Os 10 smartphones mais bem sucedidos da história.

Smartphones de Sucesso na História

As empresas de tecnologia dedicadas ao design e produção de smartphones alocaram a maior parte de seus recursos para a área de P & D, com o objetivo de diferenciar seus produtos dos demais, além de garantir uma das melhores experiências para seus usuários. , estabelecendo links de fidelidade para a marca. Neste artigo vamos apresentar os 10 smartphones que obtiveram sucesso do ponto de vista de vendas e suas características técnicas.

  1. Nokia 1110 A Nokia é uma empresa de telecomunicações, com sede na Finlândia, fundada em 1865. Desde o início da década de 2000, a venda de telefones celulares tornou-se generalizada, com a Nokia sendo líder em vendas e produção de telefones durante esses anos. Assim, o celular mais vendido na história é o Nokia 1110, lançado no mercado em 2003 e que, segundo o xatakamovil, vendeu desde o seu lançamento até o fechamento de sua produção em 2007, um total de 250 milhões de telefones. . As características mais importantes do Nokia 1110 são: Tudo polifônico. O famoso jogo da serpente. Alarme e relógio. Tela monocromática
  2. Nokia 3210 No final do século XX, em 1999, a Nokia lançou o Nokia 3210, cujo design era moderno para a época, pequeno, permitindo personalizar sua aparência física por meio de capas. Ele foi destinado à população mais jovem, porém teve a aceitação do mundo inteiro, vendendo mais de 160 milhões de aparelhos, tornando-se assim o segundo mais vendido, de acordo com as informações fornecidas pela VIX. Funções Envio e recebimento de mensagens SMS. O famoso jogo da serpente. Calculadora e relógio. Calendário de contatos com capacidade para armazenar pelo menos 250 números.
  3. iPhone 6 A empresa Apple Inc, fundada em 1976, nasceu como uma empresa que fabricava computadores, mas ao longo do tempo expandiu a gama de produtos oferecidos, desde tablets, relógios e telefones celulares. Nesta matéria, a empresa produziu e vendeu milhões de dispositivos, no entanto, ao analisar as vendas de cada modelo, descobrimos que o iPhone 6 ocupa o terceiro lugar, com um total de 200 milhões de dispositivos vendidos, de acordo com Appel2fan. O iPhone 6, lançado no mercado em 2014, com design moderno conseguiu captar os olhos e as preferências de milhões de consumidores, possui tela sensível ao toque, tecnologia 4G, processador A8 (16GB, 64GB ou 128GB) e duas câmeras uma frente de 1,2 MP e a traseira de 8MP. 990/5000
  4. Nokia 1200 Após o sucesso do Nokia 1100, em 2007, a empresa, que detinha o controle total e o poder de mercado da época, lançou um celular Nokia 1200 de baixo custo, cujas dimensões eram menores e também com funcionalidades mínimas. Este celular atingiu 150 milhões de vendas no mundo, de acordo com as informações fornecidas pela VIX. Funções Permite que você registre 20 chamadas discadas, recebidas e perdidas. Contava com todos os polifônicos. Como era tradicional na Nokia, também teve o jogo Snake.
  5. Nokia 5230 Para o ano de 2009, a Nokia incorpora a tecnologia disponível em um novo modelo, o Nokia 5230. Um telefone com tela sensível ao toque de 3,2 polegadas e com 360×640 pixels. Desde o seu lançamento, a Nokia conseguiu vender aproximadamente 150 milhões de unidades, de acordo com os dados fornecidos pela VIX. Funções Câmera embutida de 2MP. 128 MB de RAM Bluetooth, GPS. Rádio FM Áudio (mp3) e reprodutor de vídeo (mp4)
  6. Nokia 3310 O Nokia 3310 é o sexto celular mais vendido, com 136 milhões de unidades vendidas até hoje, segundo o zatakamovil. O Nokia 3310 foi lançado no ano de 2000. Um telefone arcaico, com características simples, como uma tela monocromática, com toques monofônicos. Também incluiu alguns utilitários, como a calculadora, o cronômetro e o jogo Snake, característicos da empresa Nokia. Dada a importância deste telefone, a Nokia decidiu relançar este modelo em 2017, atualizando suas funcionalidades, com um design moderno e câmera incluída.
  7. Nokia 2600 Nokia 2600 classic foi lançado em 2004, incorporando uma tela policromática, está classificado como número 7, entre os telefones mais vendidos na história, com um total de vendas de 135 milhões de unidades (zatakamovil) Este telefone só tinha funções básicas, como enviar e receber mensagens SMS, EMS e chamadas, com base na tecnologia GSM.
  8. Motorola RAZR V3 A outra empresa importante na época era a Motorola, fundada em 1928 e dividida em 2011, dedicada à produção de telefones celulares e outros dispositivos associados às telecomunicações. O celular de maior sucesso da empresa foi o Motorola RAZR V3, lançado no mercado em 2004, ao mesmo tempo em que seu principal rival lançava o Nokia 2600. O Motorola RAZR V3 conseguiu vender 130 milhões de dispositivos, de acordo com as informações fornecidas pela zatakamovil, era um celular único em termos de design físico, era ultrafino e tinha a forma de um molusco. Funções Tecnologia GSM Câmera de 0.3 MP Bluetooth, rádio. Tela dupla, o principal ed de 2,2 polegadas, enquanto o secundário foi menor, 96×80 pixels.
  9. Nokia 1600 O último Nokia da lista é o modelo 1600 que vende aproximadamente 130 milhões de telefones, de acordo com o zatakamovil. Foi lançado em 2006 e tinha uma tela com 65.536 cores. Como todo o Nokia, era um telefone resistente a choque e durável.
  10. Samsung Galaxy S4 O smartphone Samsung Galaxy S4, é o último da lista com um total de 80 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento no mercado no ano, de acordo com o que foi divulgado pelo Andro4all. Foi lançado em 2013, por uma das empresas mais sólidas na área de telecomunicações. Funções Tela com alta resolução de 5 polegadas. Câmera dupla, a traseira com 13 MP e a frontal com 2MP. Permite capturar imagens e gravar vídeo e áudio. Sistema operacional Android 4.2 Processador ARM de 1,6 GHz e 2 GB de RAM.

