Snaptube_ veja como baixar vídeos grátis e como usar o aplicativo

Snaptube: veja como baixar vídeos grátis e como usar o aplicativo

Já imaginou que bom seria se pudéssemos baixar os vídeos que vemos na nossa timeline do Facebook, Instagram ou Youtube? Pois isso já é realidade com o Snaptube, o aplicativo que baixa vídeos de diversas plataformas e o armazena em seu celular.

É normal vermos um vídeo em nossas redes sociais e quer tê-lo em nos aparelhos de smartphone ou salvar no computador. Eles podem ser úteis para vermos mais tarde quando estamos sem internet, durante um voo ou uma viagem longa, e até mesmo para usar em uma apresentação de trabalho na faculdade. O Snaptube foi criado justamente para trazer essa facilidade na hora de baixar vídeos.

Se você ainda não sabe o que é aplicativo, fique tranquilo, a seguir nós vamos te falar sobre o que é o Snaptube, como instalar, como baixar vídeos com ele, e quais os prós e contras que o app apresenta. Ao final, você saberá tudo sobre o Snaptube. Vamos conferir?

Snaptube: o que é?

O Snaptube é um aplicativo que permite que você baixe músicas e vídeos de plataformas como o Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. Ele pode ser baixado em celulares Android, porém ele não está disponível diretamente na Google Play, devido às regras de licenciamento. Mas, você ainda pode fazer o download do aplicativo diretamente pelo navegador da internet e usar no celular.

No Snaptube você pode procurar por um vídeo através da palavra-chave, por exemplo, “futebol”. Nele também há uma categoria somente para os vídeos mais populares do momento, e se você gosta de ficar antenado e compartilhar vídeos legais com os amigos, essa categoria é ótima para você. Também há uma seção para vídeos recomendados para você e outra com os mais vistos.

Outro diferencial do Snaptube é que você tem a opção de baixar somente o áudio, caso não queira ter o vídeo com a imagem em si. Por exemplo, tem vídeos com músicas maravilhosas, e só queríamos ter acesso a ela, não ao vídeo, e com o aplicativo você tem a opção de baixar só o áudio.

Como baixar o Snaptube

Como o Snaptube não está no Google Play, você terá que baixá-lo diretamente pelo site usando seu navegador do Google Chrome ou outro pelo celular. Mas antes, configure o seu celular android para instalar fontes desconhecidas. Para isso, acesse a área de configurações do seu celular, clique em “tela de bloqueio e segurança”, encontre a opção “Fontes desconhecidas” e a deixe habilitada. Feita essas configurações, você já pode ir para o passo seguinte:

Para baixar o Snaptube acesse o site www.snaptubeapp.com e clique em baixar. Se estiver tentando baixar pelo Google Chrome talvez apareça uma mensagem, basta clicar em OK, e o download começará.

Depois do arquivo baixar por completo, clique na notificação “Click_me_to_install_SnapTube” e em seguida na palavra “instalar”. Pronto, ele já funcionará no seu celular e você já pode começar a usá-lo.

Como usar o Snaptube

Usar o Snaptube é simples, mas no primeiro acesso talvez você precise configurá-lo. O próprio aplicativo vai mostrar o passo a passo dessa configuração e é bem simples. Depois disso, você já pode começar a usá-lo.

Na página principal (home) em “sites de vídeo” você vê todos os sites e plataformas das quais você pode baixar um vídeo ou áudio. Na barra que aparece acima dos botões desses aplicativos, você já pode digitar o nome de algum vídeo ou palavra-chave que ele fará a busca diretamente no Youtube. Quando você clica nesta barra vai aparecer também as hashtags e palavras que estão sendo mais buscadas no momento.

Ao lado, quando você arrasta a tela, já tem os envios populares, ou seja, aqueles que são mais populares no momento, aparecendo com frequência nos indicadores de busca etc. Depois tem a aba “melhores” que é dividida em duas partes: vídeos e músicas.

