Carreira de TI: 50+ perguntas e respostas para as dúvidas mais comuns

A carreira de TI apresenta muitas opções interessantes, e uma das mais promissoras é a carreira em Análise de Dados, ou de Cientista de Dados, Inteligência Artificial e Big Data, que está entre as mais badaladas dos últimos anos, e neste texto você encontra dicas para encontrar o caminho mais curto para trilhar essa carreira tão promissora.

É muito comum ver profissionais PERDIDOS diante de tantos conceitos, técnicas e ferramentas.

Talvez você esteja se sentindo CONFUSO…

Precisando de ajuda pra encontrar um caminho…

Pra saber por onde começar…

Por isso eu escrevi um livro GRATUITO sobre Estatística, Ciência de Dados e Linguagem R.

Parece interessante?

Ótimo!

Você pode BAIXAR SUA CÓPIA AQUI.

Onde posso encontrar um mentor on-line para definir um caminho de auto-aprendizado na carreira de TI?

1
A melhor opção para estes casos é buscar um mentor com sólida experiência na carreira de TI. Se quiser ajuda sobre isso pode clicar neste link.

Por que devo direcionar minha carreira de TI para a Ciência de Dados e Big Data?

1
Não vou tentar vender-lhe ciência de dados. É muito pessoal e pode ou não ser o ajuste certo para você. Você deve triangular em que você é naturalmente bom, que o deixa empolgado e o que leva a um trabalho que pode pagar as contas. Só porque todo mundo está fazendo isso, nem sempre significa que isso é bom para você. Quer dizer, se você não tiver curiosidade natural de investigar o DS por conta própria, provavelmente não será uma boa. Curiosidade e autoconfiança são os principais atributos a ter, pois você terá que responder suas próprias perguntas com a pesquisa.

Para mais informações consulte este link.

O DevOps é a tendência mais quente na carreira de TI atualmente?

1
De acordo com dados da Glassdoor publicados na Forbes, o DevOps Engineer ocupa o segundo lugar entre os melhores empregos de TI em 2019; e o sexto lugar entre todos os empregos no mercado. A Data Scientist lidera a lista TOP pelo quarto ano consecutivo.No entanto, considerando as tendências futuras, o DevOps integrará cada vez mais indústrias em 2019. As previsões dizem que o DevOps a integração está crescendo em um ritmo muito rápido e aqui na OpsWork Co., sabemos com certeza como usar as inovações do DevOps em favor dos seus negócios!

Qual carreira de TI é a mais fácil e com melhor pagamento?

1
Mais fácil – Mais difícil e com baixa remuneração – Alta com pagamento são dois rótulos alternativos para a mesma escala. Não deveria surpreender ninguém cujo QI Há mais de 85 anos que as coisas fáceis de fazer não valem muito dinheiro. Os leitores do Quora aparentemente nunca se cansam de fazer perguntas que se resumem a: “Como posso ganhar muito dinheiro com pouco esforço?” Essas perguntas não têm respostas possíveis.

2
Quando você trabalha à noite, pode ser “fácil”. Ficar acordado não é “fácil”. Os data centers precisam de alguém lá 24/7. Então, você é um cara que pode trabalhar quando todas as outras pessoas com famílias não podem trabalhar. Por exemplo, você cuida dos sistemas no dia de Natal e faz um bônus. Nada acontece no Natal e você é a única pessoa lá, então é fácil.

3
Os trabalhos de TI mais fáceis não são muito bem pagos pelos padrões do setor. Você está melhorando algumas soluções internas com as quais quase ninguém se importa. Os trabalhos mais bem pagos são difíceis e / ou exigem anos de experiência.

Qual é a melhor carreira de TI sem codificação?

1
Projeto, Rede

2
O trabalho do analista de sistemas não requer codificação, mas ele deve conhecê-lo. Todos os trabalhos de TI na maioria das vezes não exigem codificação, depois de alguns anos como codificador no início. Uma vez que você é promovido a um ‘líder de equipe’ ou superior, como ‘gerente de projeto’, não codifica mais. Você apenas orienta, monitora e motiva um grupo de programadores. Demora cerca de 3-5 anos para cada programador livrar-se da codificação. Mas se você não quiser aprender nada sobre codificação, então existem muitos cursos sobre hardware de computador, você pode escolher e fazer qualquer.

3
O ano de 2017 e mais adiante é uma era do BigData. Então você pode mudar seu perfil para o mesmo. Se o seu perfil é um desenvolvedor, você pode prosseguir com o desenvolvedor do BigData. Se você deseja testar, pode ser o BigData Tester. Se você é analítico, pode ser um analítico de dados. Para mudar para esse perfil. Você pode fazer cursos diferentes. Tais como: BigData AnalyticsData Analytics Developer HadoopData ScienceR / PythonVisualizaçõesIOT

Qual carreira na TI tem a maior segurança no emprego?

1
Nenhum! Se você busca principalmente a segurança no emprego, não entre na TI! O campo está mudando constantemente em alta velocidade através de influências tecnológicas e sociológicas. O melhor emprego de hoje não vale nada amanhã. Basta perguntar ao administrador do servidor Novell (se você encontrar algum). Ou aqueles caras que eram especializados em Gopher e Archie. Cobol alguém? VAX? Fortran? Prolog? Pascal? Quando o Java entrará nessa lista? Se você ingressar na TI, é necessário mudar constantemente e focar novamente sua carreira. Se você pode fazer isso, garoto, pode ser um passeio engraçado!

2
As altas posições de segurança no emprego de hoje são demissões de amanhã. Basta perguntar a qualquer administrador do MS Exchange, consultor de CRM etc. Sempre aproveite a chance de se envolver em novas tecnologias e disciplinas. Nunca se deixe envolver em um único conjunto de habilidades.

3
Administração de rede é uma área segura, é um campo sempre em demanda, o salário é menor em comparação com o que você obtém por consultoria ou desenvolvimento, mas é mais seguro.

Qual é um bom plano de carreira em TI?

