Wi-Fi de 10 Gbps em 2015


Rede sem fio 10 Gbps

Wi-Fi de 10 Gbps em 2015


O boletim do Clube do Hardware traz informações da Quantenna Communications de que há planos para o lançamento de um novo chipset que poderá alcançar até 10 Gbps em 2015, aumentando em até oito vezes a velocidade de redes sem fio do padrão IEEE 801.11ac.

A empresa pretende chegar a essas velocidades através da tecnologia MIMO 8x8, um sistema de técnicas de transmissão sem fio que usa várias antenas na recepção e transmissão de dados. Atualmente, muitos roteadores suportam apenas o MIMO 3x3, que alcança no máximo 1,3 Gbps, e apenas alguns suportam o MIMO 4x4, com até 1,7 Gbps.

Porém, essa tecnologia possui também desvantagens, como, por exemplo, a alta energia consumida para aceitar dispositivos móveis movidos à bateria e o preço, que a princípio será bem alto.

A Quantenna pretende primeiramente oferecer a tecnologia para o consumidor comum e, após a experiência, direcioná-la aos clientes corporativos.

Via Clube do Hardware.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!