Na parte de vídeos, você tem acesso aos melhores vídeos do momento e na aba de músicas, são clipes ou músicas que estão sendo mais procuradas ou tocadas. Por exemplo, quando um artista grande lança aquela música ou videoclipe tão esperado, é normal ficar entre os trends. Muitas vezes queremos apenas a música, não precisamos do vídeo, então temos essa opção de baixar somente o áudio.

Na área 1080P, você tem vídeos só em 1080p, ou seja, em alta resolução. Se você precisa de um vídeo para a apresentação de um trabalho ou até mesmo para assistir com calma depois e em uma boa qualidade, essa é uma excelente opção.

Depois tem a aba de categorias onde você encontra todas as categorias mais buscadas como: músicas, vídeos, filmes, notícias, jogos, esportes, entretenimento, tecnologia, estilo de vida, e até mesmo pets, o que é uma ótima categoria para quem deseja ver vídeos de filhotes e animais fofinhos para alegrar o dia. Ao clicar na categoria, o app te mostrará os melhores vídeos do tema selecionado, e com a opção de baixar logo ao lado.

Em “meus vídeos”, logo ao lado da barra de busca, você tem acesso aos vídeos que você já baixou ou está baixando. Também há um botão de compartilhar, caso você queira compartilhar o aplicativo com seus amigos.

No botão “configurações” você pode escolher a pasta de destino, ou seja, onde salvar seus vídeos depois que eles são baixados. Em “máximo de tarefas” você escolhe até quantos vídeos podem ser baixados ao mesmo tempo, essa é uma boa opção para aqueles momentos que você está usando seu 3g e não quer gastá-lo todo. O Snaptube permite que você baixe até 10 vídeos ou áudio ao mesmo tempo.

Você também pode pedir para ser notificado pelo aplicativo quando chegar um vídeo novo ou para receber recomendações de acordo com os vídeos que você já baixou anteriormente.

Entrando na sua conta

Para baixar vídeos de algumas plataformas, como o Youtube, você precisa fazer login na sua conta, e automaticamente você já verá as suas preferências, histórico, como já vê quando acessa o Youtube. A única diferença é que você não precisa sair do aplicativo do Snaptube para acessá-lo.

Na aba do Instagram você também terá que fazer o login, e aparecerá como fazer o download do vídeo pela plataforma, que consiste em clicar nos 3 pontinhos no post do vídeo e depois em baixar. Na aba do facebook também precisará fazer o login na sua conta. Após aparecerá a sua timeline normalmente, e o que tiver de vídeo você já pode baixar.

Sugerindo sites

Além dos sites já disponíveis na página inicial, você também pode sugerir outros. Para isso, clique no botão + no canto inferior direito da tela. Em “sites sugeridos” você pode sugerir a url de um site, ou seja, o link de qualquer site que você deseja sugerir para estar entre as opções. No botão do meio “marcador” você pode gerenciar os sites que estão disponíveis, você pode retirar aqueles que não te interessa e deixar somente os que você deseja na sua home.

O Snaptube também deixa uma lista com os sites mais recomendados e sugestões de sites de vídeos e músicas. Isso é muito útil, pois às vezes estamos apegados somente a uma plataforma, e assim podemos conhecer as outras opções disponíveis também. Caso você se interesse em alguma sugestão, basta clicar em cima para ver a plataforma, e se desejar adicionar é só clicar no sinal de + ao lado do nome do site, que ele já aparecerá na sua home.

Por último, no botão “adicionar um site” você pode colocar o seu link personalizado para aparecer na home page. Basta clicar, inserir um título a sua escolha e o link para o site. Por exemplo, se você gosta de um canal e sempre baixa vídeos dele, basta colocar o link, que aparecerá diretamente na sua página inicial. Assim, quando clicar, já é redirecionado de forma direta e pode baixar os vídeos que desejar, sem precisar fazer toda a pesquisa e caminho pelo youtube como na forma tradicional.

