Computadores totalmente sem fios em 2016


O Clube do Hardware informa que a Intel planeja computadores totalmente sem fio em 2016. Já não era sem tempo, acho sinceramente que passou da hora de investir mais neste tipo de tecnologia sem fio, e acredito que existam alguns desafios tecnológicos a superar ainda, pois a absurda quantidade de cabos que temos que lidar atualmente é simplesmente inaceitável.

Vejamos as informações do CdH:

Intel planeja eliminar todos os cabos externos de computadores em 2016 
A Intel apresentou proposta, durante a Computex 2014, em Taiwan, de eliminar todos os cabos externos de computadores em 2016. 
O planejamento da Intel é utilizar a tecnologia WiGig, que garante transferência de dados de até 7 Gbps. Com a tecnologia, um monitor ou outros dispositivos, ao entrarem no alcance do sistema, são automaticamente conectados. 
Já para eliminar os cabos de alimentação, a Intel pretende usar a tecnologia Rezence, que possui mecanismo de carregamento por ressonância magnética, e está sendo desenvolvido em parceria com a Alliance 4 Wireless Power. O sistema Rezence pode ser instalado debaixo de uma mesa, por exemplo, e é capaz de realizar recargas com até cinco centímetros de madeira, sem limitações em relação ao número de aparelhos. 

A Intel revelou que pretende adotar toda essa tecnologia em 2016 e que empresas como Dell, Fujitsu, Lenovo, Logitech, Panasonic, Asus e Toshiba também estão trabalhando em conjunto com a Alliance 4 Wireless Power para adotar o sistema.

Mais informações:
http://cbsloc.al/1pUypvO

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!