Como usar seu smartphone como pendrive (Samsung, Apple, Xiaomi, etc) 2

Como usar seu smartphone como pendrive (Samsung, Apple, Xiaomi, etc)

 

Como usar seu smartphone como pendrive (Samsung, Apple, Xiaomi, etc) 3

Como usar seu smartphone como pen drive para copiar arquivos e outros dados.

Você já precisou usar seu smartphone como pendrive?

Você está por aí e de repente se lembra que precisa enviar um documento por e-mail ao seu chefe.

Você tem seu laptop com você, mas não tem um drive USB.

O que você faz?

Se você tem um smartphone, você pode usá-lo como pendrive para copiar arquivos e outros dados.

Neste artigo, nós lhe mostraremos como fazê-lo.

Como usar seu Smartphone como unidade de armazenamento.

Há várias maneiras de usar seu smartphone como pendrive.

Mostraremos dois dos métodos mais fáceis: usando um aplicativo, e usando a transferência de arquivos Wi-Fi.

Como copiar arquivos do PC pro smartphone usando um app

Há muitos aplicativos que permitem que você use seu smartphone como pendrive.

Se você usar o cabo, você pode precisar instalar um driver em seu smartphone, e isto pode ser um problema se você estiver usando um dispositivo não rooteado.

Há aplicativos disponíveis tanto para dispositivos Android quanto iOS, e até gratuitos.

Como copiar arquivos do PC pro smartphone usando wifi

Há várias maneiras de copiar arquivos de seu computador para seu smartphone.

Você pode copiar arquivos de seu pc para seu smartphone usando wifi.

Você pode conectar seu smartphone a um pc usando um cabo ou usando wifi.

Se você estiver usando um smartphone que não esteja rooteado, talvez tenha que conectar seu smartphone ao seu computador usando wifi.

 

Usar um smartphone Samsung como pen drive já foi motivo das maiores críticas sofridas pela Samsung com seus celulares campeões de vendas há algns anos, que não tinham um “modo pen drive” no smartphone, dificultando o acesso ao cartão de memória através do computador.

Por isso, quando descobri a app SG USB Mass Storage Enabler (não é tabajara!) achei que deveria compartilhar imediatamente. 

E aqui está.

Enjoy!

ps: não considero o Samsung Kies uma opção quando se trata de transferir arquivos de/para o smartphone. Sempre critiquei exaustivamente o iTunes, por que iria querer algo semelhante ?


Update 1: o aplicativo em si não exige root, mas utiliza o Busybox, que exige, por isso não funcionará em smartphones não rooteados 🙁


Update 2: verifiquei que o Windows 8 já suporta a conexão (pelo menos do S3) em modo “media device” (MTP).

Como os smartphones funcionam?

1
Na sua essência, os smartphones e todos os telefones celulares são mini rádios, enviando e recebendo sinais de rádio. … Cada célula possui uma antena que recebe sinais de telefone celular. A antena transmite sinais como uma estação de rádio e o telefone capta esses sinais da mesma forma que um rádio.

2
Os smartphones são como mini computadores com algumas funcionalidades de rádio. Embora eles tenham seu próprio conjunto de limites, eles podem competir muito bem com os computadores. Assim como um computador, um smartphone possui hardware como processador, memória ram, armazenamento … Mas com portabilidade e facilidade de chamada

3
Os smartphones combinam a tecnologia de rádio celular com processadores especialmente projetados. À medida que os smartphones evoluíram, os desenvolvedores de aplicativos descobriram maneiras novas e engenhosas de usar hardware e conectividade sem fio para disponibilizar informações instantaneamente aos usuários. Visores de toque maiores e mais precisos permitem a computação em várias janelas com entrada simultânea de todos os 10 dedos. A multitarefa eficiente e a memória abundante permitem que aplicativos usados recentemente residam em uma pilha sem diminuir o desempenho.

De que telefone você gosta?

