Computação em Nuvem / Cloud Computing - Guia Completo 1

Computação em Nuvem / Cloud Computing – Guia Completo

Computação em Nuvem - SaaS, PaaS, IaaS
Tento tratar aqui no blog sempre das tendências tecnológicas, ou seja, dos conhecimentos que o profissional de TI precisa para se manter atualizado com as necessidades do mercado e ter mais chance de ascensão na carreira.
Por isso, há tempos comecei a relacionar materiais, artigos, ebooks e outros sozinho e com alunos, orientandos, parceiros, amigos, etc.
O conteúdo de hoje é baseado no excelente artigo do Lipe Teixeira, cujo TCC orientei em 2012, mas cuja qualidade foi tamanha, que até hoje serve de referência sobre o tema. A rigor, compartilhei o artigo em formato PDF aqui desde 2012, mas resolvi extrair do artigo os conceitos fundamentais da computação em nuvem e construir este novo post, com um enfoque mais didático.
Espero que aproveite!

É muito comum ver profissionais PERDIDOS diante de tantos conceitos, técnicas e ferramentas.

Talvez você esteja se sentindo CONFUSO…

Precisando de ajuda pra encontrar um caminho…

Pra saber por onde começar…

Neste caso uma conversa pode ajudar…

Conversar com alguém mais experiente ajuda…

A ter mais CLAREZA dos seus objetivos…

A identificar os maiores DESAFIOS que vocẽ terá pela frente…

A traçar um PLANO pra superar esses desafios…

Parece interessante?

Ótimo!

Você pode agendar sua CONVERSA GRATUITA clicando aqui.

O termo computação em nuvem teria surgido em 1997 em uma palestra realizada por Ramnath Chellappa, porém em algumas literaturas o conceito de computação em nuvem é também atribuído a John Mccarthy, que a respeito disse: “A computação pode algum dia ser considerada como uma utilidade pública”.
O próprio John McCarthy foi além e apresentou o conceito sobre a computação por tempo compartilhado (time sharing), que poderia permitir que um computador fosse utilizado simultaneamente por dois ou mais usuários a fim de realizar tarefas, aproveitando o período de tempo disponível entre cada processo. Utilizando o computador em conjunto, era possível aproveitá-lo melhor, diminuindo gastos, pois o usuário pagaria somente pelo tempo de utilização do equipamento, ou no caso, da tecnologia da nuvem.
Para entendermos de fato a essência da computação em nuvem, vamos analisar o conceito da NIST (National Institute of Standards and Technology), que em tradução nos diz:

A Computação em Nuvem é um modelo que possibilita acesso, de modo conveniente e sob demanda, a um conjunto de recursos computacionais configuráveis (por exemplo, redes, servidores, armazenamento, aplicações e serviços) que podem ser rapidamente adquiridos e liberados com mínimo esforço de configuração ou interação com o provedor de serviços.

Dizemos que a Computação na Nuvem, ao contrário do modelo tradicional, para construir ou atualizar infraestruturas de TI, os usuários não têm que se preocupar com a instalação, configuração e atualização de softwares, adequação do espaço físico e de recursos humanos, além de outros gastos como com licenças de softwares. O modelo na nuvem preza por uma abstração que oculta toda essa complexidade de infraestrutura e tecnologias empregadas para oferecer um conjunto de recursos computacionais configuráveis que podem ser requisitados e entregues de forma ágil e simples, evitando assim qualquer tipo de mediação com a contratada.
A tecnologia evoluiu tanto que atualmente existem vários fornecedores que oferecem esse tipo de serviço, que tem ganhado ênfase e um crescimento muito grande nos últimos anos, e os produtos comercializados e os preços variam de acordo com os fornecedores e o tipo de serviço desejado.
A Amazon, por exemplo, através do Elastic Compute Cloud oferece serviços de máquinas virtuais e ciclos extras de processamento para empresas. A Amazon foi uma das pioneiras a proporcionar serviços em nuvem.
Já o Google disponibiliza o Google Docs, Google Applications, entre outros. A Microsoft com o Windows Azure possibilita que possamos hospedar diversos sistemas operacionais e outros serviços na Nuvem. Com o avanço podemos notar claramente que as principais empresas de tecnologia têm cada vez mais se curvado para a computação na nuvem, investindo e adaptando seus serviços para essa tecnologia.
Apesar de ainda ser pequeno quando comparado aos demais países, o mercado brasileiro, principalmente o corporativo tem abraçado cada vez mais esse modelo. Segundo o IDC, o crescimento previsto para os próximos três anos no Brasil é cerca de 74%, financeiramente falando teremos o valor que gira em torno de 798 milhões de dólares investidos por empresas brasileiras na tecnologia até o fim de 2015, o que nos leva a crer que cada dia mais grandes empresas começam a despertar e vê com bons olhos o que antes era uma tecnologia inexplorada e totalmente desconhecida.
Computação em Nuvem - Guia Completo para Iniciantes
Neste Conteúdo Você Vai Saber... hide

Fundamentos da Computação Em Nuvem

As características essenciais são as vantagens que as soluções de computação em nuvem oferecem. Em conjunto, algumas essas características definem a computação em nuvem e fazem a distinção com outros paradigmas.
São cinco as principais características deste tipo de solução.

Escalabilidade e Elasticidade

Tanto os conceitos de escalabilidade, quanto de elasticidade, são semelhantes quando nos referimos à capacidade que um ambiente possui de entregar volumes em transformação de cargas de trabalho ao realizar ajustes de recursos no sistema. É importante deixar claro que tanto a escalabilidade quanto a elasticidade, além de exigir que o sistema reja a aumento de cargas, também exige na sua diminuição, o que muitas vezes costuma ser negligenciado, tornando-se um problema difícil de resolver.

Elasticidade é a capacidade de rápido provisionamento e desprovisionamento, com capacidade de recursos virtuais praticamente infinita e quantidade adquirível sem restrição a qualquer momento.

Uma definição mais atual para a elasticidade, caracteriza como o grau no qual um sistema é capaz de se adaptar à variações na carga de trabalho pelo provisionamento e desprovisionamento de recursos de maneira autonômica, de modo que em cada ponto no tempo os recursos disponíveis combinem com a demanda da carga de trabalho o mais próximo possível.
Para notar a diferença entre escalabilidade e elasticidade, basta observar o intervalo de tempo em que acontecem mudanças no ambiente e principalmente quando é possível prevê-las para que a plataforma possa lidar com essas mudanças antes que elas realmente aconteçam.
Em outas palavras, a escalabilidade é mais utilizada para descrever os procedimentos e mecanismos que são aplicados a um sistema com mudanças nas quais são previsíveis, mudanças essas que geralmente são de um volume de carga de trabalho em um período de tempo, ou seja, mesmo que os ajustes sejam feitos manualmente, com base em estatísticas coletadas pode haver um planejamento de capacidade adequado com uma certa antecedência.
A elasticidade é utilizada em casos em que a mudança nas cargas de trabalho ocorrem de forma mais rápida, com aumentos ou quedas em um período curto de tempo, geralmente com nenhum ou pouco aviso prévio, esse tipo de mudança exige um sistema muito mais flexível, preparado e automatizado, que reaja a mudanças sem a necessidade de intervenções manuais.

Self-Service Sob Demanda

Cada dia mais as empresas precisam de agilidade na resolução dos seus problemas para que dessa forma possam atender seus clientes da melhor forma possível. Com a computação em nuvem, quando o cliente deseja realizar alguma alteração na sua plataforma virtual o mesmo espera que seja atendido de forma ágil.
Partindo dessa necessidade, a nuvem deve permitir que o próprio usuário consiga realizar seu autoatendimento, ou seja, o próprio cliente pode gerir o seu ambiente, realizar suas solicitações, personalizar, pagar e usar os serviços que são oferecidos sem nenhum ou com o mínimo de intervenção humana/provedor de serviço possível.

Faturamento e Medição Por Uso

Uma grande vantagem da computação na nuvem é em relação as tarifas cobradas pela sua utilização. O pagamento pela utilização dos serviços na nuvem só é realizado quando os serviços são de fato utilizados, sendo que esta medição de uso dos recursos deve ser feita de forma automatizada. O sistema de contabilização é utilizado em um nível de abstração que pode variar de acordo com o tipo de serviço, tais como horas de utilização, armazenamento, processamento, largura de banda e contas de usuário ativas.
Para garantir a qualidade, pode-se utilizar a abordagem baseada em SLA. O SLA fornece informações sobre os níveis de disponibilidade, funcionalidade, desempenho ou outros atributos do serviço como o faturamento e até mesmo penalidades em caso de violação destes níveis.

