Google

Buscadores alternativos: 31 opções melhores que o Google – Parte 5 (Busca de Vídeos)

Buscadores Alternativos ao Google: Busca de Vídeos Seguindo nossa aventura pelos buscadores alternativos da web, é hora de ver onde encontrar os melhores vídeos da web. Para ver os outros buscadores que listamos, clique aqui. Bing O Bing oferece a melhor experiência de busca de vídeos que já vi, com visualização prévia integrada (quando o site …

Buscadores alternativos: 31 opções melhores que o Google – Parte 5 (Busca de Vídeos) Read More »

Buscadores alternativos: 31 opções melhores que o Google – Parte 4 (Busca de Imagens)

Buscadores Alternativos ao Google: Busca de Imagens Seguindo nossa aventura pelos buscadores alternativos da web, é hora de ver onde encontrar imagens incríveis para suas necessidades, seja para ilustrar um trabalho da faculdade ou incrementar uma publicação num blog como este. Para ver os outros buscadores que listamos, clique aqui. Flickr O serviço do Yahoo! …

Buscadores alternativos: 31 opções melhores que o Google – Parte 4 (Busca de Imagens) Read More »

Buscadores alternativos: 31 opções melhores que o Google – Parte 3 (Busca Social e Documentos)

Buscadores Alternativos ao Google: Busca Social Vimos na Parte 2 agregadores que buscam várias redes sociais de uma vez. Vejamos mais alguns. Board Reader Este buscador especializado em fóruns pode ser especialmente útil pra quem busca entrar em contato com especialistas em determinadas áreas do conhecimento (Big Data, alguém ?) e participar de discussões. Technorati …

Buscadores alternativos: 31 opções melhores que o Google – Parte 3 (Busca Social e Documentos) Read More »

Buscadores alternativos: 31 opções melhores que o Google – Parte 2 (Busca Social)

Buscadores Alternativos ao Google: Busca Social Já vimos na Parte 1 busca específica de algumas redes sociais, mas que tal buscar várias redes sociais de uma vez. Ou usar uma busca que é melhor que a busca nativa daquela rede social ? Para isto há serviços especializados, como veremos a seguir. Topsy O Topsy era …

Buscadores alternativos: 31 opções melhores que o Google – Parte 2 (Busca Social) Read More »

Buscadores alternativos: 31 opções melhores que o Google – Parte 1 (Busca genérica e Redes Sociais)

Buscadores Alternativos ao Google que você provavelmente não conhecia Se o Google não achou, então não existe. Já ouviu esta frase, certo ? Pois pense novamente. A lista de buscadores que você verá a seguir deve abrir sua mente pra novas possibilidades, desde ter mais privacidade nas suas pesquisas até encontrar conteúdo mais específico, que …

Buscadores alternativos: 31 opções melhores que o Google – Parte 1 (Busca genérica e Redes Sociais) Read More »

Buscadores alternativos: 31 opções melhores que o Google – Parte 6 (Busca de Empresas e Marcas)

Buscadores Alternativos ao Google: Pesquisa de Empresas e Marcas Pra fechar nossa aventura pelos buscadores alternativos, é hora de ver onde encontrar informações sobre suas empresas e marcas favoritas. Para ver os outros buscadores que listamos, clique aqui. Crunch Base Quer saber tudo sobre sua empresa/marca favorita e os executivos que a comandam ? Este é …

Buscadores alternativos: 31 opções melhores que o Google – Parte 6 (Busca de Empresas e Marcas) Read More »

Backup Gratuito VMware e Hyper-V – Unitrends Free – 1 TB pra suas máquinas virtuais

Backup gratuito VMware e Hyper-V Já falamos aqui algumas vezes sobre alternativas de backup para ambientes virtuais VMware e Hyper-V, inclusive destacando algumas soluções gratuitas. Como parte do processo de atualização do treinamento VMware do Tecnologia que Interessa!, resolvi que vou abordar soluções gratuitas de backup, além das versões 5.5 e 6 do vSphere, de …

Backup Gratuito VMware e Hyper-V – Unitrends Free – 1 TB pra suas máquinas virtuais Read More »

Como o Google Chrome turbina o seu acesso à web!

Recebi esta excelente apresentação do Ilya Grigorick (@igrigorick), do Google, onde ele detalha os problemas da web, em especial a latência da rede para conexão e download de dados, e o que a Google vem implementando no Google Chrome para sanar ou atenuar estes problemas e melhorar o desempenho do acesso à web. Muito interessante! …

Como o Google Chrome turbina o seu acesso à web! Read More »

Aprenda a programar pra #smartphones #Android gratuitamente, de graça, free, di grátis

Receba nosso boletim semanal! Tecnologia que Interessa! Estou tentando tomar coragem pra criar um aplicativo pra uso pessoal no smartphone, então andei pesquisando onde obter informações sobre o assunto. Já comentei antes sobre as ferramentas que facilitam a criação de aplicativos para smartphones, mas não sei se estas ferramentas são úteis para criar o tipo …

Aprenda a programar pra #smartphones #Android gratuitamente, de graça, free, di grátis Read More »

Eu já tô fugindo do #Google, e você ?

Depois de ler alguns textos sobre as mudanças na política de privacidade do Google, que agora vai poder usar todos os dados que guardamos lá, criando experiências do tipo sugerir o melhor trajeto ao identificar que você está atrasado para um compromisso, fiquei pensando no que fazer a respeito, e no quanto estou “comprometido” com a …

Eu já tô fugindo do #Google, e você ? Read More »