Mais um dia… mais uma dica valiosa que obtenho através do Quora.
Não canso de repetir.
É impressionante como diariamente encontro algo interessante lá.
Desta vez são dicas obtidas do site do Carl Cheo.
Ele relaciona 100 hacks lá, eu descrevo aqui os 10 que mais me chamaram a atenção.
Vamos a eles!

1 – Use o Chrome como bloco de notas

Como usar o Chrome como bloco de notas

A imagem é auto explicativa, mas não custa enfatizar que o recurso é bem curioso. Digite “data:text/html, [menor] html contenteditable [maior]” na barra de endereço do navegador e veja se transformar num bloco de notas.

Nota: substitua [menor] e [maior] pelo sinal de menor e sinal de maior. Este trecho do post estava tornando todo o blog “editável” e prejudicando os links (obrigado Roque por me ajudar a resolver!).

2 – Descubra qualquer senha salva no navegador

Descubra qualquer senha salva no navegador
Este recurso pode parecer inútil, afinal você tem acesso às senhas salvas através do próprio navegador, correto ? Mas e se não se tratar do seu computador ? Se estiver precisando descobrir uma senha e não tiver a senha do Google da pessoa ? Certamente você já notou que isto tem um lado ruim, mas pode ser útil em situações específicas.

3 – Descubra o nível de carga da bateria soltando-a no chão

Descubra o nível de carga da bateria soltando-a no chão

Essa foi uma das dicas mais surpreendentes pra mim. Interessante, hein ?

4 – Pesquise “[comida] vs [comida]” no Google pra comparar valores nutricionais de alimentos

O termo “vs” é um verdadeiro coringa em buscas, como já vimos aqui. Este é mais um dos muitos usos deste termo comparativo. Mas não consegui fazer funcionar no meu Chrome. Testem aí.

5 – Selecione, copie, traduza e modifique texto em imagens (!)

Esta é simplesmente ES-PE-TA-CU-LAR! A extensão Project Naptha permite extrair texto de imagens e manipulá-lo como desejar. Incrível mesmo, não ? Simplesmente instale a extensão e veja o texto de qualquer imagem se tornar selecionavel. Apenas clique e arraste para selecioná-lo, depois clique com o botão direito e veja a “mágica” acontecer.

6 – Assista vídeos com restrição de idade no Youtube

Apenas adicione nsfw antes de Youtube. Isso faz com que você use o site nsfwyoutube.com para assistir o vídeo, o que pode ser um risco se você (como eu) não confia em qualquer site por aí. Para nossa sorte, a alternativa de substituir o “watch?v=” por “/v/” no endereço do vídeo também funciona!

7 – Saiba quanto tempo será necessário para ler um livro

Acesse http://howlongtoreadthis.com e digite o nome do livro para saber em quanto tempo conseguirá lê-lo.

8 – Descubra se seu email foi hackeado usando um email falso

Adicione um email falso (ou com erro) na sua lista de contatos. Se começar a receber mensagens de erro de entrega para este endereço, já viu né ?

9 – Descubra o risco de acessar um site

Antes de acessar qualquer site que não confie plenamente, digite “safebrowsing:[endereço do site]”, e veja o relatório do Google sobre os últimos 90 dias de acessos ao site, indicando se há risco de contaminação por malware ao acessar.

10 – Converta vídeos do Youtube em GIFs animados

Simplesmente use o site gifyoutube.com para obter uma versão GIF do vídeo. Pra facilitar, acesse o vídeo no Youtube e depois inclua o gif antes de youtube, na URL da página.

11 – Bônus! Edite imagens da web diretamente no Paint

Pois é, o menosprezado editor de imagens do Windows consegue acessar imagens diretamente pela URL. Clique em abrir arquivo e cole o endereço web da imagen. E pronto!

Conclusão

A web é mesmo uma caixinha de surpresas, não é mesmo ?
Quanto mais ficamos atentos às possibilidades que a Internet oferece, mais podemos aproveitar pra tornar nossa vida mais produtiva, divertida e segura.
E você, já conhecia estas dicas ? Fala que eu te escuto 🙂