Conclusão

A Nokia foi a principal empresa na produção e comercialização de dispositivos móveis. No entanto, com a introdução de novas empresas asiáticas e americanas, a Nokia gradualmente perdeu seu poder de mercado, não acompanhando a inovação. Empresas como a Samsung e a Apple, lançam constantemente dispositivos adaptados às preferências e necessidades de seus consumidores, porém há pouca informação sobre as vendas de cada um de seus modelos. Por exemplo, a Apple vendeu 258 milhões de dispositivos dos modelos iPhone 6, iPhone 6s e iPhone 6 Plus.

Confira a lista atualizada dos MELHORES SMARTPHONES DO MERCADO CLICANDO AQUI!!!

Como gravar vídeos no smartphone com qualidade máxima

Confira a lista atualizada dos MELHORES SMARTPHONES DO MERCADO CLICANDO AQUI!!!

Como gravar vídeos no smartphone com qualidade máxima

Hoje nosso estilo de vida mudou drasticamente, apenas algumas décadas
atrás, tiramos as fotos com nossas câmeras analógicas, e
capturamos grandes momentos, para vê-los, tivemos que esperar dias
para revelar nossas fotos. Se falarmos agora sobre a gravação de
vídeos, muito poucas pessoas tiveram acesso a uma câmera de vídeo,
elas foram destinadas a fotojornalistas. Hoje em dia isso mudou,
agora temos acesso do nosso smartphone a uma câmera, vídeo,
ferramentas e aplicativos que nos permite editar este material
multimídia. Neste artigo mostraremos as principais características
técnicas que um smartphone deve ter para gravar vídeos de alta
qualidade, além de apresentarmos os melhores modelos que atendam às
especificações técnicas necessárias para gravar e editar vídeos
e imagens.