1
No momento, as principais tendências estão no aprendizado de máquina e no infosec. Há também o óbvio – blockchain, embora o hype tenha diminuído um pouco nesse caso. Mas, para ser honesto, não acho que seja certo entrar em um campo popular e esperar o melhor. Em vez disso, busque um setor no qual você realmente queira se destacar. Depois de adquirir alguma experiência lá, você terá crescido de um desenvolvedor para uma posição de nível C, espero. Se isso não for suficiente, tente lançar seu próprio produto / empresa. E se você preferir um pouco mais de variedade, sempre haverá aconselhamento técnico. Isso oferecerá desafios e oportunidades interessantes para ajudar outras pessoas, embora seja provavelmente um caminho mais reservado para a nata da colheita. Não é aconselhável tudo isso, a menos que você conheça o campo por dentro e por fora.

Tudo bem começar sua carreira em TI no desenvolvimento de Python?

1
Sim. O Python está entre as principais linguagens de programação em uso atualmente e continuará sendo por um tempo. Também encorajo você a não se concentrar apenas na linguagem, mas a aprender sobre seu domínio e conhecê-lo muito bem. Se seu objetivo é escrever um software de segurança, você precisará entender esse domínio, pois qualquer idioma pode ser usado em sua carreira em TI.

2
Nenhuma linguagem de programação é “a única”. Depende muito do setor em que você deseja trabalhar. Isso é algo que você precisa se perguntar. As startups terão mais probabilidade de se inclinar para Python, PHP e NodeJS. As empresas (pense em bancos, grandes corporações) usarão C #, C ++ e Java. Obviamente, isso é muito generalizado, mas deve ser uma boa idéia. A programação e os padrões geralmente são intercambiáveis por idioma. Como sempre digo, um bom programador pode codificar em qualquer idioma depois de aprender a sintaxe.

3
O desenvolvimento do Python suporta alguns estilos de programação comumente praticados, incluindo orientação a objetos, procedimentos, funcionais e imperativos. Além disso, possui gerenciamento automático de memória, simultaneamente com um sistema de tipo progressivo. Assim, os programadores podem utilizar a linguagem para efetivar o desenvolvimento de aplicativos de software abrangentes e complexos. Portanto, definitivamente sobreviverá no futuro, para que você possa muito bem começar sua carreira no desenvolvimento de python.

Por onde devo começar como iniciante na carreira de TI?

1
Na carreira de TI, você pode começar em sua casa. Você pode começar com um projeto de TI freelancer. Crie um aplicativo e depois ganhe dinheiro com a empresa startup de criação. Você pode passar um tempo no espaço de trabalho da sua cidade para compartilhar com outras pessoas a sua profissão em TI. Exatamente, expanda sua rede. Acho que o networking pode abrir sua chance ou oportunidade de fazer sua boa carreira em TI sem que você precise ir à empresa trazer seu currículo lá.

Quais carreiras de TI não exigem matemática?

1
“A necessidade é exagerada.” Realmente depende do que você está fazendo. Se você estiver escrevendo uma calculadora de distribuição de frequência, estará usando matemática. Eu era desenvolvedor de jogos, portanto, ao escrever um mecanismo de física para um jogo, há um uso pesado na matemática. Mas se você estiver criando um site, como o Youtube, há muito pouca matemática necessária. Então, no geral, eu diria que sim, você precisa de uma mentalidade matemática. A matemática também melhora seu pensamento lógico e algorítmico. Portanto, não é necessário ter a habilidade necessária, mas realmente Deus ter para um programador.

2
Design gráfico, requer apenas o uso de números A maioria das carreiras de TI exige pelo menos matemática básica em algum momento.

Quão necessário é o certificado CompTIA a + para uma carreira em TI?

1
Não é realmente necessário. É um trampolim. O que muitos não conseguem perceber é que esses empregos são uma competição. Se dez pessoas se candidatarem a um emprego e duas delas tiverem certeza, elas serão aceitas. Não porque eles são melhores, mas porque mostram iniciativa. Você pode conversar sobre um jogo até ficar com a cara triste, mas os gerentes de contratação desejam marcar as caixas. Primeiro recebi meu A +. Em seguida, o Net + e, finalmente, o Sec + para completar a trilogia. Então, mudei-me para os meus certificados CISSP e Microsoft. SEI que estou onde estou, porque os tenho sob meu cinto. Basta começar a obtê-los … Você não vai se arrepender.

2
Depende. Você é iniciante? você é Ciência da Computação ou TI? quantos anos de experiência você tem e fazendo o que? Trabalho com TI há mais de 30 anos. No meu caso, é imperativo ter no mínimo Sec + e Net +. Eu posso fazer o A + como a palma da minha mão mesmo com a maioria das plataformas de rede. O Helpdesk A + seria tudo o que é necessário para a indústria. CS não é necessário, pois eles estão indo em uma direção diferente. Muitas respostas diversas para essa pergunta. Todos nós que respondemos até agora estamos certos.

3
Pare de se comparar com os outrosComTIa Certs Better Than ISC2? CompTIA Certs Better Than ISC2? Sério 🙂 ?

A codificação é essencial em uma carreira de TI? Podemos sobreviver em uma carreira de TI sem codificação?

1
Comece inicialmente com o teste manual, comece a entender profundamente a funcionalidade do negócio e ajude o gerente de projeto em suas tarefas de baixo nível. Então você pode se tornar confiável jr. gerente de projetos ou analista de negócios, pode crescer até altos e ganhar um ótimo salário por mais de anos de codificação :)!

Como posso dar um salto na minha carreira em TI?

1
Para conseguir um bom emprego no setor de TI nos dias de hoje, não é tão fácil comparado aos dias anteriores. As competições neste campo estão aumentando dia a dia. Então, para conseguir um emprego melhor, você precisa fazer algo extra que seus acadêmicos. Isso inclui a obtenção de conhecimento extra, a especialização ou a obtenção de certificações em indústrias conhecidas como Microsoft, Cisco etc. O surgimento de várias oportunidades diversas neste campo em expansão tornou muito mais fácil a entrada em uma carreira em TI, e muitas posições de nível básico simplesmente exigem Agora, a questão é qual certificação ajuda você a iniciar uma melhor carreira no setor de TI em 2017? Aqui está o exame de certificação que o ajudará: CompTIA IT FundamentalsCompTIA A + CompTIA Network + Microsoft Technology AssociateTécnicos certificados Cisco (CCT) Roteamento e comutação CCNAVMware Certified Associate 6 – Virtualização de datacenter (VCA6 – DCV) Ter uma certificação aceita globalmente é um método infalível para avançar na sua carreira em TI. Para obter uma inovação no cenário atual de TI, sua melhor aposta é validar seus conhecimentos e habilidades por meio de uma combinação cautelosa de certificações.Espero que isso ajude você.Veja mais aqui: As principais certificações de 2017 para iniciar sua carreira em TI – SkillsBuild TrainingObrigado para ler! Voto a favor e Seguir, isso significa muito!

