Meu Timão: Tudo sobre o Corinthians na Internet

Meu Timão: Tudo sobre o Corinthians na Internet

Já imaginou ter, na palma da mão, em tempo real, todas as notícias, curiosidades e informações sobre o seu time do coração? O Corinthians pode se gabar de ter um espaço assim.

O site Meu Timão é um compilado completo de todas as novidades do time durante os campeonatos e ainda reúne o bando de loucos em um grande espaço de associados participando de fóruns, colunas e blogs com muito conteúdo e troca de animações sobre o time com a torcida mais apaixonada do mundo.

Através do Meu Timão, o torcedor pode acompanhar todas as notícias do Corinthians, vídeos do Corinthians e jogos do Corinthians. As últimas notícias do Corinthians são atualizadas em tempo real. No Meu Timão nada fica para trás, e todos os gols são goleadas!

O site ainda conta com uma área de tabelas dos campeonatos e calendários, que acompanham os jogos do Corinthians próximos e seus resultados gerais comparativos aos outros times e seus placares emocionantes. Viva a emoção de compartilhar, a um só clique, com toda a massa corinthiana todo o sentimento e as alegrias de ser do Timão!

O QUE É MEU TIMÃO?

Meu timão é um site colaborativo sobre o universo corinthiano! Atualmente, o site Meu Timão conta com 14 profissionais que cobrem desde as categorias de base do Corinthians, até o profissional, além do futsal, vôlei, futebol feminino, basquete e mais. O site conta com patrocínio de grandes marcas e cobre o maior número de informações de relevância sobre o time paulista.

As Notícias do Corinthians são atualizadas no Meu Timão lance a lance. Nada é perdido pelos torcedores. O site, que é responsivo e pode ser acessado tanto do desktop dos computadores até em tablets e celulares smartphones possui toda uma rede interligada e completa de inúmeras contemplações ao universo do time corinthiano, como um torcedor fanático a sempre buscar novas histórias.

Vivencie a experiência de ter sempre tudo sobre o maior time do Brasil a apenas um clique de distância e, ainda, participe dando sua opinião em canais como fóruns, colunas, espaços para comentários e blogs e demonstre um amor pelo Corinthians muito além do que um breve Olé!

CRIAÇÃO DO TIMÃO

Acha que o site é apenas um grande aglomerado de informações sobre o clube no campeonato atual? Que reúne apenas as informações mais relevantes da temporada? O Meu Timão vai muito além! Para além das notícias em primeira mão da atualidade do clube, o Meu Timão reúne uma grande gama de informações históricas e relevantes para a cultura do torcedor. Como um museu digital, apresenta fotos, vídeos e textos sobre a criação do Corinthians e todo seu universo, desde os primórdios!

Era 31 de agosto de 1910 cinco trabalhadores foram inspirados pela turnê do time inglês Corinthian Football Club no Brasil, que já havia vencido com facilidade o Fluminense carioca e o Club Atlético Paulistano, e nesse dia, cravara mais uma vitória sobre um dos grandes times paulistas da época: a Associação Atlética das Palmeiras.

Na volta dessa partida, os cincos operários se deparam com um terreno baldio na Rua José Paulino (chamada na época de Rua dos Imigrantes), no bairro do Bom Retiro, que viria a ser o primeiro campo do Corinthians. Naquele momento, decidiram que criariam um time.

O nome Corinthians foi sugerido e bem aceito por todos, ainda que fosse uma corruptela do nome original do clube homenageado. Assim nascia, lá nos primórdios, o time mais apaixonado do Brasil. E, com ele, uma grande massa de fanáticos torcedores que dão suor, sangue e paixão em honra a esta camisa!

Dentro da área histórica do site Meu Timão é possível ler, reler e conhecer essa e muitas outras histórias da criação do clube e se apaixonar cada vez mais pela sua existência!

CURIOSIDADES E FATOS HISTÓRICOS DO CORINTHIANS

É corinthiano, mas não conhece muito da história do clube? Foi a ovelha negra e o único torcedor do time na família e ninguém te ensinou sobre o time? Não tem problema! O Meu Timão também é um pai nestes momentos! Nas seções sobre curiosidades, fatos marcantes e histórico do time os torcedores com sede de conhecimento podem descobrir histórias incríveis que só irão aumentar o amor e a admiração pelo clube!