Amplo Acesso à Rede

Amplo acesso a rede significa dizer que os serviços da nuvem devem ser acessíveis de qualquer tipo de plataforma. São utilizados mecanismos padrões que promovem o uso de plataformas heterogêneas.
Assim, o cliente pode acessar tanto de seu celular quanto de seu PC ou qualquer outro tipo de plataforma. Geralmente os softwares clientes instalados localmente para o acesso à nuvem são leves, e a maioria exige apenas um navegador de Internet.
Infraestrutura computacional, plataformas de desenvolvimento e aplicações são acessadas via rede através de protocolos padrão, e essa flexibilidade permite a utilização dos serviços por máquinas clientes que variam de desktops robustos a dispositivos com limitação de recursos.

Pooling de Recursos

É fato que cada usuário possui suas necessidades, necessidades essas que dependendo do público alvo, demandam um leque de serviços que tenham capacidade de atender de forma abrangente os requisitos dos clientes como um todo, desde os serviços de infraestrutura a serviços de plataforma e serviços de software.
O pooling de recursos nada mais é do que um leque de recursos computacionais do provedor, sejam eles físicos ou virtuais, organizados para servir seus clientes em um modelo denominado multi-inquilino, ou seja, os usuários não necessitam conhecer o escopo do pool de serviços do seu provedor, o importante é conhecer as informações e recursos que estão alocados para o seu ambiente.

Tipos de Nuvem

Atualmente temos vários modelos em nuvem, cada um possui suas próprias características nativas, pontos positivos e negativos, e não existe um modelo absoluto empregado para todos os tipos de soluções. Pelo contrário, cada um deles possui suas próprias especificidades, fazendo com que muitas vezes um modelo seja complemente diferente do outro.
Um ambiente pode prezar mais pela segurança, enquanto que o outro priorize disponibilidade, e assim por diante. Exatamente por conta disso, ambientes possuem várias soluções diferentes em uma única plataforma, o que acaba funcionando muito bem.

Nuvem Privada

No modelo de implantação de nuvem privada, ou particular, a infraestrutura de nuvem é utilizada exclusivamente para uma organização, sendo esta nuvem local ou remota e administrada pela própria empresa ou por terceiros.
Neste modelo de implantação são empregados políticas de acesso aos serviços. As técnicas utilizadas para prover tais características podem ser em nível de gerenciamento de redes, configurações dos provedores de serviços e a utilização de tecnologias de autenticação e autorização.

Nuvem Pública

No modelo de implantação de nuvem pública, a infraestrutura de nuvens é disponibilizada para o público em geral, sendo acessada por qualquer usuário que conheça a localização do serviço.
Neste modelo de implantação não podem ser aplicadas restrições de acesso quanto ao gerenciamento de redes, e menos ainda, utilizar técnicas para autenticação e autorização.

Nuvem Comunitária

No modelo de implantação de nuvem de comunidade ocorre o compartilhamento por diversas empresas de uma nuvem, sendo esta suportada por uma comunidade específica que partilha interesses, tais como a missão, os requisitos de segurança, política e considerações sobre flexibilidade.
Este tipo de modelo de implantação pode existir localmente ou remotamente e geralmente é administrado por alguma empresa da comunidade ou por terceiros.

Nuvem Híbrida

No modelo de implantação de nuvem híbrida, existe uma composição de duas ou mais nuvens, que podem ser privadas, comunidade ou pública e que permanecem como entidades únicas, ligadas por uma tecnologia padronizada ou proprietária que permite a portabilidade de dados e aplicações.
Computação em Nuvem - Modelos de Serviços (SaaS, PaaS, IaaS)

Modelos de Serviços

A arquitetura da computação em nuvem pode ser dividida em três camadas abstratas. A mais baixa das camadas é infraestrutura como serviço (IaaS), a segunda é plataforma como serviço (PaaS) e última, a camada de software como serviço (SaaS).
Cada camada pode possuir seu gerenciamento ou monitoramento de forma independente das outras camadas, melhorando a flexibilidade, reusabilidade e escalabilidade no sentido de substituição ou adição de recursos computacionais sem afetar as outras camadas.

Iaas – Infra Estrutura como Serviço

O termo original foi criado em março de 2006 pelo economista Nicholas Carr e chamava-se Hardware as a Service (HaaS), mas no final de 2006 começou a ser chamado de pelas empresas como Infraestrutura como Serviço (IaaS) e hoje é assim comumente denominado.
A ideia básica é que o usuário, em vez de adquirir e instalar servidores e equipamentos de rede em um datacenter, poderia usar estes recursos a partir de um provedor externo.
Mas, diferentemente dos modelos tradicionais de outsourcing, a computação em nuvem não reserva um determinado recurso ao contratante, e sim aloca de forma dinâmica e automática os seus recursos para atender aos requisitos de demanda do cliente.
A capacidade prevista para o usuário é a prestação de transformação, armazenamento, conectividade e outros recursos computacionais fundamentais que o usuário seja capaz de implantar e executar programas arbitrários, que podem incluir sistemas operacionais e aplicativos.
O usuário não administra ou controla a infraestrutura de nuvem subjacente, mas tem controle sobre os sistemas operacionais, armazenamento, aplicativos implantados, e, eventualmente, o controle limitado de componentes de rede selecionados (por exemplo, firewalls).
A mais baixa das camadas é a de infraestrutura (IaaS), e através dela os prestadores disponibilizam os serviços de rede e armazenamento da nuvem. Nesta camada temos os datacenters, clusters, desktops e outros recursos de hardware, podendo ter recursos heterogêneos.
Portanto, se o usuário contrata uma solução de IaaS, contrata uma infra-estrutura capaz de executar e hospedar seu software sobre o sistema operacional que o usuário escolher, instalar, administrar e gerenciar. Maior controle implica maior responsabilidade.
A IaaS traz os serviços oferecidos na camada de infraestrutura, e nestes serviços podemos incluir servidores, roteadores, sistemas de armazenamento de dados, bancos de dados e outros recursos de computação.
O IaaS traz algumas características, como uma interface única para administração da infraestrutura, uma API para interação com hosts, switches, roteadores e o suporte para a adicionar novos equipamentos de forma simples e transparente.
O termo IaaS refere-se a uma infraestrutura computacional baseada em técnicas de virtualização de recursos de computação. Esta infraestrutura pode escalar dinamicamente, aumentando ou diminuindo os recursos de acordo com as necessidades das aplicações.
O modelo IaaS é semelhante a Utility Computing, em que a ideia básica é oferecer serviços de computação. Ou seja, você paga pela quantidade de poder de processamento, espaço em disco, o que você realmente consumir.
IaaS é tipicamente um serviço associado com a computação em nuvem e se refere a serviços online em que é abstraído do usuário os detalhes da infra-estrutura, incluindo os recursos de computação física, localização, particionamento de dados, escalonamento, segurança, backup, e assim por diante. Na computação em nuvem, o fornecedor do serviço tem o controle completo da infra-estrutura.
O nível de infraestrutura de software fornece recursos fundamentais para camadas de nível superior, permitindo a criação de novos ambientes de software ou novas aplicaçõesm, podendo ser organizado em: recursos computacionais, armazenamento de dados e comunicação.

PaaS – Plataforma como Serviço

A PaaS oferece uma infraestrutura de alto nível de integração para implementar e testar aplicações na nuvem. O usuário que é assinante em uma plataforma hospedada remotamente, não administra ou controla a infraestrutura subjacente, incluindo desenvolvimento de aplicativos, de interfaces e de banco de dados, armazenamento, teste e assim por diante, mas tem controle sobre as aplicações implantadas e, possivelmente, as configurações de aplicações hospedadas nesta infraestrutura.
A PaaS fornece um sistema operacional, linguagens de programação e ambientes de desenvolvimento para as aplicações, auxiliando a implementação de softwares, já que contém ferramentas de desenvolvimento e colaboração entre desenvolvedores.
Em geral, os desenvolvedores dispõem de ambientes escaláveis, mas eles têm que aceitar algumas restrições sobre o tipo de software que se pode desenvolver.
Do ponto de vista do negócio, a PaaS permitirá aos usuários utilizarem serviços de terceiros, aumentando o uso do modelo de suporte no qual os usuários se inscrevem para solicitações de serviços de TI ou de resoluções de problemas pela web. Com isso, pode-se descentralizar uma carga de trabalho e responsabilidades nas equipes de TI das empresas.
A camada de plataforma como serviço (PaaS) está acima da camada de infraestrutura e provê os serviços para que as aplicações possam ser desenvolvidas, implementadas, testadas e trazidas para o ambiente da nuvem pelos prestadores de serviços.
Nesta camada de desenvolvimento os usuários finais não têm acesso, sendo ela destinada aos usuários mais experientes, ou seja, os desenvolvedores das soluções para computação em nuvem.
Neste segundo nível se encontra o ambiente de software, utilizado por desenvolvedores de aplicações para as nuvens, que implementam e implantam suas aplicações diretamente na nuvem. Os provedores destes serviços oferecem aos desenvolvedores um conjunto definido de APIs, as quais facilitam a interação entre o ambiente e as aplicações em nuvem, assim como o aumento da agilidade de implantação e o suporte à escalabilidade necessárias para tais aplicações.
Um exemplo deste tipo de serviço é o Google App Engine, o qual oferece um ambiente de desenvolvimento nas linguagens de programação Python e Java e APIs que permitem aplicações interagirem com a nuvem do Google.
Os prestadores de serviços que produzem um PaaS, por exemplo, podem construir essa plataforma considerando a integração de um sistema operacional, de um mediador, de softwares de aplicação e de um ambiente de desenvolvimento. Os prestadores de serviços que usarão essa plataforma veem-na como uma Interface de Programação de Aplicativos, ou API.
Eles irão interagir com a plataforma através da API sem ter a preocupação de gerenciar e escalar os recursos, o que torna o processo de desenvolvimento de aplicações mais rápido e simples. Por outro lado, esses prestadores de serviços ficam limitados pelas capacidades que a plataforma pode oferecer.
Segundo Anthony T. Velte em seu livro “Cloud Computing: A Practical Approach”, PaaS fornece todos os recursos necessários para construir aplicações e serviços completos a partir da internet, sem precisar baixar ou instalar software.

