Bania.io: mais produtividade com um simples email



Descobri um serviço curioso hoje, chamado Bania.io. A idéia simples e genial do serviço consiste em enviar um email para um endereço que reflita algo que você tenha como meta ou hábito, com o objetivo de registrar sempre que realizar algo que contribua para aquela meta ou hábito.

Ao enviar um email para [email protected], recebi a resposta da imagem acima, que representa o quão "produtivo" fui com relação à minha meta de blogar no último mês.

E o mais legal é que não há necessidade de cadastro, basta enviar um email pra "NomedaMetaTarefaHabito"@bania.io sempre que realizar alguma atividade produtiva. É possível enviar vários emails pra vários endereços e assim acompanhar suas metas de maneira ridiculamente simples.

O serviço se baseia na "filosofia" de produtividade denominada "Don't break the chain", que recomenda registrar em um calendário sempre que fizer algo produtivo, de forma que, com o tempo, o calendário servirá de estímulo para que faça cada vez mais coisas produtivas e alcance seus objetivos.

Há diversas técnicas de produtividade, e cada uma delas tem aspectos bem interessantes que volta e meia me identifico, mesmo sem conhecer detalhadamente as técnicas, como no caso das prioridades baseadas no tempo, que percebir ser bem comum em várias delas.

E você, usa alguma técnica pra ser mais produtivo ? Compartilhe aqui comigo!

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!