Nova geração do Google Glass pode ter "Intel Inside"

Mulher usando Google Glass

No mundo da tecnologia, especulação em torno de produtos famosos é comum, todo mundo sabe. Mas a história mostra que, quase sempre, onde há fumaça há fogo.

Então, é natural supor que haja algo de verdade nas especulações sobre a próxima versão do Google Glass, cujo fracasso (pelo menos parcial) tem sido noticiado recentemente, mas cujo renascimento tem sido igualmente debatido na mídia.

Embora a Google não tenha anunciado nada, diz-se por aí que a próxima versão do óculos de nerd pode ter preço mais acessível e as especificações de hardware devem contar com a linha Quark de processadores da Intel voltados para dispositivos "vestíveis" (wearable).

Muito do "vôo de galinha" do Glass se deve às preocupações com privacidade, afinal o potencial danoso do produto é maior que um smartphone, já que este último você costuma colocar no bolso, e assim, pelo menos, ele não "vê" tudo que se passa ao redor. No caso de óculos, simplesmente não faz sentido mantê-lo no bolso. E convèm destacar que isto afeta não apenas o usuário, mas todas as pessoas "vistas" pelo dispositivo, o que agrava a situação.

Outro fator crítico é o preço: gastar 1500 obamas pra ter sua privacidade invadida como nunca antes na história da sua vida não soa muito razoável, não é mesmo ?

Levando em conta estas e outras questôes, faria sentido pensar num Google Glass "lite", sem câmera, mais barato e, consequentemente, acessível.

É esperar pra ver o que 2015 reserva para o GG.

Via GigaOM.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!