5 características que nossa câmera do smartphone deve ter

Ao comprar um smartphone, a primeira coisa a fazer é rever as
especificações técnicas do telefone celular, começando com seu
processador, RAM e o mais importante os elementos técnicos da câmera
móvel:

Resolução da câmera

A resolução de uma câmera, geralmente é o primeiro elemento que
avaliamos ao comparar os smartphones que estão no mercado, é uma
característica importante, mas não suficiente para determinar qual
é o melhor celular.
Para explicar este termo, é necessário entender que os pixels, não
são mais que os pontos ativos que a câmera possui e que determina o
tamanho da imagem (seja ela uma fotografia ou um vídeo), quer dizer,
quanto a imagem pode ser ampliada sem perder sua qualidade ou
nitidez. Por exemplo, uma câmera cuja resolução é de 8,3
megapixels, o tamanho da tela seria 3849×216.
Se compararmos uma das melhores camcorders do mercado com a resolução
média dos melhores smartphones, como Sony, Samsung, iphone,
observamos como no nível de resolução ambos os dispositivos são
competitivos.
Por exemplo, a Sony Handycam FDR-AX100 tem uma resolução de 14 MP,
a Panasonic C-X1000 tem 18,91 MP. Quando comparado com o smartphone
Huawei Mate 109, que possui 20 MP e o iPhone 7Plus com 12 MP,
observa-se que as filmadoras e os smartphones possuem a mesma
resolução.

Tamanho do sensor da câmera

Quando uma imagem é gravada ou capturada, a lente absorve toda a luz
que está no ambiente, ao entrar no dispositivo, atinge o sensor que
converte a luz em sinais elétricos e através de software (que é
incorporado no hardware) reconstrói, transforma esses sinais na
imagem que vemos. Neste contexto, o sensor torna-se um dos elementos
mais importantes ao selecionar um smartphone, já que possui uma boa
resolução (megapixels), a qualidade da imagem será determinada
pelo tamanho do sensor.

Estabilizador óptico

O estabilizador ótico (OIS) é outro recurso importante a ser levado
em conta, pois minimiza o efeito na imagem ou no vídeo da vibração
da pessoa (o movimento involuntário da mão) que está sendo
gravada. Este estabilizador é um conjunto de algoritmos que informa
a câmera para ativar um tipo de sensor de movimento interno, e que
isso é oposto ao movimento humano.

Cartão de memória para gravar vídeos

Embora seja verdade, os cartões de memória tendem a ser um
acessório do telefone, ao usar o telefone como uma câmera de vídeo,
a atenção deve ser dada aos cartões de memória para gravar
vídeos, no mercado há uma ampla gama. Sua importância reside no
fato de que esses cartões de memória, não só indicam a capacidade
de armazenamento que você tem, também determina a velocidade da
gravação de vídeo.
Seu smartphone pode ter o melhor hardware para gravar vídeos ou
capturar imagens, no nível do sensor, resolução ou estabilizador
óptico, mas se você não tiver bons cartões, seus vídeos não
serão os melhores. A partir daí, a necessidade de procurar um
cartão que permita gravar em alta velocidade, a primeira coisa a
procurar é a velocidade de escrita (e não leitura).
  • Classe 4: permite gravar vídeos em HD, com uma velocidade mínima
    de 4MB por segundo.
  • Classe 6: grava vídeo Full HD, com uma velocidade mínima de 6 MB
    por segundo.
  • Classe 10: Bus de alta velocidade I / F, permite gravar vídeo em
    Full HD, HD ainda consecutivo de gravação.
  • U1: eles são os melhores do mercado, porque sua velocidade é
    superior a 10 MB por segundo, enquanto o U3 é de 30 MB por segundo.
    Eles são ideais para gravar vídeos em 4K.