Posso começar minha carreira em TI aos 29 anos?

1
Você pode iniciar sua transportadora quando quiser. A primeira coisa é que você deve receber uma oferta mais recente, o que é difícil. Você precisa fazer algum curso em um instituto bem conhecido, que lhe daria oportunidades de colocação. o mesmo que mais fresco. Seu salário mudaria de acordo com a experiência, não com base na idade. No final do dia, as empresas não permitirão que você inove, elas farão com que você faça alguns trabalhos de análise de rede usando algumas tarifas. Se você deseja seguir sua paixão, vá em frente e experimente.

Pode-se mudar de desenvolvimento de software para teste de software em uma carreira de TI?

1
Sim, supondo que você tenha relativamente menos experiência em desenvolvimento, você pode facilmente passar para o teste. Articule seu desejo adequadamente ao seu gerente e acompanhe-o regularmente para liberar-se de sua tarefa atual. Você pode melhorar suas chances de ser absorvido em um projeto de teste fazendo algumas certificações padrão do setor, como ISQTB. Boa sorte!

2
Leia a minha resposta no link abaixo: Resposta da Vijeta S para Como devo mudar do desenvolvimento para o teste / controle de qualidade? Vale a pena mudar? Obrigado!

3
Sim, você pode. A pergunta é por que? Se você está pensando que o teste não precisa de programação, não é muito difícil alguém fazer isso; não é verdade; ele tem habilidades de programação; é difícil e mais difícil que o desenvolvimento às vezes e nem todo mundo pode fazer isso conforme necessário. Suas habilidades de programação podem ser instrumentais nos testes.

Qual é a melhor maneira de explicar por que você passou de uma carreira que não é de TI para uma carreira de TI?

1
O melhor da TI é que a tecnologia atinge quase todos os setores. Eu vim de ser um professor de teologia para o SharePoint UX / Analytics … sim, tem sido um longo caminho, mas tenho a sorte de ter conseguido isso.Eu digo aos entrevistadores e pessoas a minha história de estar imerso em tecnologia desde tenra idade e ter conhecimento técnico como segunda natureza. No final, suas realizações são uma prova positiva de seu desejo e aptidão. Então, em resumo, eu responderia à pergunta: “É onde eu posso me divertir aprendendo novas tecnologias e ser pago por isso”.

2
Você pode conferir este blog para obter algumas dicas: Das organizações acadêmicas ao trabalho em TI

O que devo saber antes de seguir uma carreira de TI?

1
Como todos sabem, o setor de TI é bem-sucedido e com altos salários. Mas há certas coisas que precisam ser consideradas: até que você tenha um bom desempenho, terá seu trabalho. As empresas podem demiti-lo no dia seguinte, se você não estiver atento às expectativas. Você deve estar atualizado com a tendência atual da tecnologia para obter um crescimento exponencial na carreira. Seja técnico o máximo de tempo possível, já que esse setor oferece um estilo de vida saudável e de luxo, mas também existe um lado obscuro disso. As pessoas costumam entrar em depressão e optar por novas doenças (dores nas costas, problemas oculares, efeitos psicológicos por estarem sozinhas ou viajarem em diferentes cidades longe de casa etc.). Este trabalho não dá satisfação a algumas pessoas porque elas não encontram sentido em suas vidas trabalhando aqui. Depende de pessoa para pessoa. Portanto, se você planeja seguir sua carreira, recomendo que você “ame seu trabalho, não sua empresa”

Como desenvolvedor de software, que conquistas eu deveria ter recebido aos 28 anos? Existe algum “mapa da trilha” para as carreiras de TI?

1
Parece que, do jeito que você está descrevendo sua carreira, você já está considerando fortemente uma mudança na direção da carreira. Há um ditado na comunidade empresarial que parece apropriado à sua situação: “Se o seu negócio não está crescendo, está morrendo”. Particularmente como freelancer de software, essa é uma das empresas mais fáceis de crescer se você tiver uma boa rede de contatos, por isso estou preocupado quando você diz que é freelancer independente por 6 anos. Você deve formar uma equipe e criar uma grande lista de clientes e pessoas que trabalham para você, desenvolvendo sua empresa.

Você já se arrependeu de ter escolhido uma carreira em TI? Você mudou de uma carreira de TI para outra profissão com sucesso?

1
Eu vou. Eu me demiti do meu trabalho em TI e mudaria para outra profissão daqui a duas semanas. Período de aviso prévio. : Você pode dizer mais uma vez que você permanece na profissão de TI, mais você entrará na zona de conforto e sentirá que não poderá fazer mais nada, apenas se aplica, se for o caso, e para loops pelo resto da vida .Deixe antes que isso aconteça.

O que são carreiras atemporais de TI?

1
Não há carreiras de TI atemporais. As habilidades de TI mais atemporais de hoje não teriam valor há 100 anos e não terão valor daqui a 100 anos. No entanto, existem duas habilidades atemporais; a capacidade de aprender e descobrir as coisas por conta própria, e a capacidade de gerenciar pessoas. Essas habilidades são altamente valorizadas hoje, foram avaliadas há 100 anos e provavelmente serão valorizadas em outros 100 anos.

2
Não há nenhum. Period.High tecnologia é instável. O técnico médio muda de emprego a cada seis meses. Eu calculei a média de 30 meses. Mas mesmo assim – troquei de emprego a cada seis meses – era apenas uma tarefa diferente para o mesmo empregador. As coisas mudam RÁPIDO. Se você não quer aprender constantemente, evite alta tecnologia como a praga. O que é “verdade” agora ficará irremediavelmente obsoleto em 24 a 36 meses. Fatos da vida. Lide com eles da maneira que desejar. Mas nada vai mudá-los.

3
A TI muda mais rapidamente do que quase qualquer outro setor. No entanto, o “elemento humano” da TI tem sido bastante constante. Se você trabalha com TI há 30 anos, agora trabalha com hardware e software completamente diferentes quando começou, mas ainda precisa suportar os mesmos usuários idiotas.