Por exemplo, o atual hino do Corinthians, cantado a plenos pulmões pelo bando de loucos, foi escrito em 1953, pelo radialista e compositor Lauro D’Ávila, sendo escolhido pelo povo, que cantava a canção pelos estádios após a conquista do Paulista de 1954. O hino era cantado pela torcida nos estádios em 1954, na conquista do paulista, e por isso foi oficializado pelo clube.

Ainda, com mais de 30 milhões de torcedores, o Corinthians é o clube de futebol dono de uma das maiores torcidas do mundo e a maior do Brasil. O corinthiano não mede esforços para acompanhar os jogos do Timão e é capaz até de atravessar o mundo para ver o seu time em campo.

Também é possível saber de dados incríveis sobre a casa do Timão! A Arena Corinthians, ou o Itaquerão, como é conhecido pela grande torcida, tem capacidade para 48.234 fanáticos e é considerada um dos melhores estádios do mundo! Desde 2014 ela já recebeu 185 jogos do time! Mais informações preciosas como esta estão sempre atualizadas na página da Arena Corinthians do Meu Timão!

Uma área incrível do site deixa expostos do Títulos do Corinthians, de dar inveja em qualquer time que se preze! Além de incontáveis títulos dentro do país, o Timão reluz grandes marcos vitoriosos na sua sala de taças, como os dois Campeonatos Mundiais Fifa Interclubes! É uma história de muita paixão, emoção e devoção!

COLUNAS DO MEU TIMÃO

Na área de colunistas do site Meu Timão, alguns especialistas de diversos gêneros e estilos também dão voz aos acontecimentos mais emblemáticos do Corinthians, para além da já capacitada equipe de jornalistas do Meu Timão. Através de colunas escritas com muita personalidade, capacidade e originalidades, colunistas como Danilo Augusto, Rodrigo Vessoni, Sarah Tonon e Ana Paula Araújo transpiram amor pelo clube com muita capacidade técnica e informação, de forma exemplar, para todos os leitores de Meu Timão.

O time de colunistas capta e comenta sobre informações muito relevantes não somente do futebol masculino, mas de todos os esportes por onde o preto e branco paulista se aventura.

Colunas emblemáticas como Memória Fiel discute e reimprime no consciente do torcedor corinthiano momentos da história do Corinthians que ficaram gravados, faz comparativos sobre épocas e jogadores e têm a principal função de enaltecer a cultura e o passado do time!

FÓRUM DO CORINTHIANS

O Fórum Meu Timão é perfeito para a torcida mais apaixonada do mundo. Aqui, o bando de loucos não deixa de participar e opinar sobre tudo em relação ao universo do time. Desde as contratações até as análises dos jogos e os momentos históricos mais bonitos, aqui o torcedor tem vez!

O fórum é composto por diversos tópicos e subtópicos que englobam tudo e mais um pouco sobre o Timão. É só se cadastrar no site e fazer parte da torcida mais bonita e mais animada para ter direito de participar também. Nada passa despercebido e a torcida vai à loucura quando o assunto é vivenciar o Corinthians!

Para isso, separamos os cinco tópicos mais movimentados do fórum do site Meu Timão para quem quer conhecer um pouco mais e já sair opinando com categoria e muita diversão!

5 TÓPICOS MAIS MOVIMENTADOS NO FÓRUM DO TIMÃO

  1. Bate papo da torcida

O bate papo da torcida é exatamente o que se propõe: uma grande conversa sobre todo o universo do Corinthians. Tem tópicos para comentar a última partida, para dar pitaco sobre o design das camisas da temporada, enquetes sobre contratações e muita, mas muita opinião. Aqui o torcedor corinthiano pode soltar todas as suas impressões e ajudar o time com seu amor e paixão!