Aplicativos para gravar vídeos com o smartphone

Finalmente, o mercado coloca à disposição dos usuários
aplicativos com uma infinidade de recursos para gravar e editar
vídeos, o melhor de acordo com sua interface gráfica, usabilidade e
potencial:
Videoshop
Videoshop é um aplicativo para Android e iOS, para este ano chegou a
mais de 10 milhões de downloads, é um editor de vídeo que permite
que você do seu smartphone corte o vídeo, adicione efeitos sonoros
ou voice-overs, ajuste a tela em que considera seu brilho, contraste,
saturação entre outros. E seu ponto forte é ajustar a velocidade
do vídeo (rápido ou lento).
AZ Screen Recorder
Se o que você quer é gravar a tela do seu smartphone, o AZ Screen
Recorder é uma das melhores opções, permitindo que você grave
seus vídeos em FullHD e sem limite de tempo. Além de gravar o voice
over, adicione texto entre outros recursos.
Triller
Se você gosta de música e quer gravar um vídeo musical, Triller é
uma das aplicações mais utilizadas, durante a gravação de vídeos
que capturam os melhores ângulos, permitindo também editá-lo
adicionando o texto, imagens, filtros projetados para definir a
aparência do seu vídeo.

três melhores smartphones para gravar vídeo

 

Ranking dos três melhores smartphones para gravar vídeo

Para avaliar a qualidade do smartphone e definir um ranking, cada um
dos aspectos técnicos mencionados na primeira parte deste artigo
será avaliado.

1. Sony Xperia XZ2

A Sony ao longo de sua carreira se caracterizou por ter uma gama de
smartphones ideal para quem passa parte do tempo em fotografia e
gravação de vídeo. Não só por causa de seu design externo, mas
por causa do hardware associado à câmera:
  • Tem uma câmera traseira dupla, com uma resolução de 19
    Megapixels, LED.
  • Grave vídeos em 4K, HD, HDR + 1080p.
  • Tem um estabilizador óptico.
  • A abertura do sensor é f / 2.0, sendo uma das melhores do mercado.
  • Ele tem uma infinidade de funcionalidades que permitem desfocar a
    imagem, capturar imagens claras e nítidas mesmo em situações em
    que o nível de luz é baixo.

2. iPhone X

O iPhone foi lançado no ano de 2018 e apresenta uma série de
recursos que permitem que ele seja catalogado como um dos melhores
smartphones do mercado para gravar vídeos:
  • A resolução da sua câmera é de 12 megapixels.
  • Permite-lhe gravar vídeos de alta qualidade, vídeos 4K a 24 cps,
    30 cps ou 60 cps. Vídeo HD 1080p
  • Tem uma ampla abertura no que diz respeito ao sensor, a grande
    angular é f / 1.8. Além de ter um sensor de luz de fundo, que
    otimiza a redução de ruído.
  • Tem estabilização ótica, mesmo no modo de câmera rápida.
  • Ele tem a capacidade de tirar fotos durante a gravação de vídeos
    em 4K.

3. Samsung S9 Plus

  • É o melhor celular que foi lançado pela empresa Samsung, suas
    características distintivas em relação à versão anterior S8
    está na câmera e nas melhorias técnicas que permitem obter um
    vídeo de alta qualidade e resolução.
  • Tem uma câmera dupla na parte de trás de 12 megapixels.
  • A abertura do sensor é variável de f / 1.5 ef / 2.4 da câmera
    traseira. Enquanto a câmera frontal de f / 1.7
  • Tem estabilização de imagem
  • Tem um vídeo em câmera lenta de 960 fps e possui detecção de
    movimento.
  • Ele permite gravar vídeo de alta qualidade, com um modo de vídeo
    4K (3840 x 2160), com um SPF máximo de 30.

Conclusão

E aí, gostou das dicas?
Sentiu falta de alguma informação?
Deixa aqui seus comentários e nos ajude a melhorar ainda mais o conteúdo pra você!