Novo Colaborador: Victor Melo Araújo


O Tecnologia que Interessa! apresenta o mais novo colaborador: Victor Melo Araújo.


Victor tem formação em redes de computadores, bem como especialização na mesma área, tendo sido premiado pela universidade em razão de seu desempenho muito acima da média.

Estudioso e especialista em Segurança da Informação, Victor irá colaborar com textos abordando análise de riscos, métodos de proteção, avaliação do ambiente tecnológico, segurança em redes de computadores, certificações como ISO27000, CISSP, CRISC e outras.

E pra começar com o pé direito, aproveitando a publicação recente do seu trabalho de conclusão de Pós Graduação como livro, Victor nos brinda com um mini curso sobre segurança da informação.

Confira abaixo todos os detalhes do mini curso, nas palavras do Victor.

Mini-curso em Segurança da Informação

Apresentação


Para atender uma demanda de profissionais que desejam saber mais sobre Segurança da Informação, estaremos disponibilizando um mini curso sobre o assunto, que visa abrir mais os olhos dos profissionais de T.I. para este tema em específico.

O Tecnologia que Interessa! estará oferecendo este mini curso gratuitamente, através de publicações no blog abordando o tema Segurança da Informação. 

A principal ideia é promover um conhecimento mais especifico na área de segurança da informação, com vistas à capacitação de profissionais de T.I. qualificando-os com o objetivo de alavancar o desenvolvimento do tem Segurança da Informação no ambiente profissional.

A oferta deste mini curso contará a com a qualidade já conhecida dos demais cursos ministrados, de forma mais flexível e mais personalizada possível.

As vantagens são incontáveis, uma vez que serão abordados temas sensíveis à segurança da informação, análise de riscos, métodos de proteção, avaliação do ambiente tecnológico, redes de computadores, certificações como ISO27000, CISSP, CRISC dentre outras.

O principal objetivo é demonstrar aos profissionais de T.I. uma visão mais otimizada no que diz respeito à segurança da informação e suas vertentes. Conscientizar que a segurança dos ativos informacionais e intelectuais da empresa é de extrema importância e demonstrar que possuir um planejamento para incidentes é fundamental para manter a continuidade do negócio.

Objetivos


  • Desenvolver profissionais que possuam habilidade e capacidade de avaliar o ambiente em relação a segurança da informação;
  • Possibilitar aos participantes o conhecimento do uso das novas tecnologias disponíveis para lidar com a segurança da informação;
  • Criar interesse do participante em aprimorar e aprofundar seus conhecimentos em segurança da informação;


Público Alvo


Gestores, gerentes, consultores e profissionais de TI que desejam uma compreensão mais detalhada de segurança da informação de TI e que desejam obter uma visão abrangente e sistemática do gerenciamento da segurança da informação.

O curso é dirigido também aos profissionais que atuam na área de tecnologia da informação, tais como: analistas de segurança, desenvolvedores, analistas de sistemas, analistas de negócios, administradores de sistemas, tecnólogos em TI, auditores de sistemas, consultores, coordenadores de projetos e profissionais de sistemas de informação, que queiram especializar-se nos temas referentes à Segurança da Informação.

Este mini curso é útil a todos os profissionais que desejem introduzir-se nesse mercado e desenvolver o desejo de aprender mais sobre o tema e suas vertentes.

Conclusão

E então, o que achou da iniciativa do mini curso ?

Tem alguma sugestão de assunto sobre o qual queira saber mais?

Deixe seu comentário que levaremos em consideração.

Acompanhe o blog e confira as primeiras lições sobre Segurança da Informação nos próximos dias!

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!