1
Raul, obrigado pela A2A. Eu vou assumir que você quer dizer um telefone celular. Sou usuário do iPhone há muito tempo, mas também usei muitas outras marcas antes da Apple lançar o iPhone. Eu possuí Mitsubishi transportável, que eu amei, que era uma bateria de 3 watts de tamanho grande que tinha um grande alcance que você podia levar de carro em carro e transportar com uma alça de ombro. A qualidade da voz era excelente e eu raramente recebia uma ligação. . Depois, havia os telefones da Oki, Motorola Razr, que diziam que eles voltariam com esse, e é claro que todos tinham que ter um Nokia de uma só vez ou outra. Mas agora, meus dois drivers diários são um iPhone 7 Plus e LG V.35 ThinQ. Então você pode se perguntar: por que ele precisa de telefones celulares? Meu iPhone 7 Plus tem serviço através da Verizon e o plano de tarifas internacionais de longa distância é péssimo.E meu parceiro de negócios criou um novo aplicativo no Android, então tive que comprar um desses telefones para experimentar o novo aplicativo e eu estava procurando um novo provedor de serviços que possuísse um plano de ligações internacionais impressionante. E me deparei com o Google Fi. Pode não ser o plano certo para todos, mas como uma segunda linha que eu posso usar como minha linha principal para nossos novos negócios e como uma linha de chamada internacional com a melhor taxa de cobrança por minuto no exterior, você não pode vencê-la. Gosto muito da interface do usuário da Apple iOS e da experiência do usuário no iPhone. No telefone Android, a qualidade da imagem chuta um bumbum sério! Eu mostrei alguns vídeos imobiliários que gravei com o telefone LG e as pessoas comentaram espontaneamente sobre a aparência delas em configurações regulares e com o HDR ativado. E isso é com uma tela de LED às 10:80 P. Então, estou me acostumando com o modo de vida android e aprecio a felicidade da neve do Snapdragon 845 e do componente de vídeo adreno 630. O brilho da tela basicamente parece Como uma resolução de 4K, não é ruim para 1080 p. Mas, com o iPhone, acho que não preciso voltar a usar o Boudet todos os dias ou fechar aplicativos continuamente para que eles respondam quando travam rotineiramente. Eu gosto do fato de que a LG tem quatro DACs e eles parecem ótimos em sintonia e no Spotify com o fone de ouvido comum e o assistente do Google tem uma vantagem sobre a Siri. Então, como você pode dizer, esta fase de testes do Android não é a coisa mais fácil do mundo para eu fazer, estou descobrindo coisas de que gosto sobre isso.Tome cuidado, esteja bem, seja abençoadoTerryRetire os velhos tempos com um Motorola Dyna Tac 8000X velho! Eu quero meu tijolo! Martin Cooper, o pai do telefone celular. Ainda está forte em 2018! Meu herói, meu celular favorito? O tipo que funciona e reduz a radiação EMF para a menor quantidade possível! Esse é o meu favorito!

É necessário possuir um smartphone?

1
Não, desde que você seja inteligente o suficiente para trabalhar sem um. O smartphone se tornou uma parte insubstituível da vida. Conheço muitas pessoas que são empreendedores e estão indo bem, mesmo com um simples telefone antigo. A principal intenção de ter um telefone é poder ligar ou enviar uma pequena mensagem de texto. Além disso, tudo pode ser feito em um computador. Você pode usar um laptop ou um desktop para gerenciar tudo, desde correios, gerenciamento de agendamento, gerenciamento de reuniões e descanso.

2
Sim, se você quer crescer com o mundo, é verdade. Muitos benefícios do smartphoneCamera – para capturar o melhor momento da vidaPerformance – você nunca se sente lentoChamada – conecte-se ao mundo E muito mais … Não, quando você quer morar sozinho.

Qual é a idade ideal para dar um smartphone aos seus filhos?

1
Meu filhinho já tinha um iPad com 1 ano de idade. Ele se acostumou – não mostra absolutamente nenhum sinal de dependência (agora ele tem 5 anos): brinca muito com ele, assiste contos de fadas no YouTube, também vídeos no TikTok – mas ele coloca o iPad de lado a qualquer momento e vai jogar LEGO ou com qualquer outro brinquedo. Ele sempre prefere sair para a natureza do que jogar no iPad. Se ele encontrar algum conteúdo inapropriado, ele o desliga. Ele é muito confiante. E nós confiamos nele. Eu nem uso um aplicativo de proteção infantil. Eu acabei de dar um iPhone para seu irmão de 8 anos como presente de aniversário (ele já tinha um tablet Android apenas com WLAN). Acho que ele deve ser um pouco mais propenso ao vício digital, mas também o educamos como se comportar de maneira responsável com suas ferramentas digitais. Por exemplo. ele está lendo livros reais (de papel) à noite, em vez de jogar no iPhone. Caso contrário, eu ensino aos meus filhos que eles podem me ligar a qualquer momento. Se não conseguir atender o telefone, ligo para ele o mais rápido possível. Quero que eles sintam que o pai está sempre disponível. Eles também podem rastrear minha localização no aplicativo Friends (essa é uma regra de família, nós rastreamos um ao outro). Eles podem conversar comigo a qualquer momento. Eles podem reproduzir, youtube no telefone, e eu também os ensino como fazer boas fotos. Esta é uma era digital. É melhor ensinar nossos filhos a conviver com as tecnologias, em vez de mantê-los afastados delas. Eu tenho 5 filhos no total. Por meio disso, tenho escrito sobre meus filhos, pois acho que os meninos são mais propensos ao vício digital em geral. Mas minhas três filhas também começaram sua vida digital bastante cedo e nunca demonstraram realmente os sintomas do vício digital. Obviamente, houve situações em que a intervenção dos pais foi necessária (por exemplo, houve momentos em que eu colecionei seus aparelhos às 21h para evitar o atraso na produção), mas isso não tem nada a ver com a digitalização precoce. Por outro lado: se alguém compra seu smartphone aos 14 anos, o risco de dependência digital é muito maior. Linha inferior: existe um aparelho de TV em todos os lares. E mesmo que a TV seja o dispositivo mais digitalmente viciante de todos os tempos, apenas alguns descartam a TV da casa. As crianças precisam aprender a conviver com as tecnologias.