O torcedor corinthiano também pode usar o espaço para gerar e divulgar campanhas, anunciar apoio a todos os esportes onde o Corinthians está envolvido, anunciar viagens para acompanhar o time e levantar a comoção do resto da torcida para novas causas que valem a pena serem compartilhadas! Visite o Bate Papo da Torcida e divirta-se comentando e compartilhando sua opinião também!

  1. Notícias

O espaço de Notícias do fórum Meu Timão também é autoexplicativo. Aqui, o torcedor corinthiano pode tirar dúvidas, anunciar novidades e se informar sobre muito mais do que nos canais normais de jornalismo esportivo. Através da troca de informações, a notícia corre muito mais rápido. Mas cuidado com as Fake News! Busque sempre filtrar o que aprende no Fórum de Notícias do Meu Timão e mergulhe no mundo preto e branco mais alucinado do país!

  1. Humor

Use o espaço de Humor do Meu Timão para rir e fazer rir! Aqui a autocrítica é liberada através de muita graça e sem perder a piada! Também é um espaço perfeito para tirar sarro dos times rivais e de situações inusitadas passadas pelo time na temporada. Divirta-se com charges, memes, histórias engraçadas dos torcedores nas arquibancadas e muita animação durante os jogos!

Mas não se deixe abalar, a brincadeira do Meu Timão é saudável e busca sempre manter o respeito entre os membros do fórum. Ajude o Corinthians a divertir-se com consciência e só extrapole nas risadas e na felicidade de torcer pelo melhor time!

  1. Análise dos jogos

Em toda rodada, o tópico de Análise dos Jogos do Meu Timão fica super movimentado! A maior torcida do mundo tem um time completo de comentaristas ao redor do Brasil e do mundo e fica muito emocionada com todas as jogadas do time. Perdendo ou vencendo, o Meu Timão é o espaço perfeito para discutir lances, reclamar da equipe de arbitragem, reclamar do gol anulado e vibrar muito com todos os gols!

  1. Mercado da bola

Um dos fóruns mais movimentados é o fórum Mercado da Bola. O torcedor do timão também quer comentar sobre assuntos fora de campo e discutir contratações, vendas e toda a movimentação de decisões da diretoria do clube. Afinal, o que é um torcedor que não fica indignado quando um dos melhores jogadores são vendidos?

Ou aquele que chora quando um técnico perfeito é contratado para salvar o time? O corinthiano é emocionado e merece poder discutir sobre todo o universo do time, sem exceções. Sinta-se dentro da administração do clube e discorra sobre vendas, compras e transações milionárias do Corinthians! Seja o olheiro do time, viibre com o Mercado da Bola do Meu Timão e não deixe nada passar despercebido!

BOLÃO DO TIMÃO

No site Meu Timão o torcedor também pode palpitar sobre os próximos jogos. Todo o conhecimento, sorte e chutes podem ser recompensados com diversos prêmios numa brincadeira super saudável. No Bolão do Timão o mais sortudo do mês e do campeonato pode ganhar diversos prêmios, como camisas oficiais do time.

Não deixe de participar, de brincar e palpitar como um grande torcedor do Corinthians e torça! É mais um incentivo para ver o time vencer! Vai Corinthians!

REDES SOCIAIS DO MEU TIMÃO

A equipe de jornalismo super profissional do site ainda vai além. Afora o grande site, fórum e canais de colunas, blogs e notícias interativas, o Meu Timão ainda conta com uma grande equipe de suporte às mídias sociais.

São diversos canais como Facebook, Twitter, Instagram e Youtube que continuam trazendo informação e conteúdo sobre o Timão de forma rápida, dinâmica e muito descontraída.

O site ainda é infinito. Uma grande área com Blogs sobre o Corinthians abrilhanta o Meu Timão. Uma área incrível com uma galeria de tatuagens em homenagem ao clube incentiva os torcedores fanáticos a marcarem seu amor pelo time na pele e compartilhar com toda a massa corinthiana.

A TV Corinthians traz um pouco de informação em audiovisual ao vivo, para aqueles que buscam por informação rápida e em forma de vídeos curtos. A informação e o amor, quando se trata do Meu Timão, nunca acaba!

Para conhecer um pouco mais sobre o mundo do Meu Timão e todas as suas infinitas possibilidades, acesse!