Neste Conteúdo Você Vai Saber...

Monitoramento de redes: quais ferramentas são usadas para monitorar uma rede corporativa?

1
Existem três tipos de soluções: Monitoramento de pacotes em uma porta de espelhamento. Com uma porta de espelhamento, você pode obter toda a cópia de tráfego de rede para diagnóstico / monitoramento. A ferramenta básica é “wireshark”. Existem ferramentas muito mais avançadas. Por exemplo, “WFilter internet content filter”, uma solução total para monitoramento, filtragem e bloqueio. Monitoramento baseado em SNMP. Fácil de configurar, com recursos menos poderosos. Você pode verificar “PRTG”. Ponte de rede transparente. Ao implantar uma ponte de rede linux (ou seja: WFilter NGF), você pode monitorar / filtrar / modelar a largura de banda.

2
Existem muitas soluções de código aberto disponíveis, além das pagas, como ventos solares, gerenciamento de motores etc. Depende claramente de suas necessidades. Sugiro que você dê uma olhada no zabbix, nagios, cacti ou Zenoss Core. Pessoalmente, meu favorito é o zabbix.

3
Adoro as duas ferramentas a seguir: Análise de tráfego do NetFlow – Monitoramento do fluxo de redeFuncionalidades: Monitoramento de largura de bandaAnálise de tráfego de redePainel de análise de desempenho Otimização de políticasCBQoSFeatures – Trisul Network AnalyticsFuncionalidades: 200 + métricas de tráfego e fluxoDetecção detalhada no nível do pacote instantaneamenteNenhum DB separado Visibilidade total em resolução máxima

Custos é uma solução livre que agrega vários softwares, oferecendo recursos de monitoramento de aplicações, serviços e rede, com destaque para monitoramento da segurança através de testes de penetração
1 – Custos é uma solução livre que agrega vários softwares, oferecendo recursos de monitoramento de aplicações, serviços e rede, com destaque para monitoramento da segurança através de testes de penetração. As ferramentas da suite incluem nmap, openvas, greenbone, arachni, DIRB, nikto, w3ap e wapiti. Essa vale a pena testar!
Verax NMS & APM é uma ferramenta de monitoramento de rede e aplicações orientada a serviço (aderente ao ITIL, aparentemente!)
2 – O Verax NMS & APM é uma ferramenta de monitoramento de rede e aplicações orientada a serviço (aderente ao ITIL, aparentemente!) e que fornece uma versão gratuita instalável para Windows (760MB!) ou em formato virtual appliance (2,8 GB). Me pareceu uma solução promissora.
NetXMS é uma ferramenta livre (yes!) que fornece recursos desejáveis para um software de monitoramento
3 – O NetXMS é uma ferramenta livre (yes!) que fornece recursos desejáveis para um software de monitoramento, como auto discovery, mapas visuais da rede, interface web, API para integração com aplicativos de terceiros e alertas para eventos.
Uptrends Infra é uma solução para monitoramento a partir da nuvem, que oferece funcionalidades para monitoramento de servidores, rede, alertas e relatórios
4 – O Uptrends Infra é uma solução para monitoramento a partir da nuvem, que oferece funcionalidades para monitoramento de servidores, rede, alertas e relatórios sem a necessidade de instalar nada. Possui versão gratuita, mas não consegui identificar as limitações.
Netrounds é um software de monitoramento de rede baseado em probes
5 – O Netrounds é um software de monitoramento de rede baseado em probes, o que significa que ele gera tráfego na sua rede, fazendo monitoramento tanto ativo como passivo, com o objetivo de medir latência, jitter e outros indicadores importantes para qualquer sysadmin. Versão gratuita limitada a duas probes.
6 – O FactFinder é uma ferramenta de monitoramento focada em aplicações, que segundo o fabricante, é capaz de identificar gargalos em aplicações, monitorando transações, identificando dependências e com suporte a vários sistemas operacionais e até mesmo na nuvem. Tem versão gratuita que pode ser utilizada em um servidor.
GotsiteMonitor é um serviço de monitoramento de sites, hosts e serviços que permite observar os tempos de resposta para seus serviços a partir de 12 pontos espalhados pelo mundo
7 – GotsiteMonitor é um serviço de monitoramento de sites, hosts e serviços que permite observar os tempos de resposta para seus serviços a partir de 12 pontos espalhados pelo mundo. Muito útil para empresas que têm clientes e/ou filiais espalhadas pelo mundo. Versão gratuita permite até 5 monitores com alerta por email ilimitado e 20 via SMS.
Express Metrix é uma solução de inventário com versão gratuita (até 1000 nós) que permite controlar o uso de software, licenças, data de compra
8 – Express Metrix é uma solução de inventário com versão gratuita (até 1000 nós) que permite controlar o uso de software, licenças, data de compra e outras informações importantes sobre os ativos da infraestrutura de TI.
Sparrow IQ é uma ferramenta para monitoramento de banda, com detalhes sobre o volume de tráfego e identificação de protocolos e aplicações
9 – Sparrow IQ é uma ferramenta para monitoramento de banda, com detalhes sobre o volume de tráfego e identificação de protocolos e aplicações. Me pareceu semelhante ao NTOP, talvez mais limitada e simples. Tem versão gratuita.
GNS3 é uma ferramenta de simulação de redes, muito útil pra quem está estudando pras certificações da Cisco
10 – A rigor, o GNS3 não é uma ferramenta de monitoramento, mas de simulação de redes, muito útil pra quem está estudando pras certificações da Cisco ou desenvolvendo algum projeto que depende de simulações de cenários de rede. Muito útil também pra professores.
E se você quer descobrir mais listas interessantes, fatos estranhos e curiosos, acesse http://biglistas.com.

Existem aplicativos de monitoramento de rede gratuitos? Ou tem um teste gratuito?

