6 razões pelas quais a carreira em Big Data é uma escolha inteligente

Confuso para ingressar em uma carreira em Big Data?


Planeje-se para investir seu tempo em obter a certificações para adquirir experiência em frameworks relacionados, como Hadoop, Spark etc.

Está preocupado se você está cometendo um grande erro?


Basta passar alguns minutos lendo este blog e você terá seis razões pelas quais você está fazendo uma escolha inteligente ingressando uma carreira na big data.

Por que Big Data?


Existem várias pessoas que acreditam que Big Data é a próxima grande coisa que ajudaria as empresas a se destacar a frente das outras e ajudá-las a posicionarem-se como a melhor em seus respectivos setores.

Atualmente, as empresas geram uma quantidade gigantesca de informações, independentemente da indústria as quais pertencem e há uma necessidade de armazenar estes dados que estão sendo gerados para que eles possam ser processados ​​sem perder informações importantes que poderiam levar a um novo avanço em seu respectivo setor. 

Atul Butte, da Faculdade de Medicina de Stanford, evidenciou a importância dos dados, dizendo "o que se esconde dentro desses montes de dados é o conhecimento que poderia mudar a vida de um paciente, ou mudar o mundo".

E é aqui que o Big Data Analytics desempenha um papel crucial.

Com o uso de plataformas de Big Data, gigantescas quantidade de dados podem ser reunidas e processadas para desenvolver padrões que ajudem a empresa a tomar melhores decisões que vão ajudá-la a crescer, aumentar a sua produtividade e ajudar a criar valor aos seus produtos e serviços.

Por que escolher uma carreira em Big Data?



1. Grande Necessidade de Análise de Dados


Eric Schmidt (Google) disse em 2010: "Havia cinco exabytes de informação criadas entre as madrugadas da civilização até 2003, mas que muita informação agora é criada a cada 2 dias".

Peter Sondergaard (Gartner) salientou a importância da análise de dados (Data Analytics): "A informação é o petróleo do século 21, e analytics é o motor de combustão".

A fim de processar estes dados, Big Data Analytics se faz necessário. Analistas afirmam que nos próximos anos, o tamanho do mercado de análise irá evoluir para, pelo menos, um terço do mercado global de TI das correntes de um décimo.

Daí a necessidade de profissionais com experiência na área de análise terá grande demanda, ao passo que as organizações estão procurando se beneficiar do poder do Big Data.

2. Adoção de Big Data nas Empresas


De acordo com um artigo da Forbes de Louis Columbus, baseado no estudo "2014 IDG Enterprise Big Data Research", descobriu-se que uma empresa média vai gastar cerca de US$ 8 milhões em iniciativas relacionadas a Big Data.