Qual idioma estrangeiro devo aprender na minha carreira em TI?

1
Além do óbvio, inglês, porque o código “all” está em inglês, exceto o código que não precisa estar em inglês para funcionar. Classes para folhas CSS, por exemplo. Eu consideraria aprender chinês, japonês ou alemão Por quê? É concebível que você precise fazer negócios na China ou no Japão. A Alemanha pode ter muitos empregos de TI disponíveis. Além disso, os aplicativos de aprendizado de idiomas ainda são muito populares … mas todos parecem iguais. Eles também tendem a não ter criatividade. Poderíamos usar alguns bons jogos para o aprendizado de idiomas.

É uma boa idéia começar a carreira de TI aos 47 anos?

1
Você é esperto? Você é do tipo “de alta energia”? Você vai competir com caras com metade da sua idade. Nos meus 20 anos, trabalhei 100 horas por semana, às vezes. (Depois saíamos para tomar umas cervejas e conversávamos sobre trabalho. Achamos que estávamos nos divertindo.) Você provavelmente não vai trabalhar para a Apple ou o Google, mas assiste ao filme de 2013 “Empregos” para ter uma idéia de o ritmo e a pressão. Se você decidir fazer isso, meu conselho é que é muito importante manter suas habilidades atualizadas. Se você não está aprendendo, está ficando para trás. (Vi muitas pessoas queimarem na casa dos 50 anos.)

2
Uma coisa fundamental que falta em todas as questões profissionais é a lista de ‘opções’. O que você está fazendo atualmente como profissão? Quais são as suas outras opções? Se você diz que é gerente do Bank of America, é claro que não aconselho você a se tornar um desenvolvedor profissional da Web. Mas se você não tem um emprego e o desenvolvimento da Web o excita, a idade deve ser não ser um impedimento. Como regra geral, desde que você tenha 10 anos para capitalizar um novo profissional, deve fazê-lo. Aos 47 anos, você tem 10 anos 🙂

Como posso reiniciar minha carreira em TI?

1
Embora exista um viés de idade na TI, a longo prazo, suas habilidades – técnicas e soft-matter. Não desista. Se você adorasse ter seu negócio de reparos, eu o reiniciaria novamente onde você está agora. Um bom homem pode fazer uma fortuna, perdê-la e fazê-la novamente. Confira meu blog de carreira em TI. Siga-me no Quora.

Como posso ter sucesso na minha carreira em TI?

1
Boa pergunta !! A primeira coisa é que, como uma atualização, você não deve pensar muito sobre pacotes e tudo .. se você é dedicado ao seu trabalho, definitivamente obterá um bom pacote. Em seguida, isso não importa o que você estudou em Engenharia, que curso você fez depois do seu BE, porque o que realmente precisamos é de trabalho duro e, às vezes, um trabalho inteligente: p Até eu sou do ECE, aprendi Java após o BE e agora estou trabalhando como roteirista de shell unix .. então não se preocupe !! lugar:) Tudo de bom !!

2
Você pode procurar empregos em qualquer local de trabalho para obter calouros como Firstnaukri.com ou FreshersWorld. Com suas certificações em Java, acho que você não deve ter nenhum problema em conseguir um emprego.

Qual linguagem de programação é útil para conseguir um trabalho de TI rapidamente?

1
Realmente não há atalho. A programação é como um ofício tradicional. Não há substituto para experimentar em um ambiente profissional de criação e suporte de produtos de software. Isso indica que o aprendizado de JavaScript aumentaria sua probabilidade de atrair interesse, com base nas classificações do GitHub mostradas abaixo. Meu conselho seria aprender uma linguagem de programação mais tradicional, como Ruby, Python, Java ou C #, para estabelecer bons hábitos de programação antes de enfrentar o JavaScript.

2
Um dos três grandes: Java, C ++ ou C #.

O que é web design e suas opções de carreira?

1
Se você possui conhecimento em HTML, CSS, Photoshop, CorelDraw, JavaScript, DreamWeaver e PHP, pode criar um site. Use sua criatividade ao criar sites. Se você aprende SEO e sabe escrever conteúdo, pode se tornar um bem-sucedido Web designer e SEO.

Conselho de carreira: Como explico um intervalo de um ano em uma entrevista?

1
Qualquer que seja o motivo, seja verdade. Diga a verdade. Na verdade, você pode convertê-lo como sua vantagem, assim como Raju Rastoki fez em 3 idiotas. Diga a eles como a luta fez de você uma pessoa melhor do que era antes. Não basta dar a razão. Não faça uma pausa enquanto estiver nisso. E se você realmente sentir que se tornou uma pessoa melhor, as palavras fluirão automaticamente com a emoção. Definitivamente, eles dão peso ao que você diz e garantem que você toque a emoção deles. Certamente fará com que você tenha sucesso na entrevista.

2
A melhor coisa é ser honesto. Primeiro diga a eles o motivo exato da lacuna. O próximo passo importante é contar o que você fez naquele ano. Se você fez algo para se aperfeiçoar enquanto estava desempregado, diga a eles. Mas se você não fez nada e tente criar uma boa história e poucos conjuntos de habilidades, fale sobre eles. Diga a eles que você fez isso. Mas essa sugestão é muito complicada. Tome aconselhamento profissional sobre isso para criar uma história para isso, caso contrário você ficará preso.

3
Diga-lhes que surgiram alguns problemas pessoais inevitáveis da família. Se eles perguntarem quais problemas, diga-lhes brevemente, de preferência não fazendo parecer muito pessoal. Seja profissional confiante, forte e exuberante ao responder à pergunta.

Quais são as carreiras de TI mais bem pagas?

1
Existem muitas tecnologias, como hadoop, teste de software, java, android etc. A Besant Technologies oferece vários treinamentos de software a um custo acessível e com o melhor suporte de posicionamento para mais informações 996 252 8294

Aprender o Microsoft Azure vale a pena para minha carreira em TI?

1
Eu trabalhei com o Microsoft Azure e a AWS. Aprender o Azure ou AWS é bom porque você está aprendendo computação em nuvem. Ambos usam as mesmas tecnologias para configurar seus serviços em nuvem, mas são empacotados de uma maneira diferente. Portanto, se você aprender um, os termos se aplicam a outros dois. Na AWS, você chama Máquinas Virtuais como Instâncias do EC2; no Azure, você as chama de Máquinas Virtuais. O armazenamento na AWS é chamado S3. O Azure usa o termo armazenamento BLOB. No final do dia. O aprendizado do Azure também ajudará você a trabalhar com qualquer provedor de nuvem.