1
Existem alguns produtos como você solicitou, eu começaria com um chamado Nagios. Sei que é usado em grandes empresas porque é de código aberto e sua extensibilidade. A outra ferramenta que eu sugeriria olhar seria o vento solar. Eu acho que há um teste gratuito que eles oferecem. Eu examinaria especificamente o conjunto de ferramentas de engenheiros da Solarwinds, como já o vi na empresa. Esta ferramenta é muito mais abrangente e pronta para uso.Nagioshttps: //www.nagios.orgSolarwindshttp: //www.solarwinds.com/engine …

2
Como resposta de Andrew, o Nagios é muito bom e é usado para gerenciamento de rede, bem como em nível local. Sugiro também que um único dispositivo / porta experimente o Wireshark, que é gratuito e permite que você veja todos os pacotes fluindo e é bom para iniciantes …

Quais ferramentas gratuitas de monitoramento de rede suportariam vários usuários?

1
Não foi possível executar várias instâncias do servidor Nagios e fazer com que os clientes do Nagios atualizem várias delas? Esse modelo deve permitir que você personalize os painéis de acordo com as necessidades de cada equipe, bem como o monitoramento abrangente do departamento de TI.

2
Você já experimentou o Zabbix? É esse que eu gosto, mas também estava lendo sobre algumas outras opções aqui, cinco das melhores ferramentas gratuitas de software para monitoramento de rede, que podem valer a pena procurar.

Qual é o sistema de gerenciamento de rede em detalhes para iniciantes no campo de monitoramento de rede?

1
Rede: No gerenciamento de rede, é fornecido suporte técnico para dispositivos de rede, monitoramento do desempenho dos dispositivos de rede e sua verificação diária da funcionalidade.

Como instalo um certificado SSL em um monitor de rede PRTG?

1
Como instalar um certificado SSL no PRTG Network Monitor? – SSL Dragon

Como posso criar uma ferramenta de monitoramento de rede usando struts e hibernates?

1
Você precisa aprender sobre o SNMP. Lidar com esse nível, eu sugeriria que o uso do hibernate e struts fosse apenas para suas interfaces da web. Você pode até querer olhar para C ou C ++, pois qualquer rede considerável precisará de uma eficiência séria.

Qual é a melhor empresa para serviços de monitoramento de rede remota?

1
A resposta para sua pergunta é Vertex Plus. O Vertex plus é um centro de operações de rede que terceiriza soluções de monitoramento de rede nos EUA e também globalmente. Mencionei esta empresa como a melhor empresa para serviços de monitoramento de rede remota, pois fornece 5 dias de teste gratuito com soluções flexíveis, supervisão inteligente e também fornece relatórios estratégicos periodicamente.

2
OffsiteNOC é a melhor opção para os Serviços de Monitoramento de Rede Remota. fornece suporte confiável a servidores remotos e serviços de gerenciamento de servidores para clientes nos EUA, Reino Unido, Austrália e Oriente Médio. Ligue para +18139022275.

3
Monitoramento gratuito de sites

Como crio uma ferramenta de monitoramento de rede?

1
Eu sugiro que você participe do fórum principal da ferramenta de monitoramento de rede e da discussão da comunidade, apresentará todas as tendências e atrasos dessa ferramenta. Misture a sua idéia e o conhecimento adquirido com a discussão e proporcionará uma nova percepção completa da idéia. Afinal, todo o melhor produto está em algum lugar, é replicado ou derivado de outras coisas. Nada de ruim; o que dizer? Boa sorte!

2
O software de monitoramento de rede Motadata é um monitoramento de desempenho de rede unificado para monitorar a rede do seu sistema.

Quais são algumas ferramentas gratuitas e fáceis de usar para monitorar servidores e redes?

1
Olá, sugiro que você verifique o Monitis. Ele fornece uma cobertura completa do monitoramento de desempenho da pilha da web (incluindo monitoramento de servidor e rede) e é realmente fácil de usar. Além disso, apenas recentemente anunciou o lançamento de seu novo plano gratuito! Você pode começar com uma avaliação de pilha completa de 15 dias e optar por mudar para o plano gratuito. Então, acho que você definitivamente deveria tentar isso.

Saiba mais...  Funcionários do FB usam o FB?, Estimulantes Pra Ter Mais Foco, Spotify troca Hadoop pela Google, DRS Preditivo do VMware 6.5, Segurança do Windows 2016, Mudando a Distro Linux do Windows, Listando Serviços com Usuário Admin, Implante Cerebral Devolve Movimento a Paralíticos

O que é um bom programa de software de monitoramento de rede?

1
Depende do que você precisa monitorar.De simples a complexas: MuninCactiZabbixNagiosEstas são ferramentas gerais de monitoramento, gratuitas e suportam plugins.

Qual é a melhor ferramenta (de código aberto ou não) para monitoramento de rede?

1
O Nagios sofre em escala> 1000 hosts com 20 a 30 verificações cada. Eu tenho usado o Zabbix (www.zabbix.com) para lidar com uma rede maior de 5.000 hosts e seu trabalho.

O que preciso para desenvolver um aplicativo de monitoramento de rede, como o WinBox?

1
Por que reinventar a roda quando há tantas soluções excelentes e de código aberto que estão por aí? Cacti e Nagios são um casal que funciona muito bem por alguns pontos IX. Tenho amigos executando POPs em que várias redes são semelhantes e eles usam um ou outro do que listei.

Como está trabalhando no trabalho de monitoramento de rede na HP?

1
Com certeza, é um trabalho desafiador, pois você precisará acompanhar o tráfego de rede em várias VLANs / sub-redes. Em caso de problemas, você precisará identificar a conexão rouge que está causando algum tipo de inundação ou congestionamento na rede. Ao mesmo tempo, se você conhece os fundamentos de rede e as implementações do switch no back-end, poderá identificar o problema específico da porta e avisar o usuário. De acordo com mim, é um bom trabalho a cumprir.

Qual é o melhor para programação de rede (monitor de rede / sistema de gerenciamento), Python 2.7 ou 3?

1
Ambos são adequados. Mas se você pode usar a versão 3, por favor, use-a. Como você terá um longo período de suporte. Sugiro que você faça uma pesquisa e desenvolvimento para ver os pacotes necessários, se estiverem disponíveis na versão 3. Na versão 2, você receberá muitos pacotes.