A arquitetura PaaS oferece serviços que incluem design, desenvolvimento, testes, implantação e hospedagem. Outros serviços oferecidos são a colaboração em equipe, integração de serviços web, banco de dados integrados, segurança, escalabilidade, gerenciamento de estado, armazenamento e controle de versão.

Uma falha de PaaS é a falta de interoperabilidade e portabilidade entre os provedores. Isto é, se você criar um aplicativo com um fornecedor de Cloud e decidir ir para outro provedor, você pode não ser capaz de fazer isso ou você vai ter que pagar um preço elevado. Além disso, se o provedor sai do negócio, suas aplicações e seus dados serão perdidos.

SaaS – Software como Serviço

Em sua essência, o SaaS é uma forma de trabalho onde o software é oferecido como serviço. Assim, o usuário não precisa adquirir licenças de uso para instalação ou até mesmo comprar computadores ou servidores para executá-lo. Nessa modalidade, paga-se um valor periódico, somente pelos recursos utilizados e/ou pelo tempo de uso.

O modelo SaaS é um modelo que entrega software como um serviço, de forma diferente do modelo tradicional, no qual a empresa adquire uma licença de uso e instala o software nos seus próprios servidores. Este modelo transforma a maneira como o software irá ser comercializado. Com o SaaS, também não são mais necessários os contratos de manutenção, pois essas atividades ficam a cargo do provedor e não mais da empresa. O usuário passa apenas a usar o software, sem preocupar-se com as atividades de instalação, manutenção e upgrades.

Enquanto o SaaS transfere a responsabilidade da implementação e manutenção do software para o provedor e libera recursos para outros projetos, a TI fica nas mãos do fornecedor em questão de disponibilidade, segurança e outros postos-chave.
A ideia é que o usuário deixe de utilizar o software “de caixinha” ou “sob encomenda” e passe a comprar software de acordo com suas necessidades.
Por exemplo: uma empresa de dez pessoas no lugar de encomendar um software pode pagar uma taxa mensal para usar um software com a quantidade de usuários que ela precisa. Essas mensalidades são relativamente baixas e se encaixam melhor na realidade de pequenas e médias empresas.
Como o software está na web, ele pode ser acessado pelos usuários de qualquer lugar e a qualquer momento, permitindo mais integração entre unidades de uma mesma empresa ou 55 outros serviços de software. Assim, novos recursos podem ser incorporados automaticamente aos softwares sem que os usuários percebam estas ações, tornando a evolução e atualização transparente dos sistemas.
O SaaS reduz os custos, pois é dispensada a aquisição de licença de software, porém é cobrada uma taxa mensal baseada no número de funcionários que acessam o serviço.
Um SaaS é disponibilizado por prestadores de serviços na camada de aplicação. Ele roda inteiramente na nuvem e pode ser considerado uma alternativa a rodar um programa em uma máquina local. Softwares de aplicação, como processadores de texto e sistemas de banco de dados, são exemplos de SaaS.
A Information Week fez uma pesquisa, na qual três quartos das empresas que usam o SaaS consideram os serviços do aplicativo muito importantes ou até essenciais, sendo que a pesquisa foi realizada com duzentos e oitenta e um profissionais de tecnologia de negócio, incluindo cento e trinta e um que usam o SaaS. Cerca de um terço descreveu seu aplicativo de SaaS como crítico ao negócio.
Apesar da importância, muitos líderes ainda tratam SaaS como AD Hoc. Dentre os usuários, 59% dizem que é um ponto de solução tática e apenas 32% o consideram parte das estratégias a longo prazo.
A razão primeiramente citada, para 37% dos usuários do modelo, é a rapidez na implementação. Conforme as empresas saem da recessão, com alta demanda de novas habilidades e, geralmente, com equipes de TI reduzidas, esse fator torna-se mais importante.
A velocidade é seguida pela economia nos gastos, citada por 25% dos adeptos. SaaS não é universal, mas entre os 47% dos entrevistados que o usam, SaaS vai além de automação na força das vendas. Aplicativos de RH, presença web, e-mail, serviço de suporte, colaboração, financeiro e backup são usados por um quarto ou mais dos consumidores de software como serviço.
Outro benefício, que torna-se poderoso com o tempo, é a demanda dos funcionários por mobilidade. SaaS força a TI a criar aplicativos acessíveis mais seguros fora do ambiente corporativo, seja para uso em Home Office, na estrada, via smartphone ou em computador pessoal.
Ao mesmo tempo, contratar uma solução SaaS exige o menor envolvimento sobre desenvolvimento, gerenciamento ou administração da solução. Porém, o usuário irá depender do software e funcionalidades oferecidas pela solução SaaS, o que deve oferecer um impacto em caso de mudança do provedor contratado.
Por exemplo, contratar uma solução SaaS CRM da Sales Force é diferente de contratar uma solução SaaS CRM da Microsoft, via o Dynamic CRM On-line. Tem que ter cuidado e reconhecer o tipo de serviço de nuvem que está sendo contratando. Reconhecer quais funcionalidades são únicas de cada provedor é importante e deve esclarecer seu grau de dependência com a solução contratada.

Outros tipos de Serviço

Além dos principais modelos de serviços apresentados anteriormente, temos algumas outras categorias:
Armazenamento como Serviço (StaaS): Storage as a Service, capacidade de utilização de um storage que existe fisicamente em um site remoto, é o componente mais primitivo da computação em nuvem, explorado pela maioria dos outros explicados anteriormente, é também um recurso para qualquer aplicativo que necessita algum tipo de armazenamento.
Banco de Dados como Serviço (DaaS): Database as a Service, é o poder de utilização dos serviços de um banco de dados hospedado remotamente, de forma que seja compartilhado com outros usuários. Deve funcionar como se o banco de dados fosse local. Atualmente Diversos fornecedores oferecem diferentes modelos, porém, seu principal objetivo é explorar a tecnologia de banco de dados que normalmente seria muito custoso em termos de hardware e licenças de software;
Informação como Serviço (InaaS): Information as a Service, é o consumo de qualquer tipo de informação, hospedada remotamente, por meio de uma interface bem definida, como uma API;
Processo como Serviço (PraaS): Process as a Service, é um recurso remoto que pode reunir muitos outros, tais como serviços e dados, independentemente se estão hospedados no mesmo recurso de Computação em Nuvem ou remotamente, para criar processos de negócio. Um processo de negócio pode ser considerado um aplicativo que abrange sistemas, explorando serviços e informações essenciais que são combinados em sequência para formar processos. Na maioria das vezes são mais fáceis de serem alterados do que os aplicativos, isso traz uma certa agilidade para quem o utiliza de forma correta.
Integração como Serviço (ItaaS): Integration as a Service, a partir da nuvem é capaz de fornecer recursos de integração, incluindo interface com aplicativos, mediação semântica, controle de fluxos, design de integração e assim por diante. A integração como serviço abrange a maioria dos recursos e das funções encontradas na tecnologia convencional de EAI, mas fornecidos como um serviço;
Segurança como Serviço (SeaaS): Security as a Service, é responsável pelo fornecimento de serviços de segurança essenciais remotamente, via Internet. Muitos dos serviços de segurança disponíveis ainda são bem simples, entretanto essa realidade tem mudado, atualmente gerenciamento de identidade entre outros recursos começam a ser oferecidos;
Gestão como Serviço (MaaS): Management as a Service, é o serviço de gerenciamento de tempo de atividade, topologia, utilização de recursos, virtualização que tenha por finalidade permitir e gerenciar um ou mais serviços de Computação em Nuvem, com a capacidade de aplicar políticas definidas para dados e serviços;
Teste como Serviço (TaaS): Testing as a Service, capacidade de realizar testes em sistemas locais ou fornecidos em nuvem empregando softwares e serviços de teste hospedados na nuvem. Embora um serviço de nuvem exija teste em si mesmo, os sistemas de teste como serviço podem verificar outros aplicativos em nuvem, web sites e sistemas empresariais internos.
Desenvolvimento como Serviço (DeaaS): Development as a Service, são ferramentas de desenvolvimento tomam forma na Computação em Nuvem como ferramentas compartilhadas, ferramentas de desenvolvimento web-based e serviços baseados em mashup;
Comunicação como Serviço (CaaS): Communication as a Service, é o uso de uma solução de comunicação unificada hospedada em data center do provedor ou fabricante;
Tudo como Serviço (EaaS): A grosso modo pode-se dizer que Everything as a Service, é a utilização de tudo que envolve tecnologia da informação e comunicação (TIC) como serviço, exemplo: infraestrutura, plataformas, software e suporte.
Recuperação de Desastres como Serviço (DraaS): Disaster Recovery as a Service, recurso aplicado em uma nuvem privada, também muito utilizado em conjunto com um serviço de nuvem pública para proteger dados e aplicativos em execução nestas nuvens. Nestes locais o acompanhamento dos níveis de temperatura e umidade é muito importante.
Computação em Nuvem

