Lingua.ly: aprenda inglês online lendo notícias do seu interesse


Chegou mais um app pra ajudar a aprender idiomas. Mais uma dica para nossa extensa lista de opções para aprender^inglês e outras línguas. Na verdade, o lingua.ly tem opção de extensão para o navegador Chrome e app para Android.

O que achei mais legal foi a abordagem do app para o aprendizado de línguas. Você vai adicionando palavras num dicionário pessoal, e o app tem uma "seção de leitura" onde disponibiliza artigos que contenham as palavras do dicionário. Caso encontre palavras que desconhece ao longo da leitura dos artigos, basta adicioná-las ao dicionário, de forma que ao longo do tempo vai se construindo um conhecimento sobre temas do seu interesse, com o "efeito colateral" de aprender idiomas.

O recurso de leitura de artigos suporta os idiomas inglês, francês, espanhol, árabe e hebreu. É possível associar imagens às palavras do dicionário e criar os chamados "flash cards", um recurso muito usado atualmente para otimizar a aprendizagem, pois trabalha a memorização de conceitos e associações (um lado da carta é a palavra estrangeira e o outro o significado). O app permite jogar "partidas" de 5, 15 ou 30 palavras, conforme o tempo disponível para "treinar".

Em breve estará disponível no app integração com Facebook e Twitter para coleta de termos estrangeiros, algo que só é possível hoje via extensão do Chrome.


Gostou deste artigo ?
Que tal dar o próximo passo rumo ao aprendizado do inglês, desenvolvendo seu vocabulário, ou aprendendo com seriados em inglês, que tal ?
A escolha é sua! O melhor momento é agora! Aja rápido!

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!