2
Eu sugeriria ir para o Python 3. Você pode não encontrar algumas bibliotecas, mas fazer um monitor de rede de qualquer maneira exigia muita codificação. O Python 3 resolve muitas coisas e facilita a criação de códigos limpos. Por exemplo, para tornar o código eficiente, você pode usar range normal () agora. No python 2, você teria que usar xrange (). E à medida que o idioma avança, é melhor adotar.

Quais são os principais recursos que você procura em uma solução confiável de software de monitoramento de rede corporativa?

1
Qualquer solução de software de monitoramento de rede corporativa confiável deve possuir uma plataforma completa de gerenciamento de TI, o ITM (IT System Management), com recursos de automação que proporcionariam um ótimo suporte para administradores de TI, plataforma de gerenciamento de TI automatizada e totalmente integrada é uma ferramenta sofisticada. os usuários finais precisam ser abordados com uma velocidade impecável do tempo. O Comodo One é esse tipo de ferramenta, com vários recursos que podem ser executados (CRM, Software de bilhética, gerenciamento de SLA, gerenciador de cotações, gerenciamento de inventário)

O que é monitoramento de rede KACE?

1
O KACE é um produto de gerenciamento e implantação de sistemas que fornece gerenciamento de inventário e ativos, distribuição de software e gerenciamento de patches. Quem é o KACE? A KACE é uma subsidiária da Dell.Uma dessas ferramentas é a Ferramenta de monitoramento unificado de TI, Análise de fluxo e Gerenciamento de logs

O administrador da minha rede local pode monitorar minhas atividades e tráfego na Web anteriores tendo meu endereço MAC?

1
Ter o seu endereço MAC é suficiente para identificá-lo, mas não com certeza absoluta, apenas além de uma dúvida razoável. Seu administrador de rede pode monitorar sua atividade atual na web, mas não pode ver atividade antes de você ingressar nessa rede, a menos que eles também invadam seu sistema e obtenham no histórico do seu navegador.

Como calculo a latência da rede em um aplicativo de monitoramento de rede que monitora passivamente a rede? O aplicativo está capturando os pacotes e fluxos gerados por um gerador de tráfego.

1
A latência pode ser medida de várias maneiras diferentes: ida e volta, ida, etc. Ela pode ser afetada por qualquer elemento da cadeia usado para transmitir dados: estação de trabalho, links WAN, roteadores, rede local (LAN), servidor, … E, finalmente, pode ser limitado, no caso de redes muito grandes, pela velocidade da luz. Leia mais: http://bit.ly/2Cu7urx

Como o Nagios Network monitor se compara ao Cacti?

1
Você pode conferir um artigo muito interessante no blog Pandora FMS, no qual são comparados Cacti, nagios e Pandora FMS.Aqui está o link: Você pesquisou Cacti -Boa sorte

Qual ferramenta de monitoramento de rede você usa e por quê?

1
op 10 Melhores ferramentas de monitoramento de rede de código aberto para Windows, Mac e Linux Se você é especialista em rede ou administração de rede em um setor pequeno ou grande, sempre deve ter as ferramentas de gerenciamento de rede necessárias. Este post será útil para você, porque aqui estou fornecendo os 10 melhores softwares de monitoramento de rede para empresas e pequenas empresas. O Free é sempre bom e é melhor quando é inútil para nós este o local em que todo engenheiro de rede fica livre de detalhes de custo sobre ferramentas e utilitários de rede para tornar o gerenciamento de rede como um jogo.Popular Post: As 10 melhores soluções de firewall para uso doméstico e Rede do Office (2018) O sistema de gerenciamento de rede é uma maneira mais inteligente de manter a sua rede, servidor, aplicativo livre de problemas. Você obterá a melhor ferramenta gratuita de código aberto da ferramenta Discovery, bem como ferramentas de monitoramento de servidor sem usar vários softwares. O software Hyperic HQ 4.0 é um software de monitoramento e gerenciamento de rede e sistema para recursos e dispositivos em uma rede. O aplicativo hyperic fornece a descoberta automática do dispositivo de rede com o monitoramento do desempenho de seus dispositivos, software e computadores de rede. É dar um alerta para diminuir e aumentar o status de qualquer equipamento de rede. Você também pode obter um relatório de log completo sobre os recursos de rede, desempenho e erros de trabalho. O Hyper HQ suporta totalmente todas as plataformas, como UNIX, Linux, Windows, Solaris, AIX, HPUX, VMware e Amazon Web Services. Além disso, também são suportados 75 componentes comuns, como bancos de dados, servidores de aplicativos, middleware, servidores web, dispositivos de rede e muito mais.2: NagiosNagios é um software de monitoramento SNMP de código aberto para plataforma Linux e ferramentas de análise para plataformas cruzadas. Nunca diminui sua rede por muito tempo, porque o Nagios oferece um recurso de monitoramento e notificação em tempo real para despertar você sempre que algo estiver errado na rede. Monitorar e gerenciar qualquer recurso de rede é muito fácil com a ajuda do Nagios. Este é um software que fornece informações sobre o monitor de tempo de atividade do servidor, o monitoramento da largura de banda e os logs de rede em um ponto centralizado. Como dissemos ao Nagios 100% de software livre e ferramentas de rede gratuitas, você pode gerenciar seus grandes servidores de rede, banco de dados, computadores e muito mais sem qualquer trabalho dispendioso. Depois de adicionar o Nagios como suas ferramentas de monitor de rede, você obterá o monitoramento em tempo real e poderá controlar o tempo de inatividade total de qualquer recurso de rede monitorado e gerenciado pelo Nagios. Veja e faça o download do relatório de tempo gráfico interativo para o desempenho da sua rede com o Nagios. Recomendamos o Nagios, uma das melhores ferramentas gratuitas de monitoramento e gerenciamento de rede para a sua rede.Leia mais: 12 Melhores Conversores de Vídeo Grátis para Windows, Mac OS, Android e I PhonesOs 10 melhores softwares de recuperação de dados para Mac, Windows, Android e Linux3: ZABBIX 1.8 O Zabbix é um software corporativo de monitoramento de código aberto para monitorar dispositivos, softwares, servidores e outros equipamentos de rede a partir de um único ponto. É uma das melhores ferramentas de monitoramento de redes alternativas do Nagios para pequenas e grandes redes. Fornece a você um gerenciamento sistemático da interface da GUI da web para facilitar o gerenciamento da rede. Ele cuidará de suas redes, servidores, aplicativos e recursos de banco de dados com uma notificação em tempo real sempre que qualquer equipamento cair. A ferramenta de rede Zabbix está disponível apenas para plataformas Linux.4: SolarWinds – Orion Network Performance Monitor 10.1 O SolarWind é um dos softwares de monitoramento de rede mais populares e líderes de mercado para gerenciar e executar seus recursos de rede. Se procurarmos o lado do recurso SolarWinds, você obterá uma ferramenta de rede com suporte para vários fornecedores, painel inteligente de alerta e análise de desempenho para entender qualquer rede facilmente. É totalmente monitorado e gerenciado automaticamente pela infraestrutura Cisco ASA. Continue lendo..