Conclusão

Em resumo, hoje é possível contratar (praticamente) tudo como serviço, trazendo enormes vantagens econômicas, de eficiência e agilidade para organizações de todos os portes.
Neste texto tentei destacar conceitos fundamentais, modelos para contratação de serviço e oportunidades de utilização de serviços na nuvem para otimizar a TI das empresas, seja pela contratação de um serviço de correio eletrônico na nuvem (porta de entrada para muitos para o SaaS) ou de uma plataforma de desenvolvimento (exemplo de uso de PaaS).
Dessa forma, espero que possa aproveitar o conhecimento acima para identificar oportunidades de aproveitar as vantagens da nuvem em benefício da sua organização e, por consequência, como instrumento de alavancagem da sua carreira!
Ficou com alguma dúvida?
Algum ponto que gostaria que abordássemos?
Deixe seu comentário que terei maior satisfação em responder!

Qual é a melhor ferramenta baseada em nuvem para gerenciar seus favoritos e anotações em diferentes computadores, incluindo os públicos no campus?

1
Experimente a Extensão do Wrapper Chrome. É uma extensão simples e útil que permite agrupar suas guias em wrappers. Esses invólucros estão sempre com você em qualquer lugar e em qualquer lugar. Você pode compartilhar esses invólucros também. A extensão também possui funcionalidades de pesquisa e compartilhamento. Aqui está o link para a extensão: Wrapper

2
Use Myshortcut Bookmarks na nuvem e acesse a partir de qualquer navegador em qualquer dispositivo. A melhor maneira de organizar e marcar seu aplicativo Web pessoal e de trabalho favorito e acessar de qualquer navegador a partir de qualquer dispositivo. Ele mostrará visualmente o ícone do aplicativo como o aplicativo do iPhone. Pesquise instantaneamente com suas próprias palavras-chave de marcador. Após o login, ele organizará seu site de acesso diário no topo.

3
https://start.me é um aplicativo da web para favoritos que permite compartilhar favoritos e notas em um painel visual.É uma solução baseada em nuvem, para que você possa usar o start.me em vários computadores (particulares e pessoais) sem a necessidade de sincronizar. É grátis para sempre. A assinatura premium custa US $ 20 por mês.

Qual é a melhor ferramenta de armazenamento em nuvem para programadores?

1
Armazenamento de objetos na nuvem por Wasabi | 1/5 do preço e 6x a velocidade | WasabiÉ difícil creditar as reivindicações de velocidade de Wasabi sobre o Amazon S3. É improvável que, se você estiver usando o Wasabi para backup, obtenha velocidades seis vezes mais rápidas que a Amazon.De fato, dependendo da sua localização, é provável que a Amazon funcione melhor para você graças ao fato de ter uma rede global de servidores. Enquanto isso, a Wasabi só possui um único data center na Virgínia no momento em que este artigo foi escrito, com planos de abrir um segundo no início de 2018. Dito isso, não há dúvida de que o Wasabi não é apenas significativamente mais barato que a Amazon, para a maioria dos usuários. para representar um valor melhor do que o Backblaze B2, que economiza no orçamento. Além disso, o serviço é fácil de usar, a segurança parece sólida e o suporte parece responsivo. Se você está procurando uma configuração de backup doméstico de 1 TB, emparelhar o Wasabi com o CloudBerry Backup parece ser o caminho. Embora haja certamente mais trabalho envolvido, essa solução pode poupar dinheiro com opções de backup online como Backblaze e IDrive, dois dos Compare Best Cloud Storage | Melhor VPN | Web Hosting e mais opções para obter o melhor backup online. Essa é a nossa opinião sobre Wasabi. É claro que gostamos de outras opiniões, então fique à vontade para deixar a sua nos comentários abaixo. Obrigado pela leitura.

2
O armazenamento em nuvem não é ótimo para programadores. Ele sofre, entre outras coisas, problemas de sincronização incremental para tipos de arquivos específicos e efeitos de atraso de propagação para alterações (o NoSQL é inerentemente flakey a esse respeito, pois não oferece garantias ACID.) Considere usar um sistema de arquivos de rede ou NAS.

3
Posso dizer duas soluções que não funcionaram para mim: Sugarsync: para um pequeno número de arquivos ou arquivos que não são alterados com frequência, este produto funciona bem. Mas se você tiver centenas de milhares de arquivos, ele começará a falhar repetidamente. O suporte ao cliente diz que qualquer pasta não pode ter mais de 80.000 arquivos e exige que você divida suas pastas em pastas menores, o que é uma experiência bastante ruim para o usuário. Microsoft OneDrive: Problema semelhante. Funciona bem se você tiver de 50.000 a 100k arquivos, mas além disso e começa a dar muitos problemas. Aparentemente, ele não manipula arquivos de 0 byte ou arquivos que começam com um “.” (Ambos bastante comuns para programadores). Depois de instalar (e pagar por isso), ele fica preso com uma mensagem dizendo “procurando alterações”. Além disso, observe minha pesquisa: Dropbox: eu não tentei além da pequena conta gratuita, mas as páginas de suporte dizem que o desempenho “pode diminuir” ao sincronizar mais de 300.000 arquivos. Não sei exatamente o que isso significa, mas é o suficiente para eu ficar longe. Caixa: De acordo com um link agora morto na Wikipedia (aqui está uma cópia arquivada), o Box começa a ter problemas com 40.000 arquivos. Além disso, não tenho certeza se isso é atualizado ou preciso, mas o suficiente para me assustar. Ficaria feliz em ouvir os outros sobre um serviço que realmente funciona.

Existe uma ferramenta de nuvem de treinamento on-line para organizar vídeos com a aparência de Pluralsight ou Lynda?

1
Além disso, é importante ressaltar que, além de ser um produto de alta qualidade, pode ser utilizado em diversos ambientes, como salas, quartos, banheiros, salas de estar, salas de jantar, salas de jantar, entre outros. Assinatura e auto-hospedagem usando um modelo.SERVIÇOS DE ASSINATURASe você deseja fazer uma assinatura, o que eu achei que a maioria das pessoas usa é programável.Crie e venda seus próprios cursos on-lineSELH HOSTEDIse você quiser se hospedar sozinho, depois de passar por vários modelos e soluções, encerrei usando este modelo wordpress: LMS | Sistema de Gerenciamento de Aprendizagem, Tema LMS WordPress para educaçãoOutras soluções auto-hospedadas estariam usando o plug-in Sensei do WooCommerce ou o plug-in Learnpress. (ambos para WordPress) Sensei – Um sistema de gerenciamento de aprendizagem para WordPressLearnPress – WordPress LMS Plugin No final do dia, a decisão é sua. Fui auto-hospedado porque senti que tinha mais controle sobre tudo (minha lista, formato do site etc.) Espero ter ajudado.

2
Sim! Rukuku.com

Qual é a melhor ferramenta baseada em nuvem para gerenciar seu conhecimento em qualquer lugar?

1
O Gmail, o Quora e o Google drive. Se tivesse que ser um, teria que ser o Google. Mas sentiria falta do Quora.

2
Eu gosto do Simplenote, uso diariamente, uso no iOS e no Mac, também está disponível para Android, para Windows, usei Resoph Notes – Quick Notes no Windows, sincronizado com a sua conta Simplenote.

3
Se você está procurando uma ferramenta baseada em nuvem para gerenciar seu conhecimento com sua equipe, dê uma olhada no Slite. É um software colaborativo para escrever, compartilhar e descobrir com facilidade o conhecimento da sua empresa:

Qual é a melhor ferramenta de análise baseada em nuvem e por quê?

