CONHEÇA TUDO SOBRE O POSTAL SAÚDE, O PLANO DE ASSISTÊNCIA À SAUDE DO FUNCIONÁRIO DOS CORREIOS

Já pensou você, funcionário de uma empresa, que se dedica anos e anos a ela, estar resguardado de diversos malefícios através de uma grande rede de assistência à saúde de âmbito nacional e ainda contar com um canal de facilidades na palma da sua mão?

Agora você pode! Como toda boa empresa que se preze, os Correios disponibilizam para seu quadro de funcionários, dependentes e aposentados um programa de assistência à saúde, conhecido como Postal Saúde. De abrangência nacional, o Postal Saúde reúne uma grande rede de profissionais de saúde, clínicas médicas e estabelecimentos que visam dar suporte e promover o cuidado e melhorar a qualidade de vida do trabalhador dos Correios.

Além de toda assistência pessoal e física, o Postal Saúde conta com uma rede de informações através do seu site e redes sociais, com papel de informar, educar, promover a saúde e indicar um guia super completo de atendimento por localização. O site é responsivo e pode ser acessado tanto pelo computador quanto por tablets e celulares smartphones, facilitando o acesso a todos os usuários, em qualquer lugar! São inúmeros benefícios, ao alcance dos seus credenciados!

O QUE É POSTAL SAÚDE?

O Postal Saúde é um plano de assistência médica e odontológica completo para os funcionários e trabalhadores dos Correios. O Postal Saúde objetiva operar planos privados de assistência à saúde, proporcionando aos seus associados, assistência à saúde e acompanhamento médico por coparticipação, além de desenvolver ações que visem a prevenção de doenças e a recuperação, manutenção e reabilitação da saúde de seus associados.

Além de tudo isso, a Postal Saúde é excelente em executar programas de medicina ocupacional voltados para atender aos empregados dos Correios, suas patrocinadoras diretas, suas subsidiárias e controladas. Através do Postal Saúde os trabalhadores têm acompanhamento médico para além da propriedade curativa e, antes mesmo de desenvolver algum problema, já pode ser cuidado!

Por fim, Postal Saúde busca, com primor, executar as políticas de saúde visando a qualidade de vida dos associados. São inúmeros benefícios associados ao alcance do credenciado. Através deles, o profissional dos Correios está coberto e protegido, podendo ser assistido frente à alguma doença ou, ainda, prevenindo o surgimento de muitos problemas!

Além de toda a completa rede de colaboradores médicos e dentistas e das clinicas conveniadas ao plano Postal Saúde, ainda existem inúmeras redes de acesso gratuito. As unidades oferecem serviços médicos e odontológicos em várias cidades brasileiras, de forma rápida e acessível — e o que é melhor, sem a cobrança de compartilhamento das despesas de saúde.

ONDE TUDO COMEÇOU

Desde sua institucionalização, a empresa Correios sentiu necessidade de proteger seus funcionários e assisti-los com uma maior cobertura médica. Assim, a partir do dia 1º de janeiro de 2014, toda a operação do Plano de Assistência Médico-Hospitalar e Odontológica dos Correios começou a ser realizada pela Postal Saúde. O processo envolve a operacionalização da assistência, além da responsabilidade técnica e contratual sobre os serviços assistenciais contratados junto à Rede Credenciada.

Administrar a Postal Saúde exige um modelo de gestão diferenciado, especializado, de avaliação permanente de seus processos, bem como a implantação de ações rápidas e eficazes para melhoria de suas ferramentas de gestão e operacionalização. A Postal Saúde também está atenta ao contexto social, sensível às demandas da sociedade brasileira, empenhada em alcançar e manter padrões de excelência no mercado de saúde suplementar no Brasil.

CINCO PROGRAMAS DE PROMOÇÃO À SAÚDE DA POSTAL SAÚDE

A prevenção e o cuidado são os maiores aliados da saúde. Consciente dessa responsabilidade, a Postal Saúde começou a desenvolver inúmeros programas que buscam promover uma atenção voltada à qualidade de vida e ao bem-estar dos beneficiários. É extremamente importante as relações dos seus associados com a própria organização, pois através de suas demandas, são criados programas específicos de cuidado e atenção ao associado!