Qual foi o primeiro smartphone?

1
Depende da sua definição de smartphone, suspeito. O treo original (http: //en.wikipedia.org/wiki/Tre …) foi lançado em 2002. Até onde me lembro, a parte do PDA não tinha como usar o telefone para uma conexão de rede, a qual minha mente não é um smartphone. O artigo da Wikipedia (http: //en.wikipedia.org/wiki/Sma …) lista alguns dispositivos muito antigos desde 1992. Pessoalmente, eu diria que os primeiros dispositivos Blackberry, Nokia e WindowsCE que tinham um PDA que poderiam usar o telefone para redes de dados foram os primeiros smartphones reais (por volta de 2002/2003).

2
O primeiro smartphone do mundo é o “Simon”, criado 15 anos antes do iPhone

3
Historicamente falando, era o IBM Simon, mas esse telefone não está em lugar nenhum comparado aos smartphones de hoje. Considerando meus anos de experiência usando celular, direi que o NOKIA 6600 foi o primeiro de seu tipo de produto revolucionário. Ele veio com uma câmera VGA, um reprodutor de vídeo, um reprodutor de música e um cartão de memória. É um dos celulares de maior sucesso até a data e iniciou uma nova tendência no setor de telefonia móvel.

Quais são os aplicativos essenciais para smartphones?

1
Tudo depende da sua localização geográfica e status financeiro.Para as famílias de classe média indiana que vivem na Índia, lista de aplicativos mencionados abaixo: WhatsAppPaytm ou telefone pe – Google payZomato-Uber entrega de comidaUber ou carros OlaMapa offlineSOS aplicativos de segurança para mulheresSelfie apps de câmera Apps de câmera SelfieFlipcart ou amazon for online comprasPagamento de contas de eletricidadeAplicativos de segurança para mulheres.Para pessoas que viajamSeus aplicativos de voo – como Emirates, Indigo, etc.Aplicativos de conversão de moedaAplicativos de chamadas de longa distância como Vinota, Rebtel. Isso economiza custos de roaming. Eles funcionam bem com Wi-Fi público gratuito. Aplicativos Wojhati-Rta para o DubaiMaps – mapas off-line locais da cidade que você está visitando. Aplicativos de tempo – aplicativos Ereader para baixar e ler livros no modo off-line – aplicativos de leitura de PDF – para abrir seus documentos armazenados ou cartão de embarque de bilhetes, reserva de hotel etc.Para os alunos, os aplicativos são diferentes. Varia de pessoa para pessoa com sua localização geográfica e necessidades. Por exemplo, as pessoas na China não usam muito o WhatsApp, estão usando o Wechat. Para usar o WhatsApp na China, você precisa de aplicativos VPN para desbloquear a rede bloqueada. Da mesma forma, na Alemanha, é necessário que o vpn use o vinota para fazer chamadas de tarifas mais baratas e de longa distância. Acho que todos decidem o que precisam e querem para si. Não force suas noções pré-definidas sobre seus entes queridos.

Mensagens de texto: como posso me registrar no LINE Messenger com um computador pessoal em vez de um smartphone?

1
Oi

2
Você pode usar um número de telefone do Google. Eles são em sua maioria gratuitos. Há algo pelo qual você pode comprar créditos, mas não sei ao certo para que servem, talvez o texto da imagem. Eles não recomendam fazer isso porque se você esquecer sua senha ou se precisar verificar o número, poderá ficar preso nessa rocha louca e um lugar difícil de não ter como receber seus códigos de verificação. Isso costumava acontecer comigo porque eu usava aplicativos VOIP e não tinha operadora. Parece que algo sempre tem que estar ligado de alguma forma a um dispositivo celular. Deixe-me saber se você encontrar outra maneira, por favor.

3
O LINE Messenger está disponível para: • Sistema operacional Android (Smartphone) • Sistema operacional Firefox (telefone não tão inteligente) • Sistema operacional Windows Mobile (que vai ser o smartphone) • Sistema operacional Windows (PC) Basta acessar a página de download. Eles lhe dirão muito melhor do que qualquer um de nós pode. Basta dizer. 🙂

Published by

Christian Guerreiro

Professor, blogueiro, amante da tecnologia e viciado em informação. Fundador de https://blog.tecnologiaqueinteressa.com, http://omelhordocinema.com e http://escolabitcoins.com.br.