Chromecast, mais que um hardware, uma plataforma de aplicações e serviços ?


Se você acha que o Google Chromecast não passa de mais um hardware daqueles que compramos na empolgação do momento, pela novidade, mas depois se torna rapidamente obsoleto e cai em desuso, pense melhor.

Com o recente lançamento do SDK pela Big G, o pequeno hardware deixa de ser um simples "mimo", na medida em que a oferta de apps com suporte ao dispositivo pode crescer exponencialmente nos próximos meses.

Especialistas vislumbram uma infinidade de oportunidades para aplicações que possam fazer bom uso de uma segunda tela, o que imediatamente nos remete a games, o que já seria um mercado enorme a ser explorado. Mas há mais, muito mais.

Vejamos se o futuro próximo vai confirmar a expectativa de uma enxurrada de apps de streaming para todo tipo de mídia com suporte ao chromecast. E quem sabe algumas apps fazendo um uso diferente, talvez mais ousado e surpreendente do recurso.

Já estou ansioso pra ver o que vem por aí.

Via GigaOM.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!