Milésimo post

Lá se vão 2 anos, 7 meses e 10 dias desde aquele domingo, 27 de janeiro de 2008, em que fiz o primeiro post no blog, tratando de algo que até hoje é uma obsessão pra mim: o acesso à informação. Como coloquei no meu perfil no Google, me considero um viciado em informação, tanto que transformei o Netvibes, meu agregador de feeds preferido, e assunto recorrente aqui no blog desde o 1º post, num segundo e-mail. É uma luta constante para conseguir ler todos os feeds RSS.

Mas vale a pena, pois, como um amigo já me disse, eu sou um verdadeiro filtro de informações da web. Eu gosto de compartilhar informações, não é à toa que me tornei professor. A idéia de divulgar o que descubro, leio, aprendo me dá muita satisfação, daí a motivação para criar um blog.
Como a quantidade de informações é muito grande e não dá pra escrever posts sobre tudo, criei as Rapidinhas pra facilitar a publicação de links para os textos mais interessantes que leio. São dezenas de fontes de informação que consulto diariamente, muitas delas relacionadas aqui, de sites e blogs sobre educação financeira e viagens a sites sobre governança de TI, virtualização ou administração de sistemas Windows e Linux.
Nestes quase três anos e mil textos, já abordamos os assuntos mais diversos, sempre tentando focar na Tecnologia que Interessa!, trazendo informações úteis que possam fazer alguma diferença na vida das pessoas, seja o conhecimento sobre um produto ou tecnologia, seja uma dica de segurança, uma reflexão sobre o uso da tecnologia, enfim, qualquer informação que seja de utilidade prática. Fiz até um Guia da Tecnologia que Interessa para facilitar a busca das informações disponíveis no blog.
Esperando continuar contribuindo, cada vez mais e melhor, para o acesso a informação de qualidade sobre tecnologia, continuamos nossa caminhada virtual. Rumo ao post 2000!
Siga-nos no Twitter!
Receba os textos via e-mail ou RSS!

Published by

Christian Guerreiro

Professor, blogueiro, amante da tecnologia e viciado em informação. Fundador de https://blog.tecnologiaqueinteressa.com, http://omelhordocinema.com e http://escolabitcoins.com.br.

3 thoughts on “Milésimo post”

  1. Valeu Christian!!! Sempre que quero me "antenar" sobre TI leio seu blog!!! E que venham mais mil post's!!

  2. Christian,

    Parabéns pela sua disposição em compartilhar o conhecimento. Li os primeiros 1.000 posts e espero poder acompanhar pelo menos os próximos 10.000. 🙂

    Um grande abraço.

Comments are closed.