Aprender inglês: seu sucesso pode depender disso!


Alguns de vocês já devem ter se perguntado porque volta e meia eu trago apps pra aprender inglês, sites pra aprender até dois idiomas de uma vez e outras dicas pra aprender idiomas. A questão é muito simples: eu aprendi cedo (há uns 20 anos) que inglês era importante pra carreira que queria seguir, na área de TI.

Com o tempo, notei que inglês é importante pra qualquer um, pra todo mundo mesmo, e comecei a perceber a diferença que o inglês fazia na minha vida. Os contatos que pude fazer através da internet, mesmo antes das redes sociais. As informações que tinha acesso e que muitas vezes davam uma sensação de "privilégio" e "exclusividade", especialmente quando observava a realidade ao meu redor (Brasil e, mais especificamente, Bahia).

Mas essa sensação não era boa, por incrível que pareça. Isso me gera até hoje uma certa angústia, pois o que quero mesmo é levar esta sensação pra todo mundo. Todos deveriam ter acesso à melhor informação possível.

Por isso passei a "bater nessa tecla" aqui no blog, tentando sempre encontrar maneiras de disponibilizar informações atualizadas pra vocês. Traduzi alguns dos melhores artigos que li, e por falta de tempo não faço isso com maior frequência.

É por ter a convicção de que não vou conseguir trazer, através deste blog, a solução para a dificuldade com o inglês que vejo todos os dias em nossa cidade e estado, que resolvi levantar algumas informações pra "estimular" o aprendizado de inglês. Afinal, cada um tem que fazer a sua parte!

Confiram abaixo os resultados para buscas de termos comuns em inglês e português.

 


 


Observem que, para a maioria dos termos que testei, os resultados em português são menos de 10% da quantidade de resultados em inglês. Menos de 10%. Isso significa que, sabendo inglês, você poderia ter acesso a uma quantidade cerca de 10 vezes maior de informação.

Será que isso convence alguém ? Mais que isso, será que isso é suficiente pra quebrar a inércia e fazer alguém instalar um app pra aprender inglês ou tomar uma atitude de autodidata ? Espero muito que sim!

E se quiserem mais dicas pra aprender inglês, é só comentar aqui!

Gostou deste artigo ?
Que tal dar o próximo passo rumo ao aprendizado do inglês, desenvolvendo seu vocabulário, ou aprendendo com seriados em inglês, que tal ?
A escolha é sua! O melhor momento é agora! Aja rápido!

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!