4 apps pra ganhar uma grana extra (com algum esforço, mas nem tanto)...

Como diria Sílvio Santos:

- Quem quer dinheiro ?

Tá bom... prometo que não vai ter nenhuma outra piadinha infame neste texto :)

O fato é que neste mundão da web há tanta picaretagem que já havia desistido de encontrar alguma informação realmente confiável sobre ganhar dinheiro honestamente na web, mas de maneira inteligente, relativamente fácil e até mesmo divertida.

Mas a Forbes me mostrou que há esperança.

Duvida ?

Então confira a lista abaixo.

Pact app ganhar dinheiro atividade física

O Pact é um app que quando foi lançado eu pensei: "Santa ingenuidade Batman! Quem vai colocar seu rico dinheirinho em risco num app dessa forma?".

Eu estava errado.

O app que remunera pessoas que se exercitam com grana de quem não se exercita já virou (quase) plano de saúde, e tudo indica que tem potencial pra criar uma bela reviravolta num mercado altamente lucrativo, oferecendo descontos para os usuários do app que comprovarem hábitos saudáveis.

Surpreendente, não ?

Inbox Dollars Ganhe Dinheiro Respondendo Pesquisas
O app que já remunerou com mais de 30 milhões de Obamas os seus usuários, e que (revoltantemente) não é suportado nos meus dispositivos, infelizmente, permite faturar um extra respondendo pesquisas, navegando na web e (loucura!) jogando... JO-GAN-DO... isso mesmo.

Fronto alugue tela bloqueio smartphone ganhe dinheiro


O Fronto é um app que paga pra "alugar" a tela de bloqueio do seu smartphone. Sim, você pode ganhar uma verba a mais, um troquinho, permitindo a exibição de propaganda no seu smartphone, o que não é nada demais, afinal dá pra contar nos dedos de uma mão os apps que não exibem propaganda. A que ponto chegamos, hein ?


App Trailers Ganhe Dinheiro Assistindo Jogando


O App Trailers tem uma abordagem mais "tradicional" diante dos outros apps listados aqui. Simplesmente assista a trailers de apps, jogos, etc e ganhe créditos que podem ser convertidos em grana no Paypal, cupons de desconto da Amazon e mais.

Conclusão


Pois é pessoal.

Dinheiro muito não vem fácil (experimente colocar uma vírgula na frase :P).

Mas dinheiro pouco sem tanto esforço assim dá até pra conseguir.

Depois da recente polêmica em torno do Ad Block Plus (até o The Next Web se revoltou alegando que o plugin de bloqueio de propaganda prejudica muitos profissionais e até exagerou chamando este tipo de software de imoral), a idéia de remunerar diretamente o indivíduo que se predispõe a ver um anúncio nem parece absurda.

E na esteira destas questões morais, éticas e filosóficas novos modelos de negócio surgem, com apps que buscam capitalizar estas oportunidades.

E você, já conhece/usa algum app pra ganhar uma grana ? Conta aí pra gente!

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!