A Postal Saúde então desenvolve programas de promoção à saúde com foco na prevenção, profilaxia, nos cuidados com a saúde e na melhoria da qualidade de vida dos beneficiários. Os principais deles são Saúde em Dia, Saúde da Mulher, Saúde Bucal, Cinesioterapia laboral e Ginástica laboral.

  1. Saúde Bucal

A Saúde bucal também é contemplada pelo programa de assistência do Postal Saúde. Através de campanhas de prevenção e cuidado, ensinando como realizar a correta higiene local, o programa Saúde Bucal também fornece inúmeras outras vantagens, como atendimento gratuito, aplicação de flúor e entrega do Kit Bucal.

O atendimento odontológico por meio do Programa Saúde Bucal é feito nos ambulatórios da Postal Saúde, instalados, em sua maioria, nas unidades dos Correios em várias regiões do país. Podem participar todos os beneficiários da Postal Saúde e seus dependentes.

É extremamente importante o beneficiário estar incluso e manter suas consultas odontológicas em dia, a fim de aproveitar completamente o plano de saúde Postal Saúde e promover um cuidado completo ao seu corpo!

  1. Ginástica Laboral

O Programa de Ginástica Laboral é uma ação promovida pela Postal Saúde e os Correios, em Unidades determinadas pela Mantenedora, na qual são realizadas aulas com alongamentos, aquecimento, fortalecimento, relaxamento e integração.

O programa, que ainda se encontra em fase de expansão, atende a todos os funcionários dos Correios associados ao Postal Saúde e vida promover o alívio do estresse, um maior aumento do ânimo para o trabalho, aumentar a integração social, reeducar o posicionamento postural, principal causador de dores laborais e problemas ortopédicos e, ainda, a diminuição da fadiga visual, corporal e mental por meio das pausas para os exercícios.

Por meio deste programa, o Postal Saúde vida promover uma melhor qualidade de vida aos seus membros, associadas a promoção de um melhor ambiente de trabalho para todos, aumentando a satisfação e a resposta no trabalho desenvolvido.

  1. Saúde da Mulher

O programa Saúde da Mulher é o programa do Postal Saúde para as funcionárias de idade igual ou maior de 18 anos, voltado à prevenção de fatores de risco que podem contribuir para o surgimento do câncer de mama, do colo do útero e das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). A ação faz parte dos projetos de prevenção de doenças e promoção da saúde, visando ao bem-estar e à melhoria da qualidade de vida das beneficiárias.

O programa Saúde da Mulher, também se encontra em plena expansão. São vantagens e benefícios promovidos por ele o rastreamento para a detecção precoce dos cânceres de mama, do colo do útero e de infecções sexualmente transmissíveis além do estímulo à prática de bons hábitos que previnem riscos de doenças e promovem melhor qualidade de vida.

  1. Conservação da Voz

O Programa de Conservação da Voz (PCV) é o conjunto de atividades e avaliações com o objetivo de prevenir e detectar precocemente distúrbios relacionados ao uso contínuo da voz e, uma vez diagnosticada a doença, realizar o acompanhamento adequado e o encaminhamento para o tratamento específico.

Para o Postal Saúde, manter o funcionário em plena saúde é extremamente importante, por isso, lançou este programa. Ele é direcionado à profissionais que atuam locados na Central de Atendimento dos Correios e utilizam a voz com frequência, sendo os mais prejudicados pelo seu uso excessivo e constante.

O tratamento é realizado com um fonoaudiólogo em conjunto com uma equipe multidisciplinar e visa promover uma melhor orientação quanto ao uso da voz e melhorar a qualidade de vida destes pacientes.

  1. Saúde em Dia

O programa Saúde em Dia é o principal programa de promoção em saúde promovida pelo Postal Saúde aos seus credenciados. Ela visa uma ação promovida pela Postal Saúde, em âmbito nacional, com o objetivo de prestar atendimento especializado e personalizado ao beneficiário com algum fator de risco que possa desencadear uma doença ou que necessite de atenção e orientação de uma equipe de profissionais especializados.