Baixando o vídeo do Youtube

Quando você entra no vídeo do Youtube, o vídeo começará normalmente, aparecerão as sugestões abaixo, como já acontece na plataforma. Mas no canto da tela já aparecerá também a setinha para baixo, clicando nela você já começa a baixar o vídeo. Além disso, também tem as opções de recomeçar o vídeo, voltar para a página anterior, compartilhar, ou marcar como um favorito e fazê-lo aparecer na sua homepage.

Quando você clica na setinha para baixar o vídeo, o aplicativo te mostrará todas as opções e formatos disponíveis para o seu download. Então, se você quer baixar a música tem a opção de MP3 e MP4. E, se você desejar baixar o vídeo, vão aparecer todas as opções de qualidade, por exemplo, de 114p a 1080p (da mais baixa até a mais alta resolução). Ao lado aparece o tamanho do arquivo, quanto maior a qualidade, mais “pesado” o arquivo será.

Para acompanhar seus downloads basta ir em “meus vídeos” no canto superior direito e ir na aba em “andamento”. Ele ficará nessa aba durante o download e após a conclusão irá para “baixados”.

Depois de baixado, você pode dar play e o vídeo será reproduzido imediatamente na sua tela. Na área de baixado, ao lado do nome do vídeo, também tem 3 pontinhos. Ao clicar nele, você terá a opção de excluir, caso não queira mais o vídeo, compartilhar ou ir para o site.

Em “excluir” você tem duas opções: excluir o arquivo, ou seja, o vídeo não estará mais no seu celular, ou “excluir do histórico”, que significa que ele apenas não aparecerá mais no seu histórico do Snaptube, mas continuará no seu celular.

Baixando vídeo do Facebook

O processo é similar ao Youtube, com a diferença que você clica na aba facebook, no vídeo já aparecerá a setinha ao lado, e clicando nela aparecerão duas opções “vídeo” ou “mp4”. No facebook não há tantas opções quanto no Youtube, porém, tem a mesma eficiência de download.

Benefícios do Snaptube

O Snaptube é um aplicativo com vários benefícios, separamos alguns deles para você conhecer caso ainda esteja na dúvida se faz o download ou não.

Versatilidade

Ele funciona em diversos sites como o Youtube, Facebook e outras formas, e isso nos dá muito mais versatilidade. Às vezes encontramos um vídeo no Instagram ou Facebook, mas não sabemos como ele está no Youtube, e o aplicativo simplifica isso, facilitando ainda mais nossa vida.

Ajuda a descobrir novos vídeos

O aplicativo sempre sugere vídeos novos, mostra o que está nos trends, e para quem gosta de estar antenado, essa é uma excelente alternativa.

Não precisa criar conta

Você só precisa fazer logins nas contas que são de redes sociais como Youtube, Instagram, Facebook, nos outros sites isso já não é necessário, e você pode baixar o vídeo tranquilamente.

Não tem anúncios

Todo mundo sabe o quanto os anúncios são chatos ao usar um aplicativo, e com isso não precisamos nos preocupar no Snaptube. A plataforma não mostra anúncios, tem uma interface limpa, que melhora muito a experiência do usuário.

Não tem vírus

Muitos aplicativos ou sites que prometem baixar vídeos vem acompanhados de vírus, que podem prejudicar o seu celular ou computador. Isso não acontece com o Snaptube. O aplicativo é confiável, muito recomendado por quem usa, e não tem risco de vírus. Até porque as plataformas utilizadas por ele são seguras. Então, esse é um medo que você não precisará ter ao usar o Snaptube.

Desvantagens do Snaptube

Embora seja um aplicativo com diversas vantagens, o Snaptube também tem algumas características que podem ser colocadas como desvantagens. Confira:

Não tem opção 4k

O aplicativo não oferece a opção de download dos vídeos em 4k.O máximo que ele oferece é em full hd.

Não tem na PlayStore

O fato de não estar na PlayStore faz que seja necessário todo aquele passo a passo que mostramos no começo desse artigo. Esse trabalhinho a mais acaba compensando, porém, quando se trata de um aplicativo nós gostamos de facilidade. E, não estar na PlayStore acaba sendo um fator negativo.