2
Sim … Aprendendo o benefício do Microsoft Azure para sua carreira.Porque agora todas as empresas estão migrando para o Azure para obter melhor produtividade, melhorar a capacidade de negócios.As oportunidades para os profissionais do Azure aumentam rapidamente.Leia este artigo para conhecer brevemente as oportunidades no Azure.Quais são as oportunidades futuras no Microsoft Azure?

3
A demanda por profissionais de habilidades do Azure está aumentando conforme a adoção da nuvem do Azure está aumentando em alta velocidade. Muitas empresas estão migrando para a plataforma e infraestrutura do Azure para melhorar a produtividade e melhorar a agilidade dos negócios.Gerentes de TI estão lutando para implementar a tecnologia em nuvem por causa de uma quantidade insuficiente de recursos qualificados.Recomendo que você leia estes artigos que realmente ajudarão você a entender Por que Microsoft Azure é a melhor escolha para construir sua carreira em computação em nuvem

Como posso construir minha carreira em TI se não tenho experiência profissional relevante?

1
O setor de TI é dividido principalmente em 2 domínios, ou seja, empresas baseadas em produtos e empresas baseadas em serviços. As empresas baseadas em produtos são aquelas que criam alguns produtos como Microsoft, PayTM, Amazon etc. são empresas baseadas em produtos. As empresas baseadas em produtos são movidas por uma idéia para ajudar diferentes clientes. Aqui o foco principal seria o que devo fazer para melhorar meu produto. As empresas baseadas em serviços são aquelas que trabalham com esses produtos para fornecer serviços ao cliente. Por exemplo: TCS, Wipro etc. são empresas baseadas em serviços. Empresas baseadas em serviços são orientadas pelas necessidades do cliente. Eles oferecem serviços e soluções de acordo com os requisitos do cliente. Sugiro que você opte por uma empresa baseada em produtos, porque, Package – ₹ 3L em empresas de serviços ou ₹ 10L – ₹ 40L em empresas de produtos? Isso é uma piada? Trabalho – As empresas de produtos se orgulham de seu puro trabalho de desenvolvimento. O que as empresas de serviços podem me oferecer? Serviço de manutenção? Exposição chata! – As empresas de serviços contratam dezenas de milhares de candidatos todos os anos. E a maioria deles não consegue nem codificar bem (sem ofensa). Não é um ambiente próspero, é? As empresas de produtos contratam apenas os melhores e eu prefiro trabalhar com as melhores. Carreira – As empresas de produtos oferecem atalhos para o meu futuro. Trabalhar em uma empresa de produtos literalmente traz recrutadores para mim. O que as empresas de serviços podem me oferecer? Um título de serviço de 1 a 2 anos? Não, obrigado! Se você deve optar por uma multinacional de produtos ou por uma startup de produtos, isso é totalmente do seu interesse. Se você é excepcionalmente bom em codificação e tem vontade de criar alguma coisa, opte pelo MNC baseado em produto. Mas manter uma coisa com a chance de trabalhar na multinacional de grandes produtos é difícil, pois você não tem experiência adequada para o mesmo. É melhor optar por uma startup baseada em produtos ou por uma pequena empresa e não por multinacionais porque, em uma empresa pequena, você pode realmente aprender e realizar seus sonhos depois de 2 a 3 anos. Disse que o aspecto mais importante da contratação se tornou habilidades e paixão. Todo empregador espera que seus funcionários sejam qualificados no trabalho ou domínio em que estão contratando. As habilidades nas empresas baseadas em produtos para uma melhor carreira em: Desenvolvimento Web: funções de trabalho desse domínio, como Frontend Developer, Backend Developer e MEAN Os desenvolvedores de front-end: Javascript, JQuery e AngularJSBack-end Developer: Javascript, JSON, NodeJS, ExpressJS, CloudThere é outra função de trabalho que está em grande parte Atualmente, a demanda é o MEAN Stack Developer, que requer a combinação de habilidades mencionadas no caso do Frontend Developer e do Backend Developer.Data Scientist: Data Scientist são considerados o “Trabalho mais sexy do século XXI”. As habilidades necessárias para se tornar cientista de dados são: Estatística, Programação R, Modelagem Preditiva, Algoritmos de Aprendizado de Máquina e Mineração de Texto. O salário médio na Índia é superior a 6 APLs. Como você não tem experiência no setor de TI, é necessário ter alguma habilidade profissional e técnica nos domínios dos setores de TI que podem impulsioná-lo a lugares certos para que você tenha sucesso. Portanto, deve-se ter como principal objetivo adquirir essas habilidades profissionais, para que você se destaque à frente dos outros. Adquira habilidades no cargo ou carreira de sua escolha, a partir de profissionais especializados da indústria, através da combinação de processos de aprendizado on-line e ao vivo. domínio ao fazer o Live Project.Finalmente, apareça para a entrevista e seja contratado no setor de TI.Existem várias plataformas nas quais você pode adquirir habilidades como: Centros de treinamento: existem muitos centros de treinamento e treinamento em cidades como Bangalore que não são atualizados com as novas tecnologias.Edureka, Udemy, Simplilearn: Essas plataformas oferecem diferentes cortes e certificações para que você possa adquirir habilidades no domínio mencionado. Mas isso não garante o seu objetivo final, ou seja, um trabalho como certificados não garante o emprego.edWisor.com é uma dessas plataformas que não apenas o capacita nas tecnologias relevantes com base na carreira de sua escolha. Mas você também é contratado em empresas baseadas em produtos. Existem mais de 100 empresas que estão contratando candidatos treinados para o edWisor. Assim, você pode escolher acima o que melhor se adapta às suas necessidades.

O que é pesquisa operacional e como está sua oportunidade de carreira?

1
A pesquisa de operação é boa para qualquer campo que precise de otimização. O mestrado é opcional, mas eu prefiro fazer isso, se quiser. Acho que o doutorado não é adequado para a maioria das pessoas, especialmente em disciplinas quantitativas pesadas, como OR. Faça um doutorado apenas se você estiver muito interessado na área e em seu professor. Ter mestrado em qualquer disciplina quantitativa pesada com capacidade de programação decente oferece uma ampla escolha na carreira relacionada a dados.