O monitoramento de rede na nuvem ainda é necessário?

1
Usar os serviços em nuvem para monitorar sua rede é a saída mais fácil, terceirizando seu monitoramento às custas da segurança da sua rede. Para empresas menores, pode economizar tempo e dinheiro. Porém, grandes empresas e organizações com preocupações de segurança não devem confiar nas operadoras externas o acesso a suas redes e dados de rede.

2
Dê uma olhada neste artigo: https: //www.websitepulse.com/blo …

3
Sim, ainda mais do que no local. E acrescentaria a esse gerenciamento de logs, que é ainda mais difícil em ambientes dinâmicos, como a nuvem em que seu aplicativo pode aumentar ou diminuir e você pode perder informações. Devido a esses motivos, selecionamos o Stackify (http://stackify.com ), que nos fornece o monitoramento do servidor e do aplicativo, bem como as ferramentas de solução de problemas para encontrar a origem do problema

O CloudTrax (ferramenta de monitoramento de rede) suporta filtragem de Mac vincular a um nome de usuário?

Nenhuma resposta disponível para esta perguntaComo monitorar programaticamente o uso da largura de banda da rede do processo? Quais são os vários algoritmos associados a ele? Como os aplicativos TCPView, Network Monitor ou Resource Monitor realizam esta tarefa?

Olá, você pode me dizer a resposta para sua primeira pergunta acima para servidores Linux (Ubuntu), caso você já tenha pesquisado e encontrado uma solução.

Monitoramento de rede: você pode citar alguns produtos criados com base no Nagios, OpenNMS e Zenoss?

1
Check_MK baseado em Nagios Check_MK (grátis): Check_MK – ScreenshotsEscreva sobre ele em outra resposta Resposta de Manuel Lange para O que é um bom programa de software de monitoramento de rede?

O que são ferramentas de monitoramento de rede de PC gratuitas / acessíveis?

1
Existem muitas ferramentas de código aberto disponíveis no mercado. Se você está procurando uma ferramenta de monitoramento eficiente e acessível, pode experimentar a Ferramenta de Monitoramento Unificado de TI, Análise de Fluxo e Gerenciamento de Log

2
Você pode experimentar este software microkeylogger não é totalmente gratuito, mas você pode experimentar a versão de avaliação gratuita

Existe algo que você não gosta em usar o ELK para monitoramento de rede?

1
Embora não possa responder a essa pergunta pessoalmente, este arquiteto de soluções observa em sua revisão da Estação Central de TI que ele mudou do ELK Elasticsearch para o Centreon para atender às necessidades de monitoramento de rede da empresa. Ele escreve: “Somos alertados sobre os impactos do serviço e não quando algo está errado. Economizamos muito tempo em intervenções fora do horário comercial. ”Você pode ler o restante da resenha aqui: Excelente revisão do Centreon por um usuário real

Qual é a diferença entre monitoramento de rede e monitoramento de desempenho de aplicativos?

1
O monitoramento de rede, neste caso, se refere ao hardware da sua rede, como comutadores, roteadores, etc. O monitoramento de desempenho de aplicativos é o monitoramento específico dos aplicativos em execução nos seus dispositivos, como SQL, Exchange, etc. Existem muitos produtos nesse setor, do freeware à empresa, ambos focando individualmente nesses dois tópicos separadamente ou em um formato all-in-one. Eu recomendo verificar o NetCrunch (), que possui monitoramento de desempenho de rede junto com monitoramento de aplicativos em um pacote.

2
O monitoramento de rede geralmente se concentra nos elementos de rede, na conectividade entre eles e no desempenho de ponta a ponta, como atraso, jitter e largura de banda, e geralmente permanece na camada 2 ou 3. O monitoramento de desempenho de aplicativos concentra-se, antes de tudo, no nível geral de aplicativos desempenho (camada 7) e, em seguida, normalmente também os elementos que fazem parte do aplicativo, como o servidor, as páginas da web, os bancos de dados e o próprio código (Divulgação completa, estou no Stackify – http: //www.stackify. com que fornece monitoramento de aplicativos)

Saiba mais...  11 apps úteis que facilitam planejar suas viagens pelo mundo (android e iphone)

Quais são as melhores ferramentas de monitoramento de servidor e rede disponíveis?

1
O Orion Solarwinds é uma ferramenta fantástica para monitorar o tempo de atividade e a disponibilidade dos dispositivos de rede. O Microsoft SCOM é ótimo para monitorar a integridade de servidores e desktops, monitorar a integridade do sistema operacional e também monitorar DHCP DNS IIS Exchange

Qual é o melhor software de monitoramento de rede disponível para Mac OS?

1
P: Qual é o melhor software de monitoramento de rede disponível para o Mac OS? R: Existem várias opções, dependendo do que você realmente quer dizer e do que realmente precisa, por exemplo: Uso doméstico: Pequenos itens de menuMenu de estatísticasPicoHour4Activity MonitorPrivate EyeLoadingBusinessWiresharkActivity MonitorMenuMetersTerminal (tcpdump, etc.) Irritado Scanner IP

Quais são as melhores ferramentas gratuitas de monitoramento de rede (não a versão de teste)?