1
Melhor realmente depende do que você valoriza. Você está procurando a facilidade de uso da ferramenta ou existem vários recursos obrigatórios necessários para fazer o corte? Uma boa ferramenta de análise deve ser fácil de usar, escalável e de alto desempenho. Nossa plataforma Holística foi reconhecida como uma das 15 principais ferramentas de inteligência de negócios globalmente pelos Frontrunners do Gartner em 2018, de um total de 220 ferramentas, e ficou em segundo lugar no mundo em termos de usabilidade. Para serem consideradas na lista, as ferramentas de BI precisam forneça os seguintes recursos: Suporte à análise incorporada, painéis personalizados, análise visual, recursos de colaboração e preparação de dados de autoatendimentoSinta-se à vontade para experimentar!

2
Realmente depende do que você está procurando. Para ver o que uma ferramenta de análise baseada em nuvem pode oferecer a você, em comparação com as soluções locais, recomendo a leitura deste guia: BI local ou Cloud BI – como escolher sua estratégia de BI para que você obtenha mais informações conhecimento profundo sobre o que você está procurando.

Existe uma alternativa barata ao Tableau?

1
A resposta é sim. O Tableau é uma das melhores ferramentas quando sua preocupação é Business Intelligence e Visualização de Dados. Mas o custo pode ser um problema quando você tem menos espaço no seu kitty de otimização de custos. É aqui que o Power BI pode ser útil. Oferece recursos semelhantes e custa um décimo do Tableau. Isso é tão baixo quanto US $ 10 por mês em comparação com os quase US $ 100 do tableau. Espero que esta resposta ajude.

2
Eu usei o Qliksesne, que é muito semelhante ao tableau, é gratuito para uso pessoal ou comercial para uso doméstico, eu acho, e suporta conectores de pequeno e grande volume de dados, difíceis de encontrar como software livre

O que é uma lista de ferramentas de computação em nuvem?

1
Melhores ferramentas de gerenciamento e monitoramento de nuvem O Amazon Web Services oferece monitoramento de recursos e aplicativos em nuvem em execução no Amazon AWS.Microsoft Cloud Monitoring.AppDynamics.BMC TrueSight Pulse.CA Gerenciamento de infraestrutura unificada (CA Technologies) Novo Relic.Hyperic.Solarwinds.

2
O termo CLOUD é amplamente usado para referir as plataformas para computação disseminada. Ele foi usado principalmente para transferência de dados ponto a ponto dedicada, que é um serviço de rede virtual privada (VPN). A Cloud Computing usa serviços remotos centrais e a Internet para manter, processar e manipular aplicativos e bancos de dados de software. O conceito de computação em nuvem existe desde o ano de 1971, quando se tornou popular quando a AMAZON lançou o Elastic Compute Cloud (ECC) em 2006 e agora, uma versão atualizada do Amazon Web Services (AWS) em 2018. A lista das ferramentas de nuvem mais úteis é a seguinte: Produto: Cloudability, Categoria: Cloud Cost AnalyticsProduct: S3 Life-Cycle Tracker, EC2 Reservation Detector, RDS Reservation Detector, Category: Cloud OptimizationProduct: AtomSphere, Category: Cloud IntegrationProduct: Enstratius, Categoria: gerenciamento de infraestrutura em nuvemProduto: Informatica Cloud Spring 2013, categoria: integração de dados em nuvemProduto: CloudHub, categoria: serviço de integração em nuvemProduto: Chef, categoria: gerenciamento de configuração em nuvemProduto: Puppet, categoria: gerenciamento de configuração em nuvemProduto: RightScale Cloud Management, categoria: gerenciamento de nuvemProduct: Estou compartilhando o melhor instituto de treinamento em computação em nuvem em Bangalore abaixo melhor treinamento em computação em nuvem | treinamento em computação em nuvem em Bangalore

3
O monitoramento em nuvem usa ferramentas manuais e automatizadas para controlar, analisar e estimar a arquitetura, a infraestrutura e os serviços de computação em nuvem.Saiba mais sobre o treinamento do curso Internet of Things.Ferramentas de computação em nuvem: Amazon CloudwatchMicrosoft Cloud MonitoringAppDinâmicaBMC TrueSight PulseCA TechnologiesNew RelicHypericSolarwindsExoPriseRetraceDatadogAternityLogic MonitorDynatrace etc, muitas dessas soluções oferecem programas fáceis de instalar.

Qual é a demanda atual de “servicenow” (uma ferramenta ITSM baseada em nuvem)?

1
Comecei a trabalhar no lado do desenvolvimento Service Now, apenas nos últimos 3 meses. Ele já se tornou um dos trabalhos de desenvolvimento mais bem pagos, mas a parte mais interessante é que todas as organizações de TI estão migrando para a nuvem, porque o SaaS é mais barato e eficiente, agora os participantes que não pertencem à TI também estão entrando, o que significa que a demanda por serviços agora está em andamento. estão aumentando de fato.

2
Vá para o link abaixo para obter a lista das empresas que usam o Service-now como sua ferramenta de serviço de TI – https://www.servicenow.com/custo…Servicenow tornou-se líder de mercado no gerenciamento e crescimento de serviços de TI. -Me avise caso alguém procure treinamento on-line para o administrador do Service-now.

3
Agora, muitas empresas estão se conectando às tecnologias ITSM, na medida em que a melhor tecnologia é o serviço on-line

Existem ferramentas de gerenciamento de nuvem que podem ser integradas às ferramentas de migração na nuvem?

1
Talvez seja útil analisar as revisões das ferramentas de gerenciamento em nuvem para ver quais foram as experiências dos usuários quanto aos recursos de migração em nuvem das várias ferramentas. Você pode ver a lista das principais ferramentas de gerenciamento de nuvem classificadas pelo usuário na Estação Central de TI: Leia as análises mais recentes dos principais fornecedores de gerenciamento de nuvem Atualmente, o VMware vRealize Operations (vROps) é a ferramenta classificada como o número 1 nesta categoria, seguida pelo VMware vRealize Automation . Você pode ver uma comparação baseada em revisão dessas duas ferramentas: Comparação do VMware vRealize Automation (vRA) vs. VMware vRealize Operations (vROps)

2
O Kaiburr é uma ferramenta que pode ser usada para gerenciamento e migração de nuvem. Você pode usar o Kaiburr para migrar seus aplicativos para a nuvem e também para operá-los (gerenciá-los) na nuvem. As organizações economizam 30% ou mais em custos de nuvem usando o Kaiburr.

3
O OpSmart Cloud Management pode ser integrado a qualquer ferramenta existente. Criamos APIs para mais de 25 aplicativos de terceiros. obrigado

Quais são as ferramentas de migração de código aberto Openstack para Openstack Cloud Migration?

1
Se você está pedindo para migrar VMs em execução no Openstack, digamos A, no openstack-A e você deseja migrar essas VMs para uma nova configuração, digamos openstack-B, então é muito fácil. Adicione nós de computação do openstack-B ao openstack-A e evacue a instância dos nós de computação de A para B. Mais tarde, você pode alterar seu controlador para B.Eu sei que é bastante confuso. É isso que você está pedindo?

2
Isso pode ajudar. Confira: Infográfico: 7 melhores ferramentas de DevOps para TI ágil | PARA O NOVO Blog

Quais bibliotecas / ferramentas as ferramentas de animação baseadas em nuvem como Animaker, Moovly, RawShorts etc. usam?

Nenhuma resposta disponível para esta perguntaQuais são os prós e os contras do uso de ferramentas de nuvem versus infraestrutura local para armazenamento em pequenos grupos (8 a 15), controle de origem e gerenciamento de informaçõesw

Prós da nuvem: a nuvem geralmente tem mais mobilidade. Para equipes em movimento, o acesso móvel pode ser especialmente importante. Além disso, o custo geralmente é menor e, mensalmente, significando menor investimento inicial. Contras da nuvem: alguns duvidam que seja segurança, sentindo que é muito fácil para fontes externas invadir informações. Pode ser oneroso a longo prazo devido à culminação de taxas mensais, dependendo da solução. Os prós e contras das instalações locais são essencialmente o reverso da nuvem.Comparação imparcial de software para backup e armazenamento em nuvem | SmartAdvisorQual é a melhor ferramenta de nuvem on-line para usar diariamente

Meu favorito pessoal é o Evernote, estou usando este aplicativo baseado em nuvem para anotar todas as minhas informações importantes nos últimos 2 anos.Este aplicativo baseado em nuvem fornece recursos para fazer anotações na forma de desenho, imagem e texto e você pode tire uma captura de tela da janela de navegação instalando simplesmente a extensão do Evernote.Como é um aplicativo baseado na nuvem, você pode conectar vários dispositivos. A melhor parte é que tem um plano GRATUITO, o que acho suficiente para mim.

Quais são os nomes dos diferentes tipos de ferramentas na nuvem?

1
Eucalyptus Open stack Cloud stackOpen nebulaDockerSalt stack KVM (Máquina virtual baseada em kernel) Delta cloud

Quais ferramentas de gerenciamento de nuvem oferecem suporte à orquestração visual e implantação para Amazon e Rackspace?