Qual carreira de TI envolve pouca ou nenhuma codificação?

1
Você pode optar por “Teste de software” se não souber ou não estiver interessado em codificação. Confira os detalhes completos sobre “Carreira em testes de software aqui”

Como posso passar de responsabilidades funcionais para responsabilidades estratégicas em minha carreira em TI?

1
Primeiro, encontre outro recrutador. O que você está procurando é um trabalho estratégico e esqueça o tamanho da empresa ou o cargo. Não importa qual é o cargo. O que você quer é responsabilidade estratégica, que geralmente é um trabalho da gerência sênior. Se você possui um MBA, deve saber como fazer o planejamento estratégico. Portanto, a questão é onde isso é feito na sua empresa. Geralmente é feito fora da TI. Se você não possui um MBA, sugiro que você faça um EMBA no qual possa se especializar em gerenciamento estratégico e interagir com outro gerente sênior. (Este é um exemplo do que você sabe e de quem você conhece.) Você também deve ter uma conta no LinkedIn para expandir sua rede e informar que está procurando uma posição de gerenciamento estratégico. Normalmente, o CIO é um trabalho de gerente de linha geralmente no Diretor, provavelmente um relatório direto a um CEO. O título do trabalho pode ser Diretor, VP ou VSP designado como CIO. É o equivalente a um CFO. O que você procura é uma designação de CEO para um trabalho de gerenciamento de linha. Em vez de se confundir com a designação de CIO, sugiro que você consiga um emprego como gerente sênior, por exemplo, o chefe de TI. Este trabalho tem responsabilidade estratégica. De fato, todos os cargos de gerência sênior têm responsabilidade estratégica geralmente delegada a um funcionário. Os cargos na gerência sênior geralmente são gerentes à espera de uma posição mais alta. Nesse ponto de sua carreira, você deve saber quem são os jogadores em sua empresa e quem faz o planejamento estratégico. A maneira mais fácil é trabalhar com seu chefe e ver quanto planejamento estratégico é necessário no nível dele e, em seguida, fazer isso adicionando isso ao seu currículo. Você deve conseguir responsabilidade estratégica analisando quem está fazendo o que onde. Você também pode procurar gerenciar um departamento de gerenciamento estratégico em sua própria organização de TI, ou melhor ainda, em empresas. Finalmente, quando você procura seu próximo emprego, precisa procurar seu próximo emprego. Se seu objetivo é ser apenas um CIO, você está realmente mirando muito baixo. Se você estiver na gerência, seu objetivo deve ser um CEO, onde o CIO é um trampolim para esse fim.

Quais são as opções de carreira em TI para quem não é formado em TI?

1
Existem inúmeras opções de carreira para um estudante que não é de TI entrar no setor de TI. Você pode se tornar um analista de negócios se tiver um diploma de mestrado. Ele só precisa ter conhecimento de domínio junto com outras habilidades que não estão relacionadas à programação ou codificação. Leia mais sobre Business Analyst aqui: Como me tornar um analista de negócios? e Mapa da carreira de analista de negócios O setor de TI não significa necessariamente apenas programação ou codificação. Você pode fazer parte das operações de TI com um diploma universitário. Análise de negócios / consultor funcional é uma parte da opção de carreira. Você pode ser um campeão da qualidade se tiver conhecimento sobre processos de qualidade, processos relacionados ao six sigma e CMMI. Como Rahul disse acima, BPO, KPO são todas as opções abertas a qualquer aluno que tenha diploma universitário. Mesmo existem pessoas que adoram codificação / programação, mesmo que tenham um diploma da Bcom. Portanto, isso significa que nada pode impedi-lo de ingressar em qualquer lugar, se você puder aprender essas habilidades e adquirir conhecimento sobre as habilidades necessárias para a codificação. Eu adoraria ver outras pessoas respondendo à pergunta para que pudéssemos aprender sobre as outras opções também.

Existe alguma carreira em TI que combine programação de computadores e redes de computadores?

1
Se você trabalha em uma empresa menor, pode se envolver em uma ampla variedade de ambientes de TI. Muitas pequenas empresas com pequenos departamentos de TI geralmente têm pessoas encarregadas do que são melhores e do que podem lidar. Se você gosta dos dois, procure uma empresa menor e provavelmente terá oportunidades apresentadas para trabalhar com os dois.

Como escolho uma carreira em TI?

1
Como escolher sua carreira, 5 perguntas para ajudá-lo a escolher sua carreira e dicas de carreira para estudantes sobre como construir sua carreira e como escolher a carreira certa, Encontre dicas de sucesso para estudantes em dicas de carreira para estudantes e dicas de sucesso para estudantes sobre como para escolher a carreira certa.5 Perguntas -1. Como encontro meus pontos fortes únicos? Que carreiras são adequadas para mim? Como posso ter certeza? Qual é o núcleo dessa carreira? Esta é uma prova do futuro da carreira Dica de bônus – Cuidado com as razões erradasPara mais detalhes, assista ao VÍDEO fornecido.

2
Aprenda online.

O aprendizado do Microsoft Azure é importante para a carreira de TI de um desenvolvedor .NET?

1
É claro que, assim como na era do código aberto, todas as estruturas comerciais disponíveis (como .NET) são restritas apenas à organização pai (ou seja, microsoft). hoje a popularidade do .NET está desaparecendo como a do PHP. portanto, para obter o valor real de suas habilidades em .NET. você precisa mudar o serviço de nuvem da Microsoft (Azure), que fornece suporte robusto ao .NET, como em todos os outros serviços de nuvem, eles oferecem suporte a vários idiomas e, portanto, a concorrência é maior.