A partir da identificação de uma comorbidade ou fator de risco do credenciado, o programa realiza uma série de acompanhamento telefônico e monitoramento da saúde deste paciente. O acompanhamento é gratuito e feito periodicamente, via telefone, por um profissional do programa Saúde em Dia. De acordo com o nível de complexidade do quadro clínico do beneficiário, são definidos a periodicidade das ligações

CENTRAL DO BENEFICIÁRIO

Quando o beneficiário necessita de atendimento de saúde, a primeira coisa que faz é buscar um profissional ou estabelecimento da rede credenciada da Postal Saúde.

A Central do Beneficiário traz informações sobre a rede credenciada em âmbito nacional, solicitações de alteração cadastral, 2ª via do cartão de identificação do beneficiário, extrato de despesas médicas, demonstrativo de IR, alteração de senha e muito mais.

Além de todas as informações especiais encontradas no portal do Postal Saúde, o beneficiário pode encontrar, ao alcance de apenas um clique, toda a rede de prestadores de serviços médicos hospitalares e odontológicos, além de questões sobre uso racional de medicamentos e campanhas de educação e promoção da saúde!

São diversos benefícios que ainda podem ser complementados pela área restrita ao beneficiário. Lá são encontradas as marcações de consultas, pedidos de exames e acessar o seu Cartão de Identificação do Beneficiários (CIB).

CENTRAL DO CREDENCIADO

O Credenciado é, além do próprio funcionário dos Correios como também seus dependentes, relacionados e aposentados. Através do portal exclusivo, é possível que este credenciado fique a par das atualizações da Guia de Saúde nacional e regional, assim como da sua situação em relação ao plano. Também é possível acessar uma área restrita e manter o cadastro atualizado, assim como procurar por serviço e documentações solicitadas!

Toda a rede do Postal Saúde está relacionada e é de fácil acesso, possibilitando uma maior facilidade de marcação de consultas e viabilização da promoção do cuidado. Através destas facilidades, cuidar-se fica muito mais fácil e rápido e a saúde do trabalhador agradece!

CENTRAL DO APOSENTADO

A Central do Aposentado, assim como a Central do Credenciado e do Beneficiário, é um canal exclusivo para os aposentados aderentes ao plano Postal Saúde. Nele, podem-se encontrar muitas informações importantes, como a retirada de segunda via de boleto de pagamento do plano, assim como encontrar toda a rede credenciada por estado e cidade e informações muito úteis que colaboram com a promoção em saúde do cliente do Postal Saúde.

O aposentado tem disponível também uma cartilha de uso consciente do plano de saúde, para melhor aproveitar todos os benefícios que o Postal Saúde tem a oferecer!

A prevenção por meio de atenção continuada ainda é a melhor maneira de se evitar uma doença. Infelizmente, no Brasil, o foco está apenas na doença e não na prevenção. O uso racional e inteligente do plano Postal Saúde, através da realização de exames e consultas periódicas preventivas e cuidados no dia a dia com a saúde evitam o atendimento de emergência, idas aos prontos atendimentos e até mesmo internações.

A cartilha visa auxiliar aposentados e beneficiários de todas as idades à mudar essa realidade no país!

NOTÍCIAS DOS CORREIOS

Além de todo o acompanhamento sobre os benefícios e vantagens do Postal Saúde e da fácil localização da rede de suporte médico e odontológico por Estados, o portal do Postal Saúde também conta com uma grande gama de notícias e informações para seus associados!

Através das Notícias dos Correios o beneficiário fica conectado com um time impecável de jornalistas prontos para compartilhar informações de todo o país relacionadas com o dia a dia dos Correios.

ACOMPANHE TUDO SOBRE O POSTAL SAÚDE

Além do portal online do programa de assistência Postal Saúde, o beneficiário pode acompanhar toda sua rede credenciada, os programas lançados e as atualizações através das redes sociais do Postal Saúde.

Através do Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, fique sabendo, por meio de vídeos, fotos e textos, tudo que acontece e é promovido pelo Postal Saúde para melhorar e cuidar da saúde daqueles que eles mais prezam, você! Também é possível baixar o aplicativo digital do Postal Saúde, para dispositivos Android e IOS e ficar ainda mais conectado ao plano!

Para mais informações sobre o plano de assistência à saúde do profissional dos Correios, campanhas e rede de colaboradores do Postal Saúde, acesse e associe-se!