22 serviços gratuitos de armazenamento em nuvem pra você guardar até 1TB de backups

Serviços de armazenamento em nuvem são excelentes para compartilhar arquivos com amigos e familiares, mantendo documentos sincronizados entre todos os seus dispositivos e muito mais. E se o serviço for gratuito, é ainda melhor, né não?


Há muitos serviços de armazenamento em nuvem gratuitos mundo a fora. Muitos deles, na verdade. Enquanto quase todos têm ofertas “premium” que oferecem mais espaço, o armazenamento em nuvem gratuito oferecido é geralmente mais do que suficiente para a maioria das pessoas.


Melhor ainda, muitos desses provedores de armazenamento em nuvem fornecem ainda mais espaço livre para compartilhar com amigos ou realizar outras tarefas.


Está tendo problemas para decidir qual serviço de armazenamento em nuvem gratuito é ideal para você? Aqui temos uma lista de serviços que vai te permitir acumular centenas de gigabytes gratuitos!


Continue lendo para saber quais os serviços que oferecem mais espaço gratuito (até 360 GB!) e como combiná-los para facilitar a visualização e movimentação de dados.


Tentei organizar os serviços de acordo com o volume de dados que oferece gratuitamente, mas não deixe de conferir as dicas no final sobre o gerenciamento de todos os serviços, pois nem sempre o serviço que oferece mais espaço é o mais adequado a depender da sua necessidade.


360-cloud-drive-l.png

1 - 360 Cloud Drive

360 Cloud Drive é um serviço chinês que oferece enormes 360 ​​GB de armazenamento quando você se registrar. Ao baixar o cliente desktop, você instantaneamente se atualiza para mais de 10 TB de armazenamento!


Os arquivos e pastas podem ser adicionados à sua conta, por meio do site ou o programa desktop que está disponível para Windows e Mac.


Você pode compartilhar arquivos e pastas com qualquer pessoa através de um link público, não sendo necessário ter uma conta 360 ​​Cloud Drive.


Aplicativos móveis Android e iOS podem ser instalados para acessar o 360 Cloud Drive, compartilhar arquivos e pastas e fazer upload de fotos e vídeos.


Há um link "sorteio diário" disponível a partir do site que, quando clicado, lhe fornece espaço de armazenamento extra. O valor muda todos os dias e você só pode entrar uma vez por dia.


O aplicativo móvel, site e programa desktop estão disponíveis apenas em Chinês. Embora seja quase impossível de entender o que você está fazendo através das aplicações (supondo que você não saiba chinês), fazer upload e compartilhar seus arquivos é um pouco mais fácil se você usar uma tradução para o Inglês do site da 360 Cloud Drive.


Eu não me arrisquei neste site. Parece bom demais pra ser verdade.


promptfile.jpg

2 - PromptFile

Embora PromptFile seja um site bastante simples e que não possui muitos recursos, ele oferece 250 GB de espaço de armazenamento gratuito sem limites de upload ou download.


Arquivos de qualquer tipo podem ser enviados a partir do computador, através de FTP e a partir de uma URL remota, desde que eles não sejam maiores do que 5 GB. Você também pode compartilhar arquivos (exceto pastas) com qualquer pessoa, mesmo que elas não possuam uma conta de usuário, permitindo fazer streaming de música e vídeos sem ter que baixá-los.


Usuários relatam que você não pode mover arquivos em pastas a menos que use a função de recortar e colar, de modo que a função arrastar e soltar não é suportada. Além disso, não seria possível criar pastas por FTP.


PromptFile pode ser usado sem registrar uma conta, mas maiores restrições se aplicam ao tamanho do arquivo e limites de armazenamento.


Alguns usuários relataram problemas enquanto estavam usando o PromptFile. Portanto, seja cauteloso e garanta que você não está usando o PromptFile como o único meio de armazenamento para seus arquivos importantes.


Eu achei a interface deste site muito ruim, me cadastrei mas só consigo enviar arquivos. Ainda pretendo testar o FTP pra ver se funciona melhor.


CAPA-MEGA.jpg

3 - MEGA

Com o MEGA você obtém 50GB de armazenamento gratuitamente. Como bônus, você tem criptografia segura ponto a ponto para ajudar a defender sua privacidade.


Você pode visualizar e atualizar seus arquivos no MEGA através de um navegador, cliente de sincronização desktop ou dispositivos iOS, BlackBerry, Android ou Windows Phone.


A interface web do serviço é boa, permite upload de arquivos e pastas sem erros, e os apps facilitam muito a sincronização dos arquivos. Apesar de Kim Dotcom ter feito críticas ao serviço depois que ele vendeu a um grupo chinês, eu ainda uso e recomendo o serviço, desde que não seja o único repositório que você usa para o armazenamento dos seus dados.


sfshare.png

4 - SFShare

O SFShare também oferece 50 GB de armazenamento gratuito na nuvem.


Somente um arquivo pode ser carregado por vez com o SFShare, mas você tem a opção de protegê-los por meio de senha antes de serem adicionados à sua conta. Os arquivos também podem ser enviados por uma URL.


Pastas compartilhadas não são permitidos com SFShare e os arquivos compartilhados requerem um período de espera antes que o link de download se torne ativo.


Ainda não consegui usar o serviço pois a mensagem pra ativação da conta não chega, não sei se é problema com meu email. De todo modo, ainda pretendo testar, pois 50 GB não dá pra ignorar.


hubic.jpg

5 - hubiC



Com o hubiC, você obtém 25GB de armazenamento de arquivos sem nenhum custo.


Os usuários Windows, Mac e Linux (linha de comando) podem instalar um software desktop para fazer upload de arquivos ou usar a versão web. A aplicação móvel pode ser usada com Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry.


Os arquivos e pastas podem ser compartilhadas com qualquer um, mesmo não sendo um usuário registrado hubiC. No entanto, eles devem ser configurados para ficar disponíveis por apenas 5, 10 ou 30 dias antes do link expirar.


Com uma pasta compartilhada, os visitantes podem fazer download de vários arquivos de uma só vez através do download de um único arquivo ZIP.


Testei o cliente de linha de comando pra Linux e achei instável. O cliente Windows funciona bem. Cliente pra Linux é um diferencial pra quem usa este sistema, já que poucos serviços oferecem este recurso, limitando o acesso dos usuários do pinguim à interface web, que não é produtiva para sincronizar grandes quantidades de pastas e arquivos.


É possível obter até 50 GB indicando outras pessoas.


regular.jpg

6 - Mightyupload



Você pode carregar tantos arquivos quanto queira, não maiores do que 4 GB. Todos os arquivos e pastas que você cria estão disponíveis ao público através de seu perfil. Não verifiquei se é possível restringir o acesso.


Uploads URL e FTP são suportados, bem como uploads por meio de navegadores regulares a partir de seu computador.


Você não precisa criar uma conta para usar o Mightyupload, mas isso torna mais fácil gerenciar seus arquivos se você criar. Além disso, usuários não registrados só podem fazer upload de 10 arquivos de uma só vez, enquanto que usuários registrados podem carregar 25.


Os arquivos expiram se eles não forem visualizados ou baixados por 30 dias.


Por outro lado, seus arquivos visualizados podem gerar uma grana extra, pois o site tem um programa de recompensas para quem armazena seus arquivos lá e compartilha na web. Pelo que entendi, o sistema funciona baseado na exibição de propaganda pra quem baixa os arquivos.


mediafire-windows-10-.png

7 - MediaFire

Obtenha 10 GB de espaço gratuito online com MediaFire, e aumente para 50 GB fazendo referências a amigos e downloads de aplicativos.


Há opções de compartilhamento para arquivos e pastas e uploads fáceis, tanto de arquivos individuais ou pastas inteiras na íntegra através do site do MediaFire.


Usuários iOS e Android podem baixar um aplicativo para visualizar e compartilhar arquivos em qualquer lugar ou fazer upload de fotos e vídeos.


Não testei este serviço.


01_mydrive_400x229.jpg

8 - IDRIVE



O Idrive oferece apenas 5 GB de espaço de armazenamento, mas indiquei ele aqui por oferecer um cliente pra Linux, algo que não é padrão para muitos serviços.


Além disso, pra quem pretende pagar, este é um dos serviços que considero interessantes, pois custa em torno de 50 dólares ao ano por 1 TB. Pra você ter uma ideia melhor, a Microsoft cobra em torno de 70 obamas, a Google e o Dropbox 120 obamas pelo mesmo volume de armazenamento.


cubby-600x339.jpg

9 - Cubby

A mesma empresa que liberou o software de acesso remoto LogMeIn oferece 5 GB de armazenamento gratuito na nuvem. Você pode conseguir mais espaço (até 25 GB) através de referências de amigos.


Usuários do Windows e Mac podem instalar o cliente de sincronização desktop, assim como os usuários Android e iOS podem obter o aplicativo móvel para fazer upload de imagens. Ambas as plataformas permitem que você remova e compartilhe seus arquivos do Cubby por meio de suas respectivas aplicações.


Os arquivos e pastas podem ser compartilhadas com qualquer um, mesmo se não for um usuário Cubby registrado.


Qualquer coisa que você adicionar a uma instalação do Cubby fica sincronizado com as outras aplicações, bem como à sua conta online.


Não testei este serviço.


maxresdefault.jpg

10 - pCloud



O pCloud te dá 10 GB de armazenamento online gratuito, e através de referências de amigos e outros bônus é possível chegar até 20 GB.


Um cliente desktop pode ser instalado em sistemas operacionais Windows, Mac e Linux. Há também um aplicativo móvel para dispositivos iOS e Android que é muito intuitivo e fácil de usar.


O pCloud suporta a adição de arquivos a partir de uma URL remota, além de um único arquivo e uploads de pasta inteira através de um browser. Os aplicativos móveis podem fazer upload de fotos e vídeos diretamente em sua conta pCloud.


Os arquivos e pastas podem também ser compartilhados com os outros usuários que não utilizam o serviço. As pastas compartilhadas podem até ser baixadas como um arquivo ZIP.


Além disso, pCloud permite que links de upload sejam gerados para as suas pastas, permitindo que qualquer pessoa possa enviar arquivos para sua conta. Um endereço de e-mail exclusivo também é gerado, o que permite que você (ou qualquer um) envie arquivos de e-mail diretamente para uma pasta em sua conta pCloud.


Você pode também fazer backup das fotos de suas contas de mídias sociais como Facebook, Instagram e Picasa.


Não testei o serviço.


googledrive.jpg

11 - Google Drive



O Google Drive é o serviço de armazenamento em nuvem oferecido pelo Google. Cada novo usuário recebe 15 GB de espaço livre.


O total de armazenamento é compartilhado com outros serviços do Google, como Gmail e Fotos do Google+. Se você não usar os outros serviços (quem não usa?), pode ter 15 GB de arquivos e pastas sincronizados na nuvem.


Um cliente de sincronização pode ser instalado para usuários do Windows e Mac, que suporta uploads de pastas e arquivos, assim como um aplicativo móvel para Android e iOS, para que os usuários possam enviar fotos e vídeos para a nuvem.


As pastas e arquivos podem ser compartilhadas com usuários específicos do Google através do seu endereço de e-mail ou qualquer pessoa com um link público. Você também pode criar um arquivo somente para exibição, o que impede alguém de fazer o download.


A maior vantagem do Google Drive não é o espaço de armazenamento, mas as ferramentas de colaboração, que permitem editar simultaneamente os documentos, fazer revisões e compartilhar de maneira controlada. Além disso, os serviços mais "famosos" fornecem opções de integração que permitem combiná-los melhor com outros serviços, como veremos adiante.


fIlVPIUB.jpg

12 - Jumpshare



Mais de 200 tipos de arquivos podem ser enviados para o Jumpshare, com um total de 2 GB de armazenamento gratuito para cada usuário. Se você indicar amigos para participar do Jumpshare, você pode obter até 18 GB de graça!


Um programa para download está disponível para usuários do Windows e Mac que permite arrastar e soltar arquivos e alguns simples recursos de compartilhamento de arquivos por meio de teclas de atalho. Há também um aplicativo iOS.


Um ponto interessante do serviço é a visualização nativa de 200 tipos de arquivo.


dropbox-02-1024x1024.png

13 - Dropbox



Usuários do Dropbox começam com 2 GB de espaço livre, mas tem várias maneiras simples de ganhar mais, até cerca de 18 GB. Alguns fabricantes de smartphones têm parcerias que dão até 50 GB de espaço gratuito por 2 anos.


Você pode ver e fazer upload de todos os seus arquivos Dropbox a partir de um desktop ou aplicativo móvel e compartilhar pastas inteiras com qualquer pessoa, mesmo que elas não tenham uma conta Dropbox.


Se você tem arquivos do Microsoft Office armazenados na sua conta Dropbox, você pode editá-los dentro do seu navegador gratuitamente usando o Microsoft Office Online.


O Dropbox é um serviço pioneiro, e sua API é suportada por uma infinidade de apps, facilitando muito o uso do serviço integrado através de apps de colaboração e até mesmo automação (backup automático de fotos e documentos, por exemplo).


box1200x630.jpg

14 - Box



O Box te dá 10 GB de espaço de armazenamento online gratuito.


Há um app para quase todos os dispositivos - iOS, Android, BlackBerry e Windows Phone - que permite fazer o upload/download/compartilhamento de seu conteúdo. O cliente de sincronização de desktop para Windows e Mac OS X é super simples de fazer upload de arquivos.


Usuários do Box podem compartilhar todas as pastas de dados ou escolher arquivos individuais para compartilhar com um link público.


Assim como Google Drive e Dropbox, o Box foca nas ferramentas de colaboração, e agora traz o Office 365 integrado, sendo interessante para uso corporativo.


flipdrive-first-page.jpg

15 - FlipDrive



Usuários do New FlipDrive podem obter 10 GB de armazenamento inicial com uma oportunidade para aumentar o armazenamento por meio de cada amigo que começar a usar o FlipDrive.


Não existem programas de celular ou de computador que podem ser instalados para upload de arquivos para o FlipDrive, então a versão web deve ser suficiente. Mesmo assim, você pode fazer upload de pastas inteiras usando o site, o que é bom.


Você pode compartilhar arquivos com qualquer pessoa, mesmo que elas não tenham uma conta FlipDrive. No entanto, o acesso a pastas compartilhadas requer uma conta FlipDrive registrada. Os destinatários podem escrever, editar, apagar e alterar permissões de compartilhamento, além de direitos de leitura para as pastas.


Você pode criar até 10 links compartilhados e fazer upload de arquivos de no máximo 25 MB.


O site FlipDrive não é o mais fácil de usar quando comparado com a maioria dos outros serviços de armazenamento em nuvem, o que é uma chatice, mas ele ainda consegue funcionar se você quiser trabalhar com ele.


Não testei este serviço.


índice.png

16 - OneDrive



Anteriormente chamado de SkyDrive, o OneDrive é um serviço de armazenamento online da Microsoft. Todo mundo obtém 5 GB de espaço livre quando se registrar, depois da mancada de Microsoft de dar espaço de armazenamento de até 200 GB e voltar atrás.


Hospedagem extra pode ser concedida se você seguir algumas instruções, como referências de amigos e sincronização de fotos de dispositivos móveis.


Um cliente para Windows e Mac pode ser instalado facilmente para transferir pastas e arquivos de qualquer tipo para o OneDrive, tornando-os acessíveis a partir de um dispositivo móvel iOS ou Android. O aplicativo móvel também pode fazer upload de arquivos - imagens e vídeos.


OneDrive suporta o compartilhamento de pastas e arquivos com usuários não registrados. A permissão pode ser configurada para permitir apenas a visualização ou para permitir a edição completa.


Pra quem deseja serviço pago, a Microsoft está oferecendo 1 TB por 24 Temers :)


Assim como Google Drive, Dropbox e Box, o One Drive tem a vantagem de ter um ecossistema de apps em torno do serviço, neste caso com a vantagem do Office 365 incluído no plano de 1TB.


ozi.jpg

17 - OziBox



OziBox oferece 10 GB de espaço de armazenamento online gratuito.


Um programa para desktop está disponível para usuários do Windows, que inclui uma janela de status legal que mostra uma barra de progresso, o tamanho e velocidade de upload de tudo o que está atualmente sendo carregado. Você pode até mesmo definir a prioridade de upload de arquivos individuais mais importantes que estão na fila para upload antes do resto.


Arquivos e pastas podem ser descartados diretamente em sua pasta OziBox do seu PC ou os arquivos podem ser enviados através de um navegador web para outros sistemas operacionais.


Também está disponível um aplicativo móvel para dispositivos Android.


Os dados só podem ser compartilhados através do OziBox se o destinatário também for um usuário registrado.


Yandex_Disk_.jpg

18 - Yandex Disk



Yandex é uma empresa de Internet russa conhecida principalmente por seu mecanismo de busca popular, Yandex Search, mas eles também têm outros serviços, como 10 GB de armazenamento em nuvem gratuito para qualquer um que criar uma conta.


Há uma abundância de recursos úteis com Yandex.Disk, como a pasta pública e privada, compartilhamento de arquivos, capacidade de importar fotos através de redes sociais, downloads, uploads automáticos de dispositivos móveis e suporte para arrastar e soltar.


Usuários do Windows, Mac e Linux podem instalar um programa de desktop para carregar arquivos para o Yandex.Disk. Um aplicativo móvel está disponível para Android, iOS e Windows Phone.


Há também uma extensão pra Chrome que facilita o upload de arquivos diretamente da web, e a opção de fazer capturas de tela e editá-las com as ferramentas do serviço.


ndice.png

19 - HiDrive



É possível obter 5 GB de espaço de armazenamento online gratuito com HiDrive. Se você indicar amigos para participar, você pode aumentar o seu armazenamento para até 10 GB.


Se você é um usuário do Windows ou Mac, pode se conectar à sua conta por meio de WebDAV, o que torna muito simples a tarefa de arrastar e soltar novos arquivos para sua conta. Apps estão disponíveis para usuários de smartphones iOS, Android e Windows, com suporte para upload de fotos e vídeos.


Ao compartilhar arquivos, você é obrigado a definir uma URL que expira após um determinado número de dias e também definir um número máximo de downloads permitidos antes que o link se torne inválido.


Você também pode compartilhar pastas, mesmo com usuários não registrados, podendo fazer o download de todos os arquivos e pastas de uma só vez.


images.jpg

20 - Sync



5 GB gratuitos de armazenamento em nuvem podem ser obtidos quando você se registrar no Sync.


Como alguns dos outros serviços listados aqui, o Sync pode carregar vários arquivos de uma vez, tanto através da interface do site, como também por meio dos aplicativos móveis e de desktop.


Você pode criar pastas compartilhadas para que os outros usuários possam interagir, bem como compartilhar qualquer pasta ou arquivo com qualquer pessoa, independentemente de ser ou não um usuário Sync.


Vault é uma pasta no Sync que você pode colocar arquivos de modo que eles não são sincronizados em seus outros dispositivos. Isso é útil se você quiser apenas arquivar alguns arquivos online, mas não precisa deles em outro lugar. Este recurso é um diferencial do serviço em relação a outros.


Consulte a página de recursos do Sync para uma lista de suas características e algumas comparações entre as versões gratuitas e Pro.


amazon-cloud-drive.png

21 - Amazon Cloud Drive



Amazon.com tem um serviço de armazenamento on-line chamado Amazon Cloud Drive, que oferece aos membros Amazon Prime armazenamento ilimitado de fotos e mais 5 GB de espaço para vídeos e arquivos.


Os usuários podem compartilhar arquivos e criar um link público acessível por qualquer pessoa, mesmo não tendo uma conta na Amazon. O compartilhamento de pastas não é suportado.


Os arquivos podem ser carregados usando o software cliente para desktop ou a versão web, embora só o primeiro permita uploads de pastas. Um aplicativo móvel também está disponível para carregar vídeos e fotos a partir de dispositivos Android e iOS.


O atrativo deste serviço está no valor de U$ 11,99/ano para armazenamento ilimitado de fotos, e U$ 59,99/ano para armazenamento ilimitado de qualquer tipo de arquivo (valor compatível com serviços como CrashPlan, IDRIVE e outros). E a Amazon te dá 3 meses de avaliação gratuita do serviço.


01_mydrive_400x229.jpg

22 - myVdrive

myVdrive permite fazer upload de arquivos grandes de até 2 GB, mas eles só ficam armazenados por 60 dias para usuários gratuitos.


Pastas inteiras, bem como arquivos individuais podem ser compartilhados com outras pessoas, mesmo que elas não sejam usuários myVdrive. O site permite que você copie o link compartilhado, compartilhe por meio de mídias sociais e envie a outras pessoas através de e-mail. Você também pode proteger arquivos por meio de senha.


myVdrive permite uploads em navegadores regulares, bem como FTP e URL. Aplicativos móveis também são suportados.


Achei o serviço mais interessante pra enviar arquivos pra outras pessoas que para armazenamento pessoal.


Como gerenciar vários serviços de armazenamento na nuvem

Tenho certeza que você achou vários serviços da lista acima bem interessantes, e pretende se cadastrar (ou já se cadastrou) em alguns deles.


A grande questão agora passa a ser como gerenciar estes vários serviços?


Tenho uma boa e uma má notícia.


A boa é que há muitos "gerenciadores de serviços de armazenamento na nuvem" disponíveis por aí.


