Bilhetes digitais substituirão 1/3 dos convencionais até 2019!

Passaporte digital substituirá os convencionais até 2019!

Do Clube do Hardware vem uma notícia que reforça o quanto o avanço dos smartphones esta mudando rapidamente a realidade das pessoas.

Mas note que a reportagem equivocadamente chamou de "passaportes" os "bilhetes de passagem", provavelmente um equívoco ao traduzir o termo "boarding pass" da notícia original. Vem errata aí :)
Estudo revela que passaportes tradicionais serão substituídos por “passaportes digitais” até 2019 
De acordo com pesquisa da empresa Juniper Research, os passaportes tradicionais serão substituídos por “passaportes digitais” até 2019.
A pesquisa revelou que dentro de quatro anos existirão aproximadamente 1,5 bilhão de “passaportes digitais”, que serão exibidos através de telas de smartphones ou tablets. 
Além disso, o estudou apontou que até o final de 2015 por volta de 745 milhões de “passaportes digitais” deverão ser distribuídos, especialmente para passageiros que viajam muitas vezes seguidas. 
Atualmente, a tecnologia usada pelas companhias aéreas consiste na validação de um código de barras, porém esse método será extinto daqui a algum tempo, com os recursos NFC dos smartphones aprimorados. 
Cinquenta e três por cento das empresas aéreas possuem sistemas que possibilitam o uso de “passaportes digitais”, devendo alcançar os 91% até 2017. 
O estudo ainda revelou que os principais usuários de aplicativos compatíveis com os sistemas virtuais de voo residem nos EUA, Europa e Ásia. 
Mais informações:

Interessante observar que mais de 50% das empresas aéreas já estariam preparadas para usar o bilhete eletrônico, e que lá fora muita gente já usa aplicativos compatíveis com o novo sistema.

Aqui no Brasil vejo um aumento do uso dos apps das empresas aéreas substituindo o checkin "no papelzinho", mas não encontrei informações sobre o percentual que isso representa.

Via Clube do Hardware.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!