FISL 15: Ataques super eficientes de negação de serviço (DoS, DDoS)



Este ano, diferentemente do ano passado, não pude ir ao FISL.

Mas isto não significa que o evento vai passar batido aqui no blog, afinal o maior evento de software livre do Brasil sempre traz coisas interessantes, e este ano não foi diferente.

Para minha felicidade e de muitos, muitas apresentações estão disponíveis, com gravação completa em vídeo, no site da programação do evento.

E foi com base nestas informações que comecei a baixar e assistir algumas palestras, e começo compartilhando com vocês esta ótima palestra do Jan Seidl sobre Ataques super eficientes de negação de serviço

Nesta palestra ele mostra que a idéia de que um ataque de negação é sempre resultado da ação de uma "rede zumbi" de milhares de equipamentos atacando um alvo se tornou equivocada e obsoleta, sendo possível atualmente causar muito dano com pouco esforço, graças a algumas características dos servidores web modernos.

Ele mostra como realizar os ataques e como se prevenir, além de abordar algumas ferramentas muito legais desenvolvidas por ele e outros especialistas em segurança pra testar sua infraestrutura e se proteger destes ataques DoS e DDoS modernos.


Confira abaixo a palestra.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!