2
Sim, ele é. Lentamente, as empresas estão migrando seus aplicativos locais para a nuvem por vários motivos, por exemplo, menor custo de manutenção, recursos de segurança. A Microsoft está investindo pesadamente no Azure, por isso é bom aprender o Azure e agregar valor ao seu currículo também. Alguns recursos do Azure incluem serviço de aplicativo, SQL Azure, data lake store, data factory, barramento de serviço, máquinas virtuais

3
Sim, é importante aprender o Microsoft Azure para a carreira de TI de um desenvolvedor .NET. Como empresa de software, estamos lidando com muitos projetos em vários domínios e principalmente preferimos o Azure.Aqui você pode aprender mais sobre o Azure no site principal: desenvolvedores do Azure para .NET e .NET Core – Tutoriais, referências de API para C # – Azure for Desenvolvedores .NET Gostaria que você levasse em consideração o Microsoft Azure, Fácil de fazer a transição do Azure no .NET frameworkFácil de adotar e aprenderAlta eficiência em termos de escopo futuro

Uma carreira em TI é uma boa opção para ganhar dinheiro, se eu particularmente não gosto?

1
“Seguro” significa que você não o roubou; portanto, qualquer empresa que não esteja no ramo de violar a lei. “Bom dinheiro” pode significar algo ilegal ou algo que você realmente não aguenta. Mas se você se esforçar para trabalhar pelo resto da vida em um emprego que odeia, nunca será feliz. Encontre algo pelo qual se apaixone e espere trabalhar quase todos os dias.

Quais são alguns bons conselhos de carreira para uma carreira de TI bem-sucedida?

1
Aprenda qualquer tecnologia / linguagem como C ou Java e bata-a com outra linguagem muito nova ou futura ou contemporânea, como Python ou Julia. Além disso, use-a com habilidades de nicho, como cadeia de blocos, ML, IOT fará do perfil um dos pontos críticos. Outra boa sugestão é manter sempre a curva de aprendizado consistente e evitar ficar em uma zona confortável. Aprenda a adaptar as mudanças com frequência, conforme o mercado e as demandas.

Qual é a melhor maneira para um estudante na Europa iniciar sua carreira em TI no Vale do Silício?

1
Você tem alguns desafios e detalhes que precisará superar, mas nenhum deles deve desencorajar ou impedi-lo. Além da questão óbvia de um visto de trabalho e de toda a documentação governamental relacionada, você deve pensar em como fazer conexões eficazes e valiosas que o ajudarão a alcançar seus objetivos. Como estudante, você precisará fazer um excelente trabalho e se envolver em projetos que demonstrem criatividade, trabalho em equipe e conhecimento técnico. As notas seguirão o trabalho que você faz, e o trabalho deve ser acessível e demonstrável à distância. Faça mais do que o básico. Sua universidade possui clubes e organizações nas quais você pode ingressar, contribuir e estabelecer relacionamentos que o ajudarão a construir sua rede profissional. Nesse caso, participe e participe de maneiras significativas. Caso contrário, você pode começar um clube que lhe trará o benefício adicional de mostrar liderança e iniciativa? Construa sua presença online. Onde quer que você esteja, você pode ser encontrado se tiver uma presença online. Envolva-se em trabalhos significativos, discussões e organizações profissionais que construirão seu currículo e aumentarão sua credibilidade. A rota direta funciona. Grandes empresas de tecnologia entrevistam milhares de pessoas por ano. Apresente-se e a seu trabalho a essas organizações QUANDO VOCÊ TEM ALGO A MOSTRAR. Isso é crítico. Certifique-se de ter algo para mostrar que o venda para a empresa-alvo. Encontre conexões para ajudá-lo. Existem outros membros da sua universidade, país ou outro grupo de afinidade (clubes, atividades cívicas etc.) que já fizeram essa jornada? Se sim, trabalhe para encontrá-los. Você pode se conectar através do escritório de serviços de ex-alunos de sua universidade ou procurá-los você mesmo. Seja criativo. Espero que essas idéias o ajudem. Boa sorte!

Qual carreira de TI devo escolher se não gostar de programação?

1
Você terá que interagir com a programação quando estiver em TI, por isso não é ruim ter algum conhecimento. No entanto, você definitivamente pode ter uma ótima carreira em TI sem escrever código o dia inteiro! Muitos trabalhos de TI envolvem pouca ou nenhuma codificação. Algumas ótimas opções para você são gerenciamento de projetos, administração de banco de dados, engenheiro de rede e muito mais.

2
Boa pergunta … mais cedo ou mais tarde você vai acabar lidando com programação no domínio de TI. Nunca ouvi falar ou deparei com qualquer técnico que não lide com código, seja desenvolvimento, consultor ou teste.Tente papel de analista de negócios ou fluxo mecânico ou civil ou qualquer posição financeira em TI.

3
A melhor maneira de encontrar uma área de TI que lhe interessa é experimentar o “IT”! Descrevo uma ótima maneira de fazer isso no meu artigo no blog: Experimente TI Além de colocar as mãos em diferentes tecnologias, ganhar conhecimento e exposição, você também precisa de um tempo para planejar sua carreira, em vez de se dedicar ao que é dado a eles. você. Se você planeja, utilizando suas experiências e interesses passados, é muito mais provável que você goste do trabalho que realiza, em vez de simplesmente apertar um relógio para pagar as contas.

Você tem um processo comprovado de solução de problemas que o guiou com sucesso em sua carreira em TI?

1
Na verdade, não, não mesmo. Tendo dito isso, sempre consegui concluir o trabalho olhando para o cenário geral e me perguntando “por que não está funcionando direito” e eliminando as possibilidades uma de cada vez, até encontrar o culpado. E eu estive errado algumas vezes. Certa vez, troquei um comutador quando o cabo estava com defeito e uma vez no disco rígido, com o cabo SATA plano personalizado da Apple sendo o culpado.

2
Não, e quem lhe disser está mentindo. É muito complexo e variado, e muitos dos problemas não estão nos computadores, estão nas pessoas. “Meu documento não será impresso” é totalmente diferente de ” Existe um bug de tempo obscuro neste código ”. No entanto, em todos os casos, o mais importante é entender o cenário geral antes de tentar resolver o problema: não apenas ouça o que lhe dizem, procure todas as outras informações que você pode coletar do ambiente, porque o problema nem sempre é o que você pensa que é.

3
Um processo real, não. No entanto, à medida que você ganha experiência, começa a aprender quais são as causas mais prováveis de certos tipos de problemas e a usa como guia de solução de problemas. No Windows, por exemplo, se algo parar de funcionar repentinamente, verifique as atualizações do driver ou as correções do Windows. Eles geralmente são os culpados de todos os tipos de sintomas estranhos.

Qual é o melhor avanço na carreira de TI para mim?

