Comparando as Melhores Taxas das Exchanges Bitcoin

Comparando as Melhores Taxas das Exchanges Bitcoin

Se você quiser tentar uma negociação por moeda digital pela primeira vez, ou quer usá-la como um método de pagamento fácil, barato e rápido, você terá que comprar bitcoins.

Isso provavelmente significará o uso de uma das muitas plataformas de troca e negociação online que estão competindo pela sua escolha. Mas o quanto essas empresas cobram para trocar dinheiro por bitcoins? E como comparar os vários serviços disponibilizados?

Vou compartilhar agora com você uma análise da CoinDesk de sete das maiores plataformas de troca/negociação de bitcoins por USD (dólar americano) para descobrir exatamente isso.

Bitfinex


Esta plataforma de negociação bitcoin está atualmente disponível em versão beta. Pertence e é operada pela iFinex Inc.

A plataforma, que está sendo preparada para operar sob um modelo totalmente licenciado, oferece três principais funções com três tipos diferentes de carteiras que trabalham juntas.

Esta Exchange tinha volume comercial aproximado de 1.557.657 BTC em 30 dias em 2015.

Os usuários podem negociar bitcoins colocando uma oferta de compra ou venda no livro de pedidos Bitfinex. O pedido será então executado uma vez que seja comparado com uma oferta apropriada. A carteira de troca é usada para esse recurso.

As taxas são máximo 0,2%, dependendo do tipo e quantidade da solicitação.

O recurso de margem de negociação da Bitfinex permite aos usuários emprestar fundos de provedores de liquidez equivalentes para negociar bitcoins.

Os comerciantes devem observar que eles sempre são responsabilizados pelos juros acumulados, conforme a taxa em vigor para o(s) empréstimo(s) envolvido(s) em cada posição que eles tomam.

O recurso de liquidez funciona em conjunto com o recurso de negociação de margem, mas oferece investimentos mais seguros para os não comerciantes, permitindo que eles usem suas carteiras de depósito para fornecer liquidez sob a forma de bitcoins e/ou dólares.

Alistair Milne, um gerente de portfólio da Altana Wealth, comentou:
"A Bitfinex é a escolha do comerciante, a menos que você queira usar alavancas muito maiores. Suas taxas são bastante baixas e sem camadas".

Arthur Hayes, co-fundador e CEO da BitMEX, expressa: "Bitfinex é o meu intercâmbio local preferido porque eles são os melhores globalmente para bitcoins/USD ".

Bitstamp


A Exchange Bitstamp, que é gerida pelo CEO Nejc Kodrič, foi originalmente criada na Eslovênia, mas mudou suas operações para o Reino Unido há dois anos.

A plataforma foi fundada como uma alternativa européia à então dominante Mt Gox, que desde então colapsou.

A Bitstamp teve o terceiro maior volume de negócios em pouco tempo (504,328 BTC).

Opinião da Coindesk:

"A Bitstamp é boa, pois tem algumas funcionalidades simples para os não comerciantes que não estão preocupados com as encomendas limitadas. Entretanto, suas taxas começam em 0,5%, muito mais altas que em outros lugares. Eles também tomam 0,1% nos depósitos".

A plataforma também pede aos usuários que prestem atenção sua política de cálculo de tarifas.

Eles afirmam:

"À medida que nossas tarifas são calculadas com duas casas decimais, todas as taxas que podem exceder essa limitação são arredondadas. O arredondamento é executado de tal forma que o segundo decimal digital é sempre um valor de dígito maior do que antes do arredondado. "

A plataforma foi hackeada há alguns anos, resultando na perda de cerca de US$ 5,1 milhões em bitcoins.

BTC-e


A popular e secreta plataforma europeia (há rumores de que tem sua base na Bulgária), é uma das maiores plataformas de trocas de bitcoins e criptomoedas.

Opinião da Coindesk:

"Nós não usamos o BTC-e devido ao custo de obter o dinheiro na troca. Mesmo ao fazer uma transferência bancária, o custo é de pelo menos 1%. É uma das razões pelas quais os preços de bitcoin nessa troca são geralmente um pouco menores do que em qualquer outro lugar ".

Os usuários que comercializam menos de 500 BTC estão sujeitos a uma taxa de 0,20%..

A plataforma também oferece módulo de gerenciamento de distribuição de porcentagem, efetivamente permitindo que os comerciantes do site se tornem gerentes de dinheiro para outros usuários e, assim, para que eles sigam uma estratégia comercial.

A plataforma sofreu um poderoso ataque de bloqueio de serviço (DDoS) contra seus servidores em há alguns anos.

Coinbase


A Coinbase localiza-se San Francisco é um fornecedor de carteira bitcoin, bem como um serviço de câmbio. Foi fundado por Brian Armstrong e Fred Ehrsam.

