Lingua.ly: aprenda inglês online lendo notícias do seu interesse

Chegou mais um app pra ajudar a aprender idiomas. Mais uma dica para nossa extensa lista de opções para aprender^inglês e outras línguas. Na verdade, o lingua.ly tem opção de extensão para o navegador Chrome e app para Android.
O que achei mais legal foi a abordagem do app para o aprendizado de línguas. Você vai adicionando palavras num dicionário pessoal, e o app tem uma “seção de leitura” onde disponibiliza artigos que contenham as palavras do dicionário. Caso encontre palavras que desconhece ao longo da leitura dos artigos, basta adicioná-las ao dicionário, de forma que ao longo do tempo vai se construindo um conhecimento sobre temas do seu interesse, com o “efeito colateral” de aprender idiomas.
O recurso de leitura de artigos suporta os idiomas inglês, francês, espanhol, árabe e hebreu. É possível associar imagens às palavras do dicionário e criar os chamados “flash cards“, um recurso muito usado atualmente para otimizar a aprendizagem, pois trabalha a memorização de conceitos e associações (um lado da carta é a palavra estrangeira e o outro o significado). O app permite jogar “partidas” de 5, 15 ou 30 palavras, conforme o tempo disponível para “treinar”.
Em breve estará disponível no app integração com Facebook e Twitter para coleta de termos estrangeiros, algo que só é possível hoje via extensão do Chrome.
SAIBA
MAIS
APRENDA
INGLÊS COM SEU SMARTPHONE
#APRENDA
#IDIOMAS COM O EASYWORDS
QUE
TAL #APRENDER DOIS #IDIOMAS DE UMA VEZ ?
TRADUTOR
UNIVERSAL DE CÓDIGO ABERTO PARA FIREFOX
TRADUTOR
DE BLOGS
LIVEMOCHA
AJUDA A APRENDER IDIOMAS
TRADUTOR
DE BLOGS: TODOS OS SERVIÇOS DE TRADUÇÃO EM UM ÚNICO PROGRAMA
APRENDA
OUTRO IDIOMA “10 PALAVRAS POR DIA”

@page { margin: 2cm }
p { margin-bottom: 0.25cm; direction: ltr; line-height: 120%; text-align: left; orphans: 2; widows: 2 }
a:link { color: #0000ff }

2 thoughts on “Lingua.ly: aprenda inglês online lendo notícias do seu interesse”

  1. Pingback: O melhor da Tecnologia que Interessa! Edição 2014 :) | Tecnologia que Interessa!

  2. Pingback: Aprender inglês: seu sucesso pode depender disso! | Tecnologia que Interessa!

Comments are closed.