1
Se possível, sugiro que solicite uma reimpressão da revista Economist, datada de 14 de janeiro. Ele tem um grande relatório especial chamado aprendizado ao longo da vida, que é onde você está. Domina o primeiro passo tentando descobrir o próximo. O que sabemos? O Hadoop é enorme, o Economist registra um crescimento de 372% em 5 anos, enquanto o crescimento da visualização de dados de 2.574% em 5 anos. Você não pode comprar um jornal ou uma revista de negócios sem ler sobre veículos sem motorista. Parece que você está começando a coletar dados e precisa pesquisar a capacidade de se mover, obter vistos de trabalho etc.

Como posso aprender SQL se não estudei nenhuma carreira em TI?

1
Eu recomendo comprar ou pegar emprestada uma cópia do livro “SQL From the Ground up”, de Mary Pyefinch. É muito bom. Siga as instruções. Conseguir um local para testar suas declarações é uma questão diferente. Esqueço-me se esse livro cobre isso, mas, na sua falta, você pode tentar o livro “for dummies” sobre o assunto, pois geralmente possui informações de configuração.

2
Existem vários recursos online. As minhas favoritas são as séries de escadas do SQL Server Central. Role até a parte inferior para encontrar uma introdução ao SQL: SQL Server Central: Stairways. Para o que vale a pena, nunca fui à escola para TI. Sou completamente autodidata, o que na verdade não é verdade. Eu usei livros, sites, etc., que outros criaram para aprender. Qualquer pessoa que esteja disposta a dedicar tempo pode fazer o mesmo.

Qual é a resposta para “Descreva sua visão pessoal para sua carreira em TI. Onde você se vê nesse setor nos próximos 3 a 5 anos?”

1
Algo assim pode funcionar. Eu me vejo trabalhando em um ambiente em que aceito regularmente desafios que surgem no meu caminho, o que me permite crescer e evoluir e também em uma posição que me concede poder.

2
Primeiro de tudo, você precisa conhecer sua visão nos próximos 3 a 5 anos. Ninguém pode falar sobre sua visão. Você está no campo de TI, portanto, você deve se atualizar com as tecnologias mais recentes. Essa é a pergunta mais frequente no questionário do entrevistador de campo de TI. Minha resposta seria essa pergunta: “Depois de 3 a 5 anos, eu me vejo em uma posição sênior, onde administro o importante portfólio da empresa e contribuindo para o crescimento da empresa com minhas habilidades”.

Quais certificações vale a pena obter para uma carreira em TI?

1
Se você quiser algo geral, tente uma Certificação de Gerenciamento de Projetos – PMP, Prince, etc. Para as áreas de tecnologia. Os certificados Seis Sigma / CMMi / ITIL são mais reconhecidos em Melhoria de processos e controles de qualidade. Certificações específicas de produtos são boas se você estiver implementando produtos.

2
A2A da Simon Deck. A amplitude das certificações é tão ampla que é difícil dizer quais valem o tempo e o esforço. Pessoalmente, tenho certificações PMP e ITIL, mas estou focado em gerenciamento. Existem muitas outras que eu poderia e poderia buscar, mas isso é para outra pergunta / resposta. No seu caso, faça uma reflexão sobre o que você quer fazer. Em seguida, faça a devida diligência via web em certificações nessa área. A resposta de Stefan Marcu a essa pergunta é concisa e válida. Resposta de Stefan Marcu a Quais certificados valem a pena obter para uma carreira em TI?

O que é teste de software e sua carreira?

1
Qualquer produto precisa ser verificado antes do envio / entrega. O produto foi testado quanto à conformidade com as especificações. Quando isso é feito para o software, ele é chamado de teste de software. O caminho da carreira pode ser engenheiro de teste para o chefe / diretor / vice-presidente de testes etc. tendem a se apegar muito bem ao software à medida que o tempo avança.

Devo continuar minha carreira em TI?

1
Uma opção intermediária seria convencer seu empregador a permitir que você faça um ato sabático. Desde que você trabalha lá há um tempo, pode ser possível. Durante seu período sabático, faça um trabalho de curto prazo em um campo para o qual você gostaria de mudar ou avançar. Jobbatical.com tem um monte deles em todo o mundo! Além disso, um artigo útil sobre como convencer seu chefe a fazer um trabalho sabático: Convença seu chefe a fazer um trabalho sabático aprendendo novas habilidades

Como reinicio minha carreira em TI após um intervalo de 5 anos?

1
seja sérioTenha um planoFrequência de treinamentoSeja específico, não pode fazer tudoTudo pode ser segurança de rede ou codificação ou ciência de dadosGitHub ActivitiesLinkedIn presenceEscreva, codifique, faça networking com outras pessoas Poucas certificações simples e fáceis ajudam a acessar a Microsoft Virtual Academy, inscreva-se, analise e estude alguns cursos e sua nível mostra o seu nome no ranking

2
Estou assumindo que, se você está falando de férias, já tem alguns anos de experiência no mesmo campo. Sim, você pode reiniciar sua carreira, mas precisa andar muito, pois houve muita mudança nos últimos 5 anos. Não tem certeza de qual área é sua especialidade, mas sim, você precisa conhecer os novos lançamentos e o que aconteceu nesses cinco anos. Além disso, o grupo de pessoas hoje em dia é extremamente inteligente, então você precisa moldar sua maneira de pensar conforme elas. Mas é claro que não há nada melhor que a experiência … Então, sim, você pode começar, mas esteja pronto para dar o salto de um leopardo. Tudo de bom!

3
Identifique a área em que você está interessado, atualize seu conhecimento e habilidade, mantenha uma meta e, com determinação, tente alcançá-la. Se você estiver ocioso, poderá ingressar no BPO, isso o manterá envolvido. não permita assombrá-lo por cinco anos, a habilidade pode restabelecer você, não perca a esperança. faça meditação e yoga diariamente, manterá sua mente e corpo ágeis

Conclusão

É muito comum ver profissionais PERDIDOS diante de tantos conceitos, técnicas e ferramentas.

Talvez você esteja se sentindo CONFUSO…

Precisando de ajuda pra encontrar um caminho…

Pra saber por onde começar…

Por isso eu escrevi um livro GRATUITO sobre Estatística, Ciência de Dados e Linguagem R.

Parece interessante?

Ótimo!

Você pode BAIXAR SUA CÓPIA AQUI.