Os usuários da Coinbase são capazes de comprar e vender bitcoins à taxa de mercado atual com transferências bancárias tanto nos Estados Unidos quanto em 18 países europeus.

Cartões de crédito são aceitos para alguns usuários (não do Brasil, infelizmente).

A empresa pretende tornar o processo mais fácil para os clientes não técnicos ao enviar e receber pagamentos de bitcoins, oferecendo um serviço de carteira amigável (online e por aplicativo) para armazenar, enviar e receber bitcoins, juntamente com serviços comerciais que permitem às empresas aceitar pagamentos de bitcoins online e pagamentos sem taxas entre as contas da Coinbase.

ItBit


A plataforma de troca, co-fundada pelo CEO Charles Cascarilla, um pioneiro nos serviços de bitcoins com mais de 15 anos de experiência em serviços financeiros, abriu seu primeiro escritório em 2012.

Em novembro de 2013, expandiu-se globalmente e agora tem escritórios em dois principais mercados financeiros globais, Nova York (HQ) e Cingapura, e emprega 32 pessoas.

A plataforma tem um volume de negociação diária média de 2.000 a 3.000 bitcoins e representa 5-8% da participação de mercado global.

Existem dois cenários possíveis em termos de taxas de transação, que dependerão das intenções do comerciante e do preço atual do mercado.

Neste caso, haveria uma taxa de $5 se o comerciante colocasse uma oferta sob ou superior ao preço da oferta atual. No entanto, o comerciante realmente receberia um crédito de U$ 1 se ele ou ela colocar uma oferta menor do que o preço da oferta atual.

Se este não for o único negócio que o comerciante faça dentro de um período de 30 dias, as taxas podem diminuir (ou o desconto pode aumentar), se o volume de negociação geral do comerciante fosse maior que esse único comércio.

As taxas são de até 0,5%, dependendo do tipo de ordem e de outros fatores.


LocalBitcoins


Fundada por Jeremias Kangas, um programador e empresário, esta empresa com sede na Finlândia é um mercado peer-to-peer, em vez de uma plataforma de negociação ou troca.

O serviço corresponde a usuários que desejam comprar ou vender bitcoins e tiveram um volume comercial de 65.760 em pouco tempo.

As bitcoins são armazenadas na carteira online LocalBitcoins, Para o qual existem taxas ("0,0001-0,0004 BTC por transferência de saída").

As negociações são realizadas sem taxa. No entanto, os preços são fixados pelos vendedores e podem estar acima ou abaixo da taxa de mercado.

A LocalBitcoins também foi hackeada há alguns anos, resultando na distribuição de malwares e perda de alguns recursos de clientes.

Esta não é a primeira vez que o mercado sofreu problemas relacionados à segurança, incluindo um incidente em que um hacker obteve acesso aos seus servidores por um breve período de tempo. 

Apesar disso, a LocalBitcoins disse que nenhum dado de clientes havia sido perdido.

OKCoin


OKCoin é uma plataforma e troca de moeda digital com sua base em Pequim.

Foi fundada em junho de 2013 e, até 2014, tornou-se a maior plataforma de troca de bitcoins na China.

As taxas são até um máximo de 0,2%, dependendo do tipo de ordem.

Além disso, a OKCoin possui um valor mínimo de retirada de US $ 15 e todas as retiradas estão sujeitas a uma taxa de 0,1%. Os indivíduos podem retirar um máximo de US $ 50.000 por vez.

Emily Shanahan, gerente de marketing internacional, disse:

"Nós não cobramos taxas de depósito, outras taxas aplicáveis são apenas taxas bancárias. Em ambos os casos, as taxas são cobertas pelo cliente".

O chefe técnico da OKCoin Changpeng Zhao recentemente anunciou sua partida da empresa, citando uma diferença de direção como o ímpeto para sua decisão.

Conclusão


Observe como a segurança é uma questão extremamente importante quando se trata de Bitcoin.

É um mercado em ascensão rápida, e por isso mesmo muito visado.

Este texto visa fornecer dados para que você possa estar informado sobre as taxas e riscos de operar com as mais diversas Exchanges, e não consiste em recomendação de investimento ou escolha de plataforma de serviços.

Para mais informações, confira também nossa análise de carteiras para Bitcoin.

Christian Guerreiro

Professor por vocação, blogueiro e servidor público por opção, amante da tecnologia e viciado em informação.


Ensino a distância em Tecnologia da Informação: Virtualização com VMware, Big Data com Hadoop, Certificação ITIL 2011 Foundations e muito mais.


Suporte o Tecnologia que Interessa!

Você acha que as informações compartilhadas aqui são úteis?
Então me ajude a produzir ainda mais e melhores conteúdos!


É muito fácil. Basta divulgar nossos treinamentos pra alguém que conheça!


E se for de Salvador, podemos estruturar um curso presencial para sua empresa!

Eu vou ficar muito grato (e quem fizer os curso também :)!