Estudo revela: pare de se preocupar tanto com o tipo de jogo que as crianças preferem!

/, Games, noticias-tecnologia/Estudo revela: pare de se preocupar tanto com o tipo de jogo que as crianças preferem!

Estudo revela: pare de se preocupar tanto com o tipo de jogo que as crianças preferem!

Games - o tipo de jogo que as crianças preferem pouco importa!

Estudo indica que jogos violentos não estimulam comportamento desse
tipo nas crianças
 

Estudo realizado pela Universidade de Oxford, nos EUA, chefiado pelo doutor Andy Przybylski, mostra que jogos com violência não são responsáveis por estimular esse tipo de comportamento nas crianças.

Ainda segundo dados coletados no acompanhamento da rotina de cerca de 200 crianças inglesas, aquelas que passaram mais de três horas jogando demonstraram mais tendência à hiperatividade, envolvimento em brigas e falta de interesse na escola. 

Além disso, a pesquisa revelou que as crianças que gostam de jogos de estratégia e quebra-cabeças não conseguem notas melhores do que outros estudantes. 

Os jogadores de títulos com elementos cooperativos ou competitivos demonstraram ter menos problemas emocionais eu desavenças com os colegas. 

Já as crianças que escolheram jogos single player ficaram mais focadas nas aulas e menos propensas a se envolver em conflitos físicos. 

De acordo com Przybylski, a influência dos jogos no comportamento infantil é mínima quando comparada a outros fatores na vida das crianças. 

Mais informações:
http://bit.ly/1yHY66j

Conclusão

Apesar de o tipo de jogo preferido apresentar alguma influência no comportamento das crianças, penso que está ficando cada vez mais claro que esta influência é mínima.
Portanto, está mais do que na hora dos pais e responsáveis se preocuparem mais com a educação formal e doméstica que dão a suas crianças do que com o tipo de jogo que eles preferem.
Isto não significa simplesmente ignorar o tipo de jogo que a criança prefere, mas dar a isso a devida importância, sem exageros.
E você, concorda que há muito exagero e polêmica em torno da influência dos jogos no comportamento das crianças ? Fala aí!
By |2018-08-29T10:17:00+00:00abril 7th, 2015|Educação, Games, noticias-tecnologia|0 Comments

About the Author:

Deixe uma resposta