A má notícia é que muitos dos serviços listados acima não são suportados.


Vale notar, entretanto, que  alguns gerenciadores suportam WebDAV e FTP, então se o serviço que você escolheu se cadastrar fornece acesso por este meio, pode ser uma alternativa interessante.


Agora vamos aos serviços que pesquisei, com um resumo rápido de cada um.


jolicloud_logo.jpg

Jolicloud

Um dos mais famosos serviços de gerenciamento de dados em nuvem, o Jolicloud oferece integração com vários serviços de armazenamento, e ainda traz a possibilidade de acessar suas redes sociais (Googleplus, Facebook e Feedly) diretamente através do serviço.


Embora seja difícil movimentar arquivos entre serviços de armazenamento na conta gratuita, um diferencial deste serviço é a edição de documentos e outros tipos de arquivo diretamente no site, sem a necessidade de acessar o serviço específico de armazenamento.


O serviço também simplifica o controle do volume de dados armazenado em cada serviço conectado.


multcloud.jpg

Multcloud

Este app permite gerenciar diversos serviços de armazenamento e sincronizá-los, e o único limite que verifiquei no site do serviço para a versão gratuita é a restrição de 10TB de tráfego. Bem razoável, não?


É o serviço que estou testando.
heCWYO0T_400x400.png


Unyfile

Este serviço possui uma versão gratuita limitada a 10 contas, permitindo cadastrar contas de serviços de armazenamento, email e redes sociais, oferecendo uma visão das mudanças recentes em documentos, fotos, mensagens e redes sociais.


É possível movimentar os dados de um serviço para outro, e há filtros avançados para pesquisa por nome, data e conteúdo.


Me parece uma opção interessante pra quem quer ter um dashboard de sua vida na web, e ainda poder movimentar de maneira simples seus arquivos entre vários serviços.


logo-stack-large-ai.png

Otixo

Este serviço suporta 25 provedores de armazenamento e permite a movimentação simples de dados entre eles, mas não possui conta gratuita.


ComputerCare-NZ_18580_image.jpg

CloudHQ

Este serviço integra, além dos principais provedores de armazenamento em nuvem, email e contatos de Google e Yahoo, entre outros serviços.


Oferece uma conta gratuita.


owncloud.png

OwnCloud

O OwnCloud fornece uma opção "faça você mesmo" para a integração de serviços de armazenamento.


É um software livre que pode ser usado por qualquer um para implantar seu próprio gerenciador de serviços de armazenamento na nuvem.


Conclusão



Espero que tenha encontrado serviços de armazenamento que atendam suas necessidades, e recomendo que considere a utilização de um serviço pago caso seu volume de dados seja maior que 50 GB, que é o limite máximo de armazenamento gratuito dos serviços mais generosos (embora haja exceções, não sei até que ponto são confiáveis - estou testando).




Não deixe de compartilhar aqui suas impressões, afinal são quase 30 serviços de armazenamento e gerenciamento, e quanto mais pessoas puderem testar e relatar suas experiências, melhor para todos, não é mesmo?

Aguardo seu comentário!


Quer ter dicas essenciais pra administrar melhor seu backup? Clique AQUI.


SAIBA MAIS...
O erro #1 que sysadmins cometem ao fazer backup de seus servidores virtuais
Unitrends Free - 1 TB de backup gratuito pra suas máquinas virtuais VMware e Hyper-V
Veeam Endpoint Backup - ferramenta gratuita para backup de estações e servidores físicos e virtuais
4 ferramentas gratuitas para backup de VMware (inclusive ESXi gratuito) e Microsoft Hyper-V
Onde obter entre 100 GB e 10 TB gratuitamente na nuvem (atualizado!)
Alternativas de #backup para ambientes virtualizados
Backup múltiplo automágico com Dropbox, Skydrive e Google Drive
#Backup gratuito do seu ambiente virtual com o #Veeam Backup Free Edition
#FISL 13: Tape's not dead
O problema da deduplicação
Veeam oferece soluções para ambiente VMWare ESX
FISL 9: Backup prático, porque precisamos evoluir!
Back In Time simplifica backup do Linux
Faça backup dos seus dados na nuvem
Sincronize suas pastas e computadores com simplicidade
Restore: backup multiplataforma com software livre
Backup online
Wuala une backup online e rede social
Veeam SureBackup faz verificação automática de backups no #VMware
Backup simplificado de GPOs

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!