1
Aqui está uma ótima lista das melhores ferramentas gratuitas: A melhor solução para monitorar seu tráfego de rede doméstica gratuitamente (2019) Inclui também um tutorial sobre como configurá-lo.

Para que é utilizado o PRTG Network Monitor?

1
O PRTG é usado principalmente para monitorar e enviar alertas automáticos quando algo está inoperante. O PRTG é uma ferramenta incrivelmente robusta que pode monitorar praticamente qualquer coisa que você desejar. Eu acredito que também é gratuito até 100 sensores. Ele usa SMB, bem como várias outras técnicas para monitorar praticamente tudo o que você precisa. Eu tenho uma tela no momento relatando a integridade geral de vários servidores e até a temperatura da minha sala de servidores. Se você precisar acompanhar tudo o que eu digo, tente.

2
Este usuário da estação central de TI escreve: “Recursos valiosos: os recursos que eu acredito serem os mais valiosos para o PRTG são sua configuração fácil em geral, incluindo a configuração de alarme; juntamente com suas verificações de monitoramento prontas para uso imediato. O fato de ser simples de usar o monitoramento baseado em rede e ao mesmo tempo é confiável e robusto.Melhorias para minha organização: Este produto, em particular, oferece controle de tráfego de rede, Medições de SLA que são sempre bastante práticas. Além disso, nos permitiu relatar o tempo de inatividade nos sites de uma maneira muito fácil e abrangente. Sua qualidade mais importante, na minha opinião, é que é um produto funcional pronto para uso. Isso significa que você não precisará de muito conhecimento técnico para fazê-lo funcionar corretamente, pelo menos em um nível básico. É fácil configurar e fazer com que um operador saiba interpretar as informações coletadas e aplicar as informações que reporta. ”Você pode ler a resenha completa do usuário aqui: Revisão do PRTG por um usuário realSe você estiver interessado em alternativas ao PRTG, poderá encontrar esta comparação com o Statseeker para ser útil: PRTG vs Statseeker

A terceirização de monitoramento de rede é benéfica?

1
Sim, é benéfico terceirizar o monitoramento de rede. Ao terceirizar a segurança de rede para um provedor de serviços, você tem acesso às habilidades de segurança necessárias sem os altos custos de contratação de uma equipe inteira. Serviços de segurança de rede terceirizados lidam com ameaças de rede diariamente. Isso significa que eles estão atualizados sobre as ameaças mais recentes que estão ocorrendo na Internet.

2
A terceirização de monitoramento de rede é benéfica, pois é uma solução segura, fácil de usar e baseada na Web em tempo real que descreve os problemas de reconhecimento em nível organizacional e técnico. Um dos melhores provedores de serviços de terceirização de monitoramento de rede é a Concordantone Tech. Eles fornecem NOC (Help Desk) para empresas em todo o mundo.

3
O monitoramento remoto da rede é mais benéfico do que interno. Dê uma olhada neste artigo para saber os prós e contras do serviço de monitoramento interno e remoto: O monitoramento de rede interno ou remoto é o melhor para a sua empresa?

Por que você escolheria o monitoramento de rede baseado em nuvem? Como isso afeta seu banco de dados?

1
Muitas soluções de monitoramento de rede exigem que você tenha um banco de dados separado para seus dados, e isso pode acabar sendo bastante caro. Uma licença do MS SQL e o hardware associado pode aumentar rapidamente o custo da sua solução de monitoramento de rede. Algo como o NetCrunch (Sistema de Monitoramento de Rede) possui um banco de dados incorporado e não requer licenciamento adicional. Usando uma solução de monitoramento completamente baseada na nuvem, você ainda precisa instalar agentes no local para alimentar os dados, e isso, juntamente com o armazenamento dos dados fora do local, tem problemas de segurança associados.

Qual é a melhor ferramenta de monitoramento para servidores Linux?

1
Descubra de forma proativa as interrupções com a ferramenta de monitoramento de rede Motadata Descubra automaticamente dispositivos, interfaces e aplicativos de rede e inicie imediatamente com o software de monitoramento de rede em um ambiente de TI de vários fornecedores para obter visibilidade completa da infraestrutura de TI com a ferramenta de monitoramento de rede proativa Motadata. A visão unificada permite aos administradores de TI uma imagem abrangente da integridade geral da TI e também fornece análises de causa raiz, permitindo que eles resolvam problemas de rede antes que eles afetem os processos de negócios.

2
Comando ps para monitorar o processo e solução de problemas do linux

Existe alguma ferramenta de monitoramento de rede de código aberto para monitorar os hosts que não estão no mesmo domínio, para acessar em um domínio diferente (ele precisa fazer login em outra máquina e monitor)?

1
O Nagios trabalha em vários domínios. Essencialmente, você precisa fornecer uma maneira para o Nagios poder conversar com esta máquina em um domínio diferente. Tente fazer uma conexão VPN com a máquina remota e você pode monitorar usando o Nagios. Outra opção é obter uma conexão SSH com o host de destino. Se você é capaz de fazer isso, o Nagios também pode monitorar isso. Visite-nos em http://www.altnix.com

Como você seleciona a melhor ferramenta de monitoramento de rede para sua empresa?

1
Para escolher a melhor ferramenta de monitoramento para sua empresa, vários fatores devem ser levados em consideração. Antes de olhar para sites de comparação, você deve analisar sua rede para ter uma idéia aproximada de quantos dispositivos, interfaces e pontos de medição são necessários. monitor. Para a maioria das ferramentas, as taxas de licença são determinadas pelo número de terminais a serem monitorados. Você também pode fazer uma lista de requisitos para o seu software de monitoramento futuro. Aqui estão algumas coisas a serem consideradas: A ferramenta é executada no sistema operacional? monitore todos os principais componentes da sua rede? Você se sente confortável com a interface do usuário? É mais importante que a ferramenta seja fácil de usar ou personalizável para atender às suas próprias demandas específicas? Se você optar por uma ferramenta personalizável, verifique se você ou alguém da sua empresa possui o conhecimento técnico para configurar o software.O fabricante oferece suporte técnico? Sites de comparação (por exemplo, As melhores ferramentas de monitoramento de rede – Network King Network King) fornecem Uma rápida visão geral de todas as maiores ferramentas. Finalmente (e isso é realmente importante), você pode experimentar a ferramenta gratuitamente? Com o PRTG Network Monitor, você recebe 30 dias inteiros para testar a versão completa do software.PRTG Network Monitor “Software de monitoramento de rede tudo-em-um

O Ipswitch (monitoramento de rede, transferência segura e gerenciada de arquivos e mensagens) é relevante por mais tempo?

1
O menor risco e a maneira mais econômica de cumprir todos os 7 Princípios de Proteção de Dados GDPR é uma solução gerenciada de transferência de dados como o Ipswitch MOVEit File Transfer.MOVEit integra transferência segura de dados com fluxos de trabalho centralizados, controle de acesso e registro de auditoria. partes, o que se traduz em menor risco para dados pessoais e menos tempo e dinheiro gastos gerenciando e dando suporte às atividades de processamento de transferência de dados.

Administração do sistema: Qual é a ferramenta mais subestimada para monitoramento de infraestrutura e rede?

1
O Zabbix é um pouco subestimado, seu distribuído, nativo, funciona com os plugins Nagios e SNMP, e possui um gerenciamento avançado e monitoramento de front end.

2
Gostaria de verificar RG System. Eles fornecem monitoramento de infraestrutura, bem como backup e todas as atividades são exibidas em um único painel fácil de usar.http: //www.rg-systemes.com/pt

3
Embora o Nagios seja uma escolha popular, recomendo que você dê uma olhada neste artigo, Cinco das melhores ferramentas gratuitas de software para monitoramento de rede, que detalha os prós e contras de vários programas * gratuitos * de monitoramento de rede. Prefiro o Zabbix porque acho mais intuitivo que outros, mas haverá prós e contras com o que você escolher.

Como altero meu domínio (de engenheiro de monitoramento de rede para engenheiro de rede e segurança) em um setor de TI?

1
Acho que sim, você deve passar do Monitoramento de rede para Rede e segurança, porque é melhor e certo fazer sua carreira. Não adianta ficar preso no monitoramento por muito tempo. Se você já fez o CCNP, comece a aplicar em empresas que trabalham nesse domínio, como a Cisco. Depois de chegar lá, você poderá facilmente mudar para um projeto diferente, especializado em domínios diferentes.

Qual aplicativo linux posso usar para monitorar a rede no meu laptop?

1
Explique o que você entende por “monitoramento de rede no meu laptop”. Você quer dizer que possui um laptop baseado em Linux e deseja monitorar o tráfego de rede que envolve esse host específico? Ou você tem alguma infraestrutura de rede da qual deseja monitorar a saúde e o bem-estar e deseja fazê-lo a partir de um host Linux conectado a essa rede? Ou algo completamente diferente? O aspecto do laptop dessa pergunta é realmente pertinente ou é uma arquitetura genérica do Linux x86 tudo o que importa?

2
Não está claro em sua pergunta por que o wireshark não é suficiente. No entanto, existem outras que cumprem um objetivo semelhante: tethereal (parte do wireshark – um console do console) tcpdumpiptraf (não atualizado desde 2005) Também existem ferramentas especiais, como dsniff, para monitorar o tráfego de rede, se necessário. só pode ser feito por um administrador autorizado: se você for encontrado farejando sua rede corporativa sem autorização, poderá ser rescindido e acusações criminais.

3
Os três primeiros podem ser verificados com “netstat” e você não precisa instalar nada, porque geralmente o software é pré-instalado com uma distribuição Linux. Quanto à utilização da largura de banda, lembro-me vagamente de usar o bandwitdhd e foi suficiente. Você o visualiza através de um navegador da web.

Quais ferramentas famosas de monitoramento de rede de TI são usadas para monitorar uma rede corporativa de TI?

1
Principais ferramentas e software de monitoramento de rede: Solarwinds Network Performance Monitor. O SolarWinds Network Performance Monitor é fácil de configurar e pode estar pronto em pouco tempo.PRTG Network Monitor da Paessler.ManageEngine OpManager.WhatsUp Gold 2017.Nagios XI.Zabbix.Incinga.Datadog.Espero que as informações sejam úteis.

Por que um banco de dados NoSQL como o MongoDB não é usado em vez do RRDtool para monitoramento de rede?

1
O RRDtool é um sistema de banco de dados muito simples, focado no processamento de séries temporais. Ele conta com um esquema totalmente definido para cada arquivo de banco de dados, não possui recursos avançados de RDMS, mas é pequeno e rápido para fornecer a funcionalidade esperada. Os sistemas NoSQL do outro lado não requerem uma estrutura de dados fixa. Eles também não são fluxos de dados de séries temporais de processamento tão eficientes. O MongoDB mencionado é mais focado no processamento de documentos. Como o monitoramento tradicional da rede, na maioria das vezes, baseia-se na alteração dos dados ao longo do tempo (coleta, agregação, tendências, etc.), o RRDtool simplesmente se adapta ao objetivo.

Existe um dispositivo de monitoramento de rede autônomo muito simples?

1
Tudo depende do que você está procurando. As soluções de código aberto são GRATUITAS, prontamente disponíveis e boas para um usuário particular. Você mencionou que deseja que seus funcionários o usem? Suponho que você não queira gastar muito dinheiro, que alguém possa ajudá-lo, caso não esteja funcionando corretamente? O NetCrunch é uma solução que faz tudo isso, e a licença de entrada tem um preço de banana. O melhor de tudo é que eles têm o pessoal de suporte para ajudá-lo com a configuração inicial remotamente. Confira!Quais são os usos do Kaseya Network Monitor

Saiba mais...  FISL 11: Monitorando aplicações Java EE com Zabbix/Zapcat

Quais são as ferramentas de monitoramento de rede mais populares no Windows?

1
Caramba, basta conectar ferramentas aqui … De qualquer forma, a ferramenta “mais popular” para monitorar dispositivos de rede é o Solarwinds. Se você deseja monitorar servidores Windows, o mais popular é o System Center Operations Manager. Nagios também é popular. São as melhores ferramentas? De jeito nenhum, mas eles são baratos ou gratuitos. Eles fornecerão o que você precisa para solucionar problemas e corrigir problemas complexos? Não, de jeito nenhum. Se você tiver outra pergunta, como quais eu usaria … basta perguntar 🙂

2
Se fosse eu, eu usaria o Nagios e o Cacti no Linux. Há também a edição da comunidade OpsView. No entanto, se você insistir no Windows, aqui estão as opções mais populares: WhatsUp Gold: http: //www.whatsupgold.com/SolarWinds IP Monitor: http://www.solarwinds.com/docume…SolarWinds Orion: http Para obter mais informações, consulte o site da HP, que pode ser acessado no site www.solarwinds.com/resour…HP BTO (anteriormente OpenView:) https: //h10078.www1.hp.com/cda/h …

3
Depende da sua necessidade. Existem três tipos de soluções: Monitoramento de pacotes em uma porta de espelhamento. Com uma porta de espelhamento, você pode obter toda a cópia de tráfego de rede para diagnóstico / monitoramento. A ferramenta básica é “wireshark”. Existem ferramentas muito mais avançadas. Por exemplo, “WFilter internet content filter”, uma solução de software do Windows para monitoramento, filtragem e bloqueio. Monitoramento baseado em SNMP. Fácil de configurar, com recursos menos poderosos. Ponte de rede transparente (sistema linux). Ao implantar uma ponte de rede linux (ou seja: WFilter NGF), você pode monitorar / filtrar / modelar a largura de banda.

Nossas redes sociais são monitoradas?

1
Na minha opinião, sim, todas as nossas atividades de mídia social estão sendo registradas em servidores, mesmo que você decida remover suas fotos, textos e assim por diante. Ouvi principalmente sobre o Instagram e o Facebook; eles são mais precisos que outros aplicativos sociais.

O que é um monitoramento de rede gratuito para impressão?

1
Você pode experimentar o agente interno da Monitis. Você pode instalá-lo em uma de suas máquinas ou servidores locais e monitorar tudo em sua rede. Ferramenta de Monitoramento de Servidor – Monitor Web Server – MonitisI estou usando esta ferramenta para monitoramento SNMP interno.

É possível ignorar todas as ferramentas / firewalls de monitoramento de rede usando uma VPN adequada?

1
Não se o sistema que você está tentando acessar for projetado adequadamente do ponto de vista de segurança e o FW estiver fazendo seu trabalho. Em circunstâncias normais, o FW não deve permitir acesso não solicitado, porque existe para garantir que o tráfego seja permitido, é o tráfego que ele acessa. foi projetado para permitir a entrada.Se você pode ignorar o FW, a arquitetura de segurança do sistema provavelmente é falha. É claro que há cenários legítimos em que o tráfego da VPN é permitido, mas esse tráfego ainda pode ser monitorado pelos sistemas acessados.

Monitoramento de rede: existe uma alternativa de código aberto ao Panorama9?

1
Por que usar código aberto? Faz mais sentido para os negócios optar pelo código aberto.

2
Se você está procurando um software de monitoramento de rede de código aberto, tente http://Nagios.org ou http://zabbix.com. Se você está procurando uma solução gratuita, também pode tentar versões gratuitas de ferramentas comerciais. . Eu uso http://anturis.com e isso me satisfaz totalmente.

3
Experimente o Vyapin Reporting Tool para Windows Enterprise para atender às suas necessidades de monitoramento de rede.

Existe algo que você não gosta em usar o Splunk para monitoramento de rede?

1
Algumas coisas destacadas pelos usuários do Splunk em suas análises na Estação Central de TI: “A extração de dados históricos precisa ser aprimorada. Eu gostaria da capacidade de pegar dados e fazer com que eles tendessem por mais tempo. ”[1]“ Quando você entra em grandes quantidades de dados, o Splunk pode ficar bem lento. É o mesmo local ou AWS, não importa. A maneira como eles lidam com grandes conjuntos de dados pode ser aprimorada. ”[2]“ A ferramenta em si é muito difícil de configurar. É ótimo para o número de entradas, para os diferentes tipos de dispositivos do sistema e para as coisas pelas quais ele pode coletar informações. Para realmente fazer bom uso, você precisa de uma equipe bastante dedicada de pessoas que possua algumas habilidades razoáveis de programação ou modelagem para poder fazer as coisas necessárias. Considerando que muitas das outras ferramentas são melhor empacotadas para isso e, portanto, requerem muito menos treinamento e muito menos dedicação. ”[3] Você pode estar interessado em analisar as análises das ferramentas que os usuários pesquisam ao lado do Splunk for Network Monitoring. Como exemplo, os usuários da IT Central Station que pesquisam o Splunk costumam compará-lo ao VMware vRealize Network Insight (vRNI). Aqui está uma comparação baseada em revisão desses dois produtos: Comparação entre Splunk e vRealize Network InsightNotas [1] Excelente revisão do Splunk por um usuário real [2] Excelente revisão do Splunk por um usuário real [3] https: //www.itcentralstation .com …

Qual é a importância dos suportes e hibernações para a ferramenta de monitoramento de rede?

1
Essa pergunta é estranha, já que você diz “Ferramenta de monitoramento de rede” e menciona struts e hibernação. Acho que você quer dizer como monitorar aplicativos usando struts e hibernate? Struts e Hibernate são ambos frameworks Java. Muitas das ferramentas de APM de hoje podem se conectar à JVM e interpretar a abstração que essas estruturas fornecem. Veja AppDynamics, Dynatrace e New Relic como exemplo de ferramentas APM que podem fazer isso.

Qual é a melhor ferramenta de monitoramento de rede: Nagios ou Zabbix?

1
IMO não há comparação entre Nagios e Zabbix. O Zabbix vence as mãos. Tendo trabalhado com o Zabbix desde a versão 1.4, ele evoluiu para um ótimo produto e os recursos do 2.x são surpreendentes. Alguns recursos que o zabbix possui que o Nagios não possui – Registro automático – Detecção automática (dispositivos de agente, snmp, etc.) – Gráficos agregados (isso é muito útil quando se olha para a imagem geral) – Monitoramento distribuído – Descoberta de serviços do Windows (chegando em 2.x) – Suporte nativo a JMX (disponível na versão 2.x) Há muitos outros recursos que o Nagios simplesmente não precisa mencionar na facilidade de uso.

2
Tendo implementado vários sistemas diferentes ao longo dos anos. Eu vejo Nagios como o NFS do mundo do monitoramento. É ótimo para ambientes estáticos, onde há pouca mudança. Você pode fazer o Nagios ir além de sua arquitetura simples para fazer mais. Mas por que? Nesse ponto, você deve olhar para Zenoss (minha preferência e melhor arquitetado.) Ou Zabbix. Escolha a ferramenta que melhor atenda às suas necessidades. Não é sua lealdade pessoal a uma ferramenta específica.

Quais são os méritos da terceirização de monitoramento de rede?

1
Tecnicamente, a terceirização é chamada MSP (Managed Service Provider) nos termos de rede. Aqui está a razão pela qual os MSPs devem usar ferramentas de gerenciamento e monitoramento remoto

2
Dê uma olhada neste artigo: Interno ou remoto?

Como encontro o endereço IP com um monitor de rede?

1
Qual endereço IP? Você quer dizer o endereço IP da sua máquina? Você pode encontrar isso nas configurações de rede e não precisa de um monitor de rede. O endereço IP do seu roteador? Você pode encontrar isso consultando as configurações de rede. Será o endereço do gateway ou do roteador: se você estiver tentando encontrar seu IP público (ou seja, o endereço em que outras pessoas podem se conectar à sua rede), não precisará de um scanner de IP. Basta acessar: whatmyip.net Isso mostrará o seu endereço IP público atual. Um scanner IP é usado para ver todos os dispositivos em sua rede.

Como inicio meu projeto de monitoramento de rede?

1
Você precisará ser mais específico. Você deseja escrever um software de monitoramento de rede? Do zero, é uma tarefa monumental. Você quer implementar um software de monitoramento de rede? Há toneladas de opções gratuitas e comerciais por aí. Tente baixar o NetCrunch (AdRem NetCrunch – Sistema de monitoramento de rede). É um conjunto completo de monitoramento de rede, servidor, aplicativo, arquivo, log e web. Ele é configurado em minutos e, na maioria dos casos, cobre tudo o que uma rede precisa.

Quais são as melhores ferramentas de monitoramento de redes sociais para empresas?

1
Seria muito difícil escolher os melhores, pois existem alguns deles para escolher. O que pode ser o melhor para uma pessoa não será necessariamente o mesmo para outra. Alguns deles são semelhantes entre si, mas também apresentam diferenças menores ou bastante visíveis. Os recursos também variam quando se trata de soluções gratuitas e pagas. Algumas pessoas tendem a dizer que as soluções gratuitas carecem de alguns dos recursos que os pagos oferecem, por exemplo. Também existem ferramentas específicas da plataforma, como o TweetDeck, que permite apenas o monitoramento do Twitter. O melhor conselho que eu poderia dar é testar algumas ferramentas antes de, eventualmente, escolher a que melhor se adapte às suas necessidades. Se uma empresa já está em um estágio em que pode pagar por uma ferramenta de monitoramento paga, eu diria que certamente vale o investimento. Uma solução paga, mas bastante acessível e eficiente é a Brand24. Com seus recursos de escuta social, você poderá descobrir o burburinho de seus negócios nas mídias sociais, bem como sites de notícias, blogs, quadros de mensagens, fóruns ou sites de revisão. Uma variedade de filtros adicionais permite ajustar os resultados do monitoramento para que você obtenha os que mais lhe interessam. O que eu pessoalmente acho de grande ajuda é a barra de pesquisa interna, que me permite captar apenas as menções com uma frase ou palavra específica e escolhida. Tudo isso vem com uma variedade de recursos analíticos, como várias menções em diferentes mídias sociais. canais de mídia dentro de prazos específicos, análise de sentimentos ou a pontuação de influência dos usuários de mídia social. Depois de encontrar as discussões relevantes para o seu negócio, a ferramenta também pode melhorar a geração de leads. O que quero dizer aqui é que ele fornece acesso às conversas características da sua empresa que você deve envolver.

2
Uma das melhores ferramentas que eu gostaria de recomendar para fins de monitoramento é o myRosys. Ele fornece informações importantes sobre as mídias sociais para as marcas, analisando milhares de conversas importantes em várias plataformas sociais. Checkout: Uma poderosa plataforma de gerenciamento de mídias sociais Abaixo estão alguns dos incríveis recursos de monitoramento do myRosys: Monitore palavras-chave em várias redes sociais: configure quantas palavras-chave você desejar em várias redes de mídia social, como Facebook, Twitter, Instagram e Google +. Personalize a pesquisa por local, idioma e horário: encontre e filtre os resultados das palavras-chave por local, idioma etc. e saiba o que as pessoas são Mantenha o controle de suas palavras-chave pesquisadas: salve os resultados de suas campanhas de mídia social no arquivo de pesquisa de mídia social e acompanhe as conversas dos usuários em torno de sua marca. Identifique e monitore os principais influenciadores e seguidores: analise as conversas nas mídias sociais e obtenha uma lista dos principais influenciadores e seguidores relevantes do setor para sua marca. O myRosys também fornece um mecanismo para se envolver e se conectar com esses influenciadores.

3
Eu recomendo o socioboard. Usamos essa ferramenta para monitorar e gerenciar nossa rede social de negócios. Ele também gerencia nossas múltiplas contas e as páginas de negócios do cliente. Ele combina vários sites de mídia social em um só lugar e oferece recursos incríveis. Realmente uma ótima ferramenta para empresas e marcas.http: //www.socioboard.com