Ferramenta Microsoft migra máquinas virtuais VMware e Amazon
A Microsoft está preparando uma ferramenta que irá migrar cargas de trabalho físicas e virtuais para a sua nuvem Azure. Um preview limitado do novo Migration Accelerator foi liberado, e suporta máquinas físicas e virtuais (VMware e Hyper-V), bem como Amazon Web Services.
O lançamento da nova ferramenta de migração vem na esteira das notícias de que o serviço de nuvem da Microsoft tem crescido mais que a Amazon.
Segundo a Microsoft, o Migration Accelerator “automatiza todos os aspectos da migração, incluindo a descoberta de cargas de trabalho na sua origem, instalação de agente remoto, adaptação e configuração de endpoint“.
A tecnologia que permite as migrações vem da InMage, adquirida em julho pela Microsoft, e cuja solução baseada em appliance captura dados continuamente com base nas mudanças de sistemas Windows e Linux, para, em seguida, realizar backups locais ou replicação remota através da rede.
Via RedmondMag.

Quer saber quais as certificações mais desejadas do mercado?
Há algumas que você deve estar atento, além dcertificação VMware, como a certificação ITIL, em Segurança da Informação e Big Data.