Beyond Burger: Hambúrguer Vegetal da Beyond Meat (Textura e Gosto de Hambúrguer tradicional!)

Hambúrguer vegetal igual a hambúrguer tradiicional?

Parece um hambúrguer como qualquer outro. Tem gosto de hambúrguer. Cozinha-se como todos os hambúrgueres. E no entanto, não podia ser mais diferente. O Beyond Burger é o primeiro hambúrguer vegetal do mercado a chegar às prateleiras dos supermercados.

O Beyond Burger tem 20 gramas de proteína vegetal por hambúrguer, cem por cento vegano, que não contem qualquer produto geneticamente modificado, soja ou glúten. O Beyond Burger é o mais recente produto da Beyond Meat, uma marca que tem como objectivo criar soluções em massa para, a um âmbito internacional, oferecer soluções alternativas à proteína animal na oferta dos supermercados e na dieta humana. 

Além disso, o Beyond Burger tem ainda várias vantagens quando comparado com o hambúrguer de vaca tradicional. Para além de ser 100 por cento vegetal, livre de antibióticos, hormônios ou produtos geneticamente modificados, tem uma menor percentagem de gordura saturada e colesterol, além de conter uma maior percentagem de proteínas e ferro. O Beyond Burger oferece ainda um maior número de calorias do que o hambúrguer de vaca convencional, tornando-o assim numa refeição mais saudável e benéfica para o bem-estar do ser humano.

A Beyond Meat tem como principais objetivos melhorar a saúde do homem, minimizar o impacto da pegada biológica do ser humano no planeta Terra, conservar e proteger os recursos naturais e respeitar os direitos dos animais, assim como promover o seu bem-estar. No fundo, a Beyond Meat pretende fazer do mundo um melhor local para se viver e, para isso, conta com um vasta equipa de profissionais das mais variadas áreas, que lutam diariamente para desenvolver as melhores opções de alimentos. 

Por isso, a Beyond Meat quer oferecer a possibilidade de comermos refeições deliciosas e, ao mesmo tempo, inteiramente saudáveis. Para isso, oferece como alternativa, carne feita a partir de proteína vegetal, que permite baixar o consumo mundial de carne animal, protegendo o ambiente e promovendo uma dieta mais saudável. Além do Beyond Burger, a marca tem ainda no seu catálogo outras ofertas semelhantes, como as tiras de galinhas feitas sem soja geneticamente modificada (Beyond Chicken Stripes) e a carne picada de vaca (Beyond Beef Crumble).

Os comentários de quem já provou o Beyond Burger são unânimes em reconhecer o sabor deste hambúrguer vegetal. O popular LA Times escreveu que é "um hambúrguer similar ao clássico hambúrguer americano" e o Tasting Table afirmou que "parece e tem sabor de carne", sendo que só se acredita que é vegetariano "quando se prova". Uma "oportunidade incrível de negócio", referiu a jornalista Christina Alesci, da CNN. E os comentários e relatos dos clientes comuns não são diferentes, acumulando-se por toda a internet. Finalmente, é possível ainda encontrar vários rostos conhecidos do mundo do esporte a apoiar esta solução gastronômica alternativa, como é o caso da jogadora profissional de vólei de praia, April Ross, a jogadora de basquetebol da WNBA, Maya Moore, ou o jogador de basquete Eric Bledsoe.

A Beyond Meat garante que o Beyond Burger contém todo o sabor e a textura de um hambúrguer tradicional e, portanto, cozinha-se da mesma forma. Disponível em supermercados e alguns locais especializados, é um produto pré-cozido que contém 23 gramas de proteína, vitaminas, minerais e anti-oxidantes, completamente livre de produtos geneticamente modificados, soja e glúten. 

O Beyond Burger até tem a cor da carne tradicional porque utiliza beterraba para lhe dar essa coloração. Além disso, quando cozinhado, a carne vegetal também "sangra" como a carne de vaca. Tudo isso serve para dar uma experiência o mais próxima possível de se estar a cozinhar carne convencional, oferecendo uma alternativa o mais próximo possível desta. Daí o fato do Beyond Burger estar à venda nos supermercados na seção de carne.

Experimente já esta alternativa incrível à carne convencional e, de uma só vez, ajude a reduzir o seu impacto no planeta Terra, a comer mais saudavelmente e a promover  defesa dos direitos animais. Tudo isto enquanto devora um hambúrguer delicioso.

Por enquanto, o Beyond Burger está disponível apenas no mercado norte-americano, mas a intenção da Beyond Meat é exportar este e outros produtos para todo o mundo. Até porque o seu objetivo é que as suas soluções alternativas à carne possam ser uma opção global e massificada.

Conclusão

Então? Você encararia um hambúrguer vegetal?

Confesso que fiquei muito interessado. Até porque costumo dizer que nossos cientistas (digo do mundo inteiro) não prestam pra nada, afinal ninguém havia inventado uma alface com gosto de hambúrguer.

Até agora.

Afinal, foi quase exatamente o que a Beyond Meat fez!

Portanto, cuidado com suas palavras, elas têm poder e podem se realizar!!!

Já estou pensando numa nova frase pra substituir aquela lá... :)

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!