisei a fundo) nos leitores da “nova geração“.

Na mais recente versão, o Netvibes traz alguns recursos interessantíssimos, como o Slow Feeds“, que destaca os feeds com atualização menos frequente (mensal, por exemplo), e que geralmente trazem informação que não queremos perder, pois são mais detalhadas que as notícias comuns de todo dia.

Também é possível marcar como lidas somente as notícias mais velhas que um ou dois dias (poderia haver opção semanal e mensal também :), e o visual está mais flat“, de acordo com a tendência que observamos em smartphones e tablets.

E vocês, já se adaptaram aos novos leitores, ou continuam em busca de um substituto para o Google Reader ?

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!