8 apps pra ver vídeos como nunca antes na história do seu smartphone :)

Estava lendo sobre produtividade e performance, e achei uma dica interessante, que sugere converter todo o material que tiver a sua disposição em áudio e ouvir no carro, quando veio a sugestão de usar apps no PC e smartphone que permitissem aumentar a velocidade pra ganhar tempo.

Achei a dica perfeita, e me lembrei que há muitos anos atrás eu penei muito até encontrar um player pra PC que permitisse controlar a velocidade do vídeo (fast forward e fast reward para os mais velhos :). Como vocês já sabem que sou meio maluco, posso contar. Uma vez assisti um filme em velocidade 2x pra ser mais rápido. Pelo menos o filme tinha legenda :)

O fato é que às vezes é necessário acelerar. Aliás, quando estiver vendo um dos meus vídeos de treinamento em Big Data ou VMware, pode ser que precise acelerar, pois às vezes sou meio prolixo, confesso. Mas nem sempre. E falando em prolixo, vamos aos apps, que é o que interessa, não é mesmo ?
Player de vídeo para android com controle de velocidade
O Dice Player é simples, versátil e muito funcional. Traz aceleração de hardware para uma experiência melhor ao assistir vídeos, tem suporte muitos formatos de vídeo e legendas, pode "flutuar" no seu smartphone enquanto você faz outras coisas, e traz, claro, o controle de velocidade que tanto precisava. Por isso este é o player top pra minhas necessidades no momento.

Cover art
O MX Player é considerado por alguns o melhor player de todos os tempos, dada a infinidade de recursos que ele apresenta. Decodificação por hardware, inclusive com uso dos múltiplos núcleos dos smartphones mais modernos, zoom do vídeo diretamente na tela com os dedos (pinch to zoom), suporte a gestos, recurso de bloqueio para evitar que crianças interrompam o vídeo no tablet sem querer, por exemplo. Traz ainda suporte a muitos formatos, legenda, flutuação, background playback (caso queira "fechar" o player e ouvir o áudio em segundo plano) e também controle de velocidade. Ele só não está no primeiro lugar porque tive dificuldade ao testar o controle de velocidade.

Cover art
O WonderShare Player foi pensado inicialmente para streaming, e suporta os principais sites de vídeo, incluindo Youtube, Hulu, Dailymotion e Vevo. Também tem suporte a muitos formatos de arquivo (até VOB!), legendas, e recursos pra, em conjunto com o software pra PC, assistir via wifi vídeos do PC pelo smartphone, além de suporte a gestos.
Cover art
O QQ Player não tem tantos recursos quanto o MX Player, mas conta com suporte a muitos formatos, legenda, e uma opção interessante para os paranóicos de plantão: uma playlist privada para aqueles vídeos estranhos que você vê quando ninguém está por perto. Até porque, como dizia alguém que não lembro quem era, "De perto ninguém é normal". Brincadeiras à parte, o player é rápido, embora não seja tão eficiente quanto os anteriores ao exibir vídeos em alta resolução.

Cover art
O GPlayer (Super Video Floating), como o nome sugere, traz no recurso de flutuação um dos grandes diferenciais, podendo exibir vários vídeos pela tela (não testei, mas deve ser legal num tablet!). Suporte a Youtube, galeria 3D, compartilhamento via wifi, listas personalizadas com recursos de privacidade são alguns dos recursos do app.

Cover art
O BS Player é velho conhecido no PC. Há anos é meu player favorito, em especial pela facilidade com que encontra legendas para os vídeos, sem falar no desempenho, estabilidade e enorme quantidade de opções de configuração. A versão móvel conta ainda com decodificação por hardware com suporte multi-core, streaming via wifi, bloqueio, exibição em segundo plano, popup e até exibição diretamente de arquivos RAR.

Cover art
O Mobo Player conta com duas versões na lojinha do Google, não sei porque. O link é pra versão 2.0. A outra tem a descrição em chinês, então não sei quais as diferenças. De todo modo, é um player cheio de recursos interessantes, como o suporte a múltiplas janelas, formatos e legendas, streaming e até DLNA.

Cover art
O Torrent Video Player é auto explicativo no que se propõe, ou seja, assistir ao vídeo ao mesmo tempo que baixa o torrent. Pelos comentários, o app ainda é bem instável e tem problemas com legendas, mas não sei porque algo me diz que esse tipo de app vai pegar :)

Conclusão

Temos aqui, portanto, uma vasta lista de apps que certamente vão fazer você pensar porque usou as porcarias de players nativos do android e iphone. Enjoy!

ps: tem algum outro app de áudio/vídeo pra indicar ? Comenta aí!

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!