1
Vale a pena conferir Jamcracker.com. Eles são pioneiros neste espaço. O Jamcracker ajuda as organizações a gerenciar, entregar e governar seus serviços públicos, privados e híbridos de várias nuvens, além de intermediar serviços de nuvem ISV de terceiros. Usando as soluções Jamcracker, as organizações de TI e os provedores de serviços agora podem unificar e otimizar a entrega de serviços em nuvem para seus funcionários, clientes e canais.

Qual é a melhor ferramenta compatível com o Google Apps for Business Cloud para uma equipe virtual gerenciar a comunicação com os clientes por email e mídia social?

1
Eu sugiro que você vá para o proofhub. É uma ferramenta on-line de colaboração e gerenciamento de projetos. Possui recursos como delegação de tarefas, rastreamento de progresso, rastreamento de tempo, notas, bate-papo, discussões, compartilhamento de arquivos e muito mais. É uma das melhores ferramentas para gerenciar equipes virtuais. Além disso, possui documentos do Google. e integração da caixa de depósito. Dê uma olhada: https://www.proofhub.com

2
Bem, o Software de Marketing baseado em nuvem é uma ferramenta em nuvem para uma equipe virtual gerenciar a comunicação com os clientes por email e campanhas de mídia social. Experimente os incríveis recursos do FaceBoardpro moldados para atender aos seus desejos variados de uma campanha de marketing digital imaculada.

3
as melhores ferramentas que eu acho que é o 30secondsmail (a ferramenta de produtividade de equipe mais fácil do planeta! – 30SecondsMail) porque essas ferramentas usam apenas email para a comunicação e o controle da equipe. veja o vídeo para mais detalhes. Best, Jan

Quais são algumas ferramentas baratas baseadas na nuvem para gerenciar e rastrear chamadas de saída domésticas?

1
você pode considerar o serviço on-line do bpm – https://www.bpmonline.com/service possui alguns recursos bastante impressionantes para as opções de comunicação com o cliente, onde você pode oferecer um atendimento com a mesma alta qualidade, independentemente do canal de comunicação usado pelos clientes. Você pode ligar ou gerenciar emails no sistema. Outra vantagem importante é que também há um aplicativo para celular. Você tornará as operações de comunicação muito mais úteis e a vida de seus clientes mais fácil com os processos de melhores práticas prontos para uso. Você pode rastrear facilmente todos os dados mencionados diretamente no sistema.

2
Você pode experimentar o nosso produto CA Lite. Isso deve atender às suas necessidades. Você pode se inscrever para uma demonstração em Cloud Telephony Solutions | Cloud Call Center Solution-Ozonetel

Quais são as ferramentas baseadas na nuvem mais populares?

1
Dropbox, One Drive, Gmail, Google Docs, Office 365, para citar alguns … existem muitas outras ferramentas baseadas em nuvem específicas para aplicativos, como criativamente, gliffy para modelagem de software (diagramas UML)

Quais são as melhores ferramentas baseadas na nuvem para os alunos?

1
AWS Cloud9 Amazon Web ServicesVocê pode programar em 40 idiomas na nuvem usando apenas um navegador da Internet.Também pode funcionar com o Visual Studio ou Eclipse se você quiser usar um IDE. A avaliação gratuita de 1 ano pode ser usada com o Cloud9. custa mais tarde quando você estiver usando máquinas virtuais em desenvolvimento.O AWS CodeCommit | Serviço de controle de origem gerenciada Isso pode ser usado para ter controle de versão para o seu desenvolvimento. [1] Notas de rodapé [1] Os 10 principais serviços da Web da AWS Amazon explicados

Quais são os aplicativos e ferramentas de software mais essenciais (PC / celular / nuvem) para o escritor moderno atualmente?

1
Não tentei muitas, mas juro pelas que uso. Para a tarefa principal, uso: Scrivener para escrever, organizar anotações, rascunhos e pesquisas – essa é a principal. Se nada mais, essa é a minha palavra-chave a entregar ao editor e à redação final com a editoraLiberdade para desligar as mídias sociais por períodos de tempo, e para ajudar a manter meu foco e sanidade sob pressão; e Insight and Calm para meditação restauradora e histórias indutoras de sono, etc. e para regular a temperatura da cor da tela para não interromper o ritmo circadiano.lux – o aplicativo original para isso, desenvolvido por uma equipe de marido / mulher após anos de pesquisa e mais ou menos roubado por outras pessoas. .

2
Para um roteirista, eu diria Rascunho Final. Sempre que escrevo um roteiro, os produtores sempre solicitam o PDF, mas também querem uma cópia no formato Final Draft (fdx ou fdr se usarem uma versão mais antiga)Pergunta Quais são as várias ferramentas de monitoramento para computação em nuvem?

1 Aqui está um artigo interessante sobre algumas das mais recentes e mais avançadas ferramentas de monitoramento de nuvem usadas por uma nova startup: 5 Ferramentas de monitoramento para todas as startups e MVPs; confira: Por Liran Haimovitch Como empreendedor e CTO de uma startup jovem, mantenha um olho de perto no produto está no topo das minhas prioridades. Para continuar melhorando o produto, estou sempre alerta para novos problemas; e ver esses problemas de diferentes perspectivas é essencial para resolver os problemas antes que os usuários sejam afetados. É aqui que entra o monitoramento. Nesta postagem do blog, colocarei você na minha pilha e compartilharei a lista de ferramentas de monitoramento que uso diariamente. Também falarei sobre o valor que estamos obtendo de cada ferramenta. Nossa caixa de ferramentas nos ajuda a atingir nossas metas de Qualidade, Experiência do usuário e Vendas. De fato, toda vez que o Rookout instalava e implementava uma nova ferramenta de monitoramento, eu chegava à conclusão imediata: deveríamos tê-la adicionado mais cedo. Vale ressaltar que a maioria das ferramentas discutidas aqui não custa mais de US $ 100 por mês e não vai demorar muito para implementar. Eles também funcionam com a maioria das estruturas e idiomas. Não reinvente a roda. Você tem um MVP inicial, parabéns! Sem uma visibilidade fundamental, no entanto, como você sabe que está realmente funcionando do jeito que pretendia? As ferramentas de monitoramento podem ser imensamente valiosas durante o desenvolvimento e também são essenciais para o sucesso do produto com seus clientes. Felizmente, você não precisa reinventar a roda e ser vítima da síndrome do NIH. O mercado de hoje está saturado de opções de monitoramento acessíveis que não requerem recursos financeiros significativos ou esforços de desenvolvimento. Isso significa que você pode começar a usar essas ferramentas desde o primeiro dia, obtendo insights acionáveis e implementando-as para otimizar seu fluxo de trabalho e produto. Gerenciamento de Log Seguro e Escalonável com ELK baseado em nuvem A importância dos logs para desenvolvedores não pode ser exagerada. Os logs são onde tudo acontece; é onde a festa está. E quando algo está errado, você precisará de seus logs para aprofundar seu código e fazer as perguntas que você nunca imaginou.O gerenciamento de logs seguro e escalável com ELK baseado em nuvem fornece o ELK como um serviço e simplifica o processo de gerenciamento de log. Usamos essa ferramenta para encontrar erros e rastrear como eles aconteceram passo a passo. Trata-se de dados brutos e escassos em sua forma mais detalhada e variada, e este é o primeiro lugar que verificaremos quando detectarmos que algo não está funcionando normalmente. Das várias métricas que você pode observar, as duas seguintes são as mais importantes: Taxa de erros: verifique se o serviço responde com êxito às solicitações. Confiar nos serviços de upstream para monitorar essas métricas não funcionará se estiverem indisponíveis ou falharem de alguma forma.Latência: verifique se o serviço responde em um prazo razoável, fornecendo um bom UX para os usuários. Confiar no serviço upstream pode não ser suficiente, pois você não verá solicitações na fila aguardando processamento. O Dataadog nos permite criar painéis e alertas específicos para atender às nossas necessidades distintas. Por exemplo, temos um alerta configurado para nos informar quando o consumo de memória Redis ultrapassa um determinado limite. Também o usamos para monitorar métricas de P&D, qualidade, velocidade e tendências de negócios.Sentry | Software de rastreamento de erros – JavaScript, Python, PHP, Ruby, maisEm vez de perder um tempo precioso procurando nos logs em busca de exceções, usamos o Sentry. Ele coleta todas as informações necessárias sobre a ocorrência de exceções de maneira abrangente e digerível. Você também recebe alguns recursos interessantes, como agregação de erros, notificações por push e atribuição automática de exceções aos desenvolvedores. O Sentry é a nossa primeira linha de defesa para nos informar quando as coisas dão errado para um usuário, em nosso front-end e em nossos vários microsserviços.LogRocketPossivelmente a ferramenta mais jovem desta lista, o LogRocket é uma nova solução de monitoramento de front-end tudo-em-um. O LogRocket registra as sessões (redigidas com segurança) de seus usuários, permitindo-nos entender sua experiência do usuário enquanto mergulha profundamente em qualquer bug que eles possam ter encontrado. Você pode ver o comportamento exato dos usuários no aplicativo, ver onde eles clicaram e o estado do aplicativo em cada ponto. Nossos engenheiros de soluções usam o LogRocket diariamente para ajudar nossos clientes; nossos especialistas em produtos e UX o utilizam para melhorar o produto, e nossos engenheiros de front-end o utilizam para corrigir bugs. Recomeço Última, mas não menos importante, é beber nosso próprio champanhe. Utilizamos o Rookout para depurar nossa própria plataforma SaaS, incluindo os ambientes de produção, preparo e desenvolvimento. Mesmo que possamos enviar um commit à produção em menos de 15 minutos, às vezes os ciclos exploratórios de adição de uma linha de log ou exportação de Sentry / DataDog são necessários demais. grandes. A adição de uma nova métrica usando o Rookout em um único clique geralmente pode significar a diferença entre uma integração bem-sucedida e com falhaPara resumir tudo, eu sei como é tentador pular direto para o desenvolvimento de novos recursos para o seu aplicativo. Mas, especialmente no começo, é muito mais sensato investir seus recursos e tempo no monitoramento. Uma compreensão profunda da aplicação e seu comportamento, combinada com uma visão geral de seus pontos fortes e fracos, é vital para o sucesso da sua empresa. Use as ferramentas de monitoramento para mergulhar fundo no seu produto atual, fazer as perguntas certas para entendê-lo melhor e otimizar seu desempenho com seus usuários. Como já mencionei antes, essas ferramentas não requerem muitos recursos, em termos de tempo e dinheiro; mas não subestime o valor que eles podem trazer para sua empresa. Meu melhor conselho para você é o seguinte: assim que você sair do seu MVP, coloque o monitoramento no topo de sua lista de prioridades e comece a colher os benefícios.

Qual é a melhor ferramenta de marketing em nuvem do mercado, Adobe ou Oracle? Existem outras ferramentas de marketing na nuvem?

1
Olá. A melhor ferramenta de marketing na nuvem, além da Adobe e da Oracle, é: Netcore Solutions – Possui diversos serviços para oferecer a todos os clientes. Do SMS ao remarketing, eles têm uma ótima ferramenta fácil de usar. MailChimp – Uma ferramenta projetada para a finalidade correta. Pode-se explorar ótimos serviços dentro da ferramenta e atender aos objetivos de negócios. Essas são as duas ferramentas que usei no meu espaço de trabalho e são realmente ferramentas genuínas que ajudam você a comercializar da maneira certa e também fornecem análises detalhadas de suas campanhas. mais esclarecimentos, escreva-me para dhwani25791@gmail.comPergunta Quais são as melhores ferramentas de migração para a nuvem para migrar aplicativos locais para a nuvem da AWS?

1 Se você estiver fazendo uma migração grande, ligue para o representante da sua conta Amazon. Eles têm equipes disponíveis para ajudar. (Como muitos de seus parceiros) Além disso, isso realmente depende de como sua infraestrutura atual está configurada (e de que tamanho é francamente). Existem várias maneiras de fazer isso e uma única ferramenta não fará tudo por você. Além disso, muitos dos serviços são cobertos pela AWS. ou seja, você pode usar o ElasticCache ou o RDS em vez de configurar caixas linux para executar esses serviços. Se você possui uma boa parte da sua infraestrutura codificada ou se é uma grande confusão emaranhada, convertê-la em modelos pode ser uma boa jogada. Se você tiver grandes quantidades de dados (Petabytes), poderá precisar usar o sistema de bolas de neve. Se for mais gerenciável, sugiro que você crie o ambiente da AWS de fora para dentro. Conclua o design de sua rede, planeje seus servidores e construa scripts para replicar esse servidor na nuvem. Você pode até conectar diretamente seus ambientes se desejar uma transição mais suave. 2 Se você gosta da maioria das empresas, já possui pelo menos uma carga de trabalho em execução na nuvem. No entanto, isso não significa que a migração para a nuvem seja adequada para todos. Embora os ambientes em nuvem sejam geralmente escalonáveis, confiáveis e altamente disponíveis, essas não serão as únicas considerações que conduzirão sua decisão.Para as empresas que consideram sua primeira migração para a nuvem, há muitos fatores que você deve levar em consideração – desde os benefícios e os riscos para o modelo de serviço em nuvem e o tipo certo para seus negócios. Analisaremos os elementos de alto nível que você deve considerar ao contemplar uma mudança para a nuvem. Benefícios em potencial da migração para a nuvem Existem muitos problemas que a migração para a nuvem pode resolver. Aqui estão alguns cenários típicos que se beneficiarão das ferramentas de migração na nuvem.Seu aplicativo está enfrentando um aumento no tráfego e está se tornando difícil dimensionar recursos dinamicamente para atender à crescente demanda.Você precisa reduzir os custos operacionais e aumentar a eficácia dos processos de TI. Os clientes exigem rápida implementação e implantação de aplicativos e, portanto, desejam se concentrar mais no desenvolvimento, reduzindo a sobrecarga da infraestrutura. Seus clientes desejam expandir seus negócios geograficamente, mas você suspeita que esteja configurando uma infraestrutura de várias regiões – com toda a manutenção, tempo e recursos humanos associados. e o esforço de controle de erros – será um desafio. Está se tornando mais difícil e caro acompanhar as crescentes necessidades de armazenamento. Você gostaria de criar uma equipe de desenvolvimento amplamente distribuída. Os ambientes de computação em nuvem permitem que funcionários localizados remotamente acessem aplicativos e trabalhem pela Internet. Você precisa estabelecer um sistema de recuperação de desastres, mas configurá-lo para um data center inteiro pode dobrar o custo. Também exigiria um plano complexo de recuperação de desastres. Os sistemas de recuperação de desastres na nuvem podem ser implementados muito mais rapidamente e oferecem um controle muito melhor sobre seus recursos. O rastreamento e a atualização do software de servidor subjacente consome muito tempo, mas é um processo essencial que requer atualizações periódicas e às vezes imediatas. Em alguns casos, um provedor de nuvem cuidará disso automaticamente. Alguns modelos de computação em nuvem também lidam com muitas tarefas administrativas, como backup de banco de dados, atualizações de software e manutenção periódica. Capex para Opex: a computação em nuvem transfere os gastos de TI para um modelo de pagamento conforme o uso, o que é um benefício atraente, especialmente para startups .Riscos potenciais da migração na nuvem Embora seu ambiente específico determine os riscos que se aplicam a você, há algumas desvantagens gerais associadas às migrações na nuvem que você deseja considerar.Se o seu aplicativo armazenar e recuperar dados muito confidenciais, talvez você não consiga mantenha-o na nuvem. Da mesma forma, os requisitos de conformidade também podem limitar suas opções. Se a sua configuração existente atende às suas necessidades, não exige muita manutenção, dimensionamento e disponibilidade, e todos os seus clientes estão satisfeitos, por que mexer com ela? confiar em é proprietário, talvez você não possa legalmente implantá-lo na nuvem.Algumas operações podem sofrer latência adicional ao usar aplicativos em nuvem na Internet.Se o hardware for controlado por outra pessoa, você poderá perder alguma transparência e controle ao problemas de desempenho de depuração. “Ruidosos” vizinhos podem ocasionalmente se fazer “ouvidos” através de recursos compartilhados. Seu design e arquitetura de aplicativo específico podem não seguir completamente as arquiteturas de nuvem distribuídas e, portanto, podem exigir alguma modificação antes de serem movidos para a nuvem. ou bloqueio de fornecedor: uma vez instalado, pode ser difícil sair ou mover-se entre as plataformas. Isso acontece com todos, mas você podenão quer sentir que sua disponibilidade é controlada por outra pessoa. 3 AWS Cloud Migration ToolsAWS Migration Hub: Para acompanhar o andamento das migrações de aplicativos no AWS Cloud.AWS Application Discovery Service: Ajuda a planejar projetos de migração, reunindo informações sobre seus data centers locais. serviço que facilita e agiliza a migração de milhares de cargas de trabalho locais para a AWS. Isso pode ser usado para migrar o servidor de aplicativos. Serviço de Migração de Banco de Dados da AWS: -Ajuda a migrar bancos de dados para a AWS de maneira fácil e segura.

Qual é o aspecto mais benéfico da Google Cloud Development Tool para desenvolvedores de iPhone?

1
Compartilhamento muito bom. O Google sempre nos surpreende com ferramentas úteis e essa ferramenta também é uma das melhores iniciativas do Google. Como desenvolvedor iOS, eu gosto desta ferramenta por ser gratuito e seguro. BTW agradece a @Charles pelo maravilhoso slide …

2
Ao usar a plataforma Google Cloud, você não precisa se preocupar com dimensionamento e servidor. Ele está usando o Google Infrastructure para armazenar dados e analisar dados para criar aplicativos.Para obter mais detalhes, visite aqui – Google lança novas ferramentas de desenvolvimento em nuvem para desenvolvedores de iPhone

Como garantimos que as ferramentas de migração na nuvem não armazenem dados durante a migração do G Suite para o Office 365?

1
É uma pergunta difícil de responder. Não tenho certeza sobre qualquer solução de migração certificada para conformidade como SOC2, HIPAA, PII PCI, GDPR etc-etc. A maioria dessas soluções usa APIs padrão fornecidas pelo Cloud Service Provider, como Google ou Microsoft, e lê e grava dados neles.

2
Para migrar caixas de correio do G Suite para caixas de correio do Office 365, você pode obter a ajuda de um software de migração IMAP para o Office 365. Você também pode migrá-lo com um método manual, tente: https: //www.nucleustechnologies ….

Quais ferramentas organizacionais baseadas na web / nuvem você recomendaria para um seminário ministrado a estudantes universitários do primeiro ano?

1
Trello ou SymphonicalEles são muito semelhantes, ambos gratuitos. Ótimo para colaboração em grupo e organização. Google Docs / DriveGreat para colaboração em um único documento e também possui pastas. Também funciona muito bem em noites tardias, combinado com o Skype / Google Hangouts. Também é grátis. Possui compartilhamento de arquivos como o Dropbox e funcionalidade simplificada do Microsoft Office. Você pode ir muito longe apenas com essas ferramentas. Eles são simples de aprender, fáceis de configurar e não custam um centavo.

2
Embora já existam boas sugestões, como o Google Docs e o Evernote. Você também pode experimentar o Wunderlist.Wunderlist permite criar listas que podem ser compartilhadas por e-mail e publicar as listas para que elas estejam disponíveis ao público com um URL definido.Pode criar listas especificando datas de vencimento e definir lembretes para fazê-lo.

3
O evernote é gratuito, sincroniza notas em várias plataformas e é realmente agradável de usar

Do que preciso para criar uma ferramenta de depuração na nuvem?

Nenhuma resposta disponível para esta perguntaPergunta Como muitos profissionais de marketing crescem e gerenciam grandes contas do Instagram para seus clientes, e quais ferramentas de automação baseadas em nuvem eles usam?

1 A automação de marketing é sobre o uso de software para automatizar atividades de marketing. A tecnologia pode ajudar as seções de marketing a realizar uma tarefa repetitiva, como enviar e-mails, sites ou até mesmo atividades de mídia social. Como esse tipo de tarefa é demorada e, às vezes, complicada; A automação de marketing é um sistema no qual o software pode executar tarefas repetitivas de marketing em vez de um ser humano. No entanto, a automação de marketing tem diferentes categorias, incluindo email marketing, automação de mídia social, como automação do Instagram, automação de sites e assim por diante. Aqui, explicarei mais sobre a automação de marketing nas mídias sociais, como o Instagram. O que é a automação do Instagram? A automação do Instagram é sobre o uso da tecnologia para realizar atividades do Instagram em nome de uma pessoa. Com a ajuda da tecnologia, você pode postar, curtir ou comentar conforme necessário. A automação do Instagram está se tornando cada vez mais crítica, porque as tendências das mídias sociais estão aumentando. Pode economizar seu tempo e aumentar suas contas do Instagram. Entender o algoritmo do Instagram é essencial se você deseja melhorar sua conta por meio da automação do Instagram. Hoje em dia, se as pessoas querem comprar de uma marca, primeiro verificam seu perfil de mídia social. O Instagram é especialmente útil para isso, pois possui uma opção de perfil de negócios. Mesmo se você quiser usá-lo para a vida pessoal, poderá alterná-lo facilmente para uma conta comercial, para obter o melhor dela. Existem alguns recursos úteis na conta comercial, como informações, que mostram o número de compartilhamentos ou salvos pelos usuários. Você também pode ver as análises de público-alvo, de quais regiões ou países eles mais vêm. Ele também mostra o número de pessoas que visitaram seu perfil. Entender o algoritmo do Instagram é essencial se você deseja aumentar sua conta por meio da automação do Instagram. Se você ler sobre o algoritmo do Instagram, verá que ele muda todos os anos, e às vezes em alguns meses, com base no comportamento dos usuários. Por exemplo, o novo algoritmo do Instagram é sobre os compromissos do usuário. Você verá as postagens, com mais compromissos com os perfis relacionados. Por isso, se você deseja receber atualizações de suas páginas favoritas, precisa ativar as notificações de postagem no perfil delas. A automação de marketing ajudaria você a manter contato com outras pessoas, o que é uma etapa essencial para aumentar sua conta do Instagram. Aqui, explicarei mais sobre como criar relacionamentos, o que pode levar ao seu sucesso. Como escrevi acima, você precisa se envolver com os outros, para se tornar conhecido pelo. Você deve comentar, visitar seus perfis. A automação do Instagram é uma grande ajuda para você, mas você pode adicionar outras estratégias. Crie seus relacionamentos com seu público através de suas postagens e histórias. Você deve mostrar às pessoas que seu perfil é real e, de alguma forma, não é uma pessoa / empresa egoísta para adicionar pessoas e vender seus produtos. Você pode selecionar aleatoriamente parte do seu público em uma competição ou desafio que você já preparou. Você pode até enviar alguns presentes para eles, se receber um feedback positivo do público, você cresce mais. Portanto, não espere apenas que a automação faça tudo por você. Mostre algumas atividades que são especificamente de você e são feitas para pessoas específicas. Comentários positivos que você recebeu de pessoas por meio de suas ações têm um efeito notável na qualidade do seu perfil e incentivam outras pessoas a segui-lo. Isso mostra que você tem uma conexão real com outras pessoas e mostra alguma gentileza ou um perfil favorável, no qual as pessoas estão interessadas. Melhorar um perfil é uma mistura de estratégias diferentes. Atualmente, ter uma conta ativa no Instagram é muito importante. Você pode ganhar popularidade, fama ou ganhar dinheiro com isso. Portanto, você deve estar ciente de como aumentar sua conta. Há muitas tarefas que você deve executar se desejar tornar sua conta agradável para outras pessoas. Você precisa postar várias vezes ao dia, postar em seus feeds, atualizar suas histórias e a parte essencial é construir seu relacionamento com os outros. Se você deseja que as pessoas o vejam, você deve visitar o perfil delas, comentar as postagens, como as postagens deles. A automação do Instagram pode planejar isso para você e fazê-lo com base em suas ações desejáveis ou em qualquer outro plano que você ache que possa ajudá-lo a aumentar sua conta. , mas também tem planos para suas ações no Instagram. Um primeiro passo para ter um negócio de sucesso ou mesmo uma conta é um plano. Com isso, é possível analisar com que tipo de usuários você precisa se engajar e com quais tipos de postagens você precisa publicar mais. No entanto, às vezes é um desafio encontrarum serviço confiável de automação do Instagram. Esperamos que haja uma excelente leitura sobre como escolher a automação segura e eficaz do Instagram. Como você pode obter o melhor da automação do Instagram, é sobre como planejar suas ações. Se você considerar os usuários relevantes e agir com o conteúdo relevante, obterá o melhor da automação do Instagram. Nesse sentido, você pode consultar o provedor de serviços para realizar as atividades corretas para sua conta ou sua empresa. Antes de começar com a automação do Instagram, é melhor você ter alguns conhecimentos básicos de marketing de automação do Instagram, negócios on-line e em que estágio você está. Acredito que, se você iniciou recentemente o seu negócio, ou pretende expandir seu perfil de negócios nas mídias sociais, usando a automação, você está no lugar certo. Mas se você se perguntasse como o conhecimento comercial o ajudaria, eu explicaria aqui. É verdade que isso ajudaria muito a crescer, especialmente se você iniciou recentemente, mas existem outros assuntos essenciais. Por exemplo, quem é seu público-alvo? Você sabe que tipo de perfil você precisa se envolver com eles? Você sabe a melhor hora para postar seu conteúdo? Ou alguma idéia sobre o tamanho, a qualidade da publicação ou que tipo de publicação seu público gosta de ouvir de você? Tudo isso é importante e, enquanto você recebe a ajuda da automação do Instagram, deve saber sobre isso. Então, é melhor usá-lo com conhecimento. O que você espera da automação do Instagram? Acredito que nossa expectativa de tudo moldaria nosso nível de satisfação. Se você assumir demais ou algo inacessível, logo ficará decepcionado. Você pensa em se tornar famoso no Instagram da noite para o dia? Ou você alcança mais de 100.000 audiências em uma semana? É verdade que tudo é possível, mas com que probabilidade? Você sabe que precisa ser paciente, precisa esperar, tentar de várias maneiras, fazer várias postagens e construir seus relacionamentos. A automação do Instagram pode ajudá-lo, mas você deve parar de tentar outras estratégias também. Quero dizer, ser um profissional de marketing bem-sucedido, ou negócios on-line, trata-se de uