[Incidente de Segurança - Site a ALBA invadida por 3 vezes]




Prezados leitores, em 2013 o site da Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA) foi atacado por duas vezes por um grupo hacker em que mensagens contra corrupção foram veiculadas na época. Era a chamada #operaçãosetedesetembro. 

Agora no dia 17 de janeiro de 2016 ocorreu uma nova invasão, desta vez assumida pelo grupo Anarchy Ghost em que um vídeo com animações toscas foi veiculado. 

Não havia nenhuma menção aos ilustres deputados baianos e sim tinha relação com a operação Lava Jato. Com isto podemos imaginar o quanto o tema segurança da informação tem relevância e importância. 

A TI da empresa não deve ser enxergada como um custo, mas sim como um investimento com ROI (Return on Investment) e saber gerir esses recursos tecnológicos exige conhecimento em boas práticas que envolvem o negócio, por isso a certificação ITIL é muito procurada hoje em dia! 

Então faça já seu curso ITIL aqui mesmo e certifique-se! 

Quanto ao tema segurança da informação, esta deve ser tratada com cautela e analisada sob diversos aspectos, uma vez que mensurar a segurança ideal ao seu ambiente envolve muitas variáveis, incógnitas que precisam ser resolvidas e a aplicabilidade dos recursos de segurança, principalmente se sua empresa está na grande rede, a Internet!!

Até Breve!!

Victor Melo de Araújo

Sou um ser tecnologicamente aficionado. Graduado em Redes de Computadores com Especialização em Redes e Telecomunicações e Segurança da Informação, possuo um livro publicado sobre Segurança da Informação lá no site do Clube dos Autores.Tentei outras áreas de atuação como Administração, mas enfim... sou programador autodidata em Delphi e .Net e Administrador de Redes Microsoft e Linux. Atualmente me dedico a aprender a programar em java e estudar Tanenbaum. Sou escritor nas horas vagas e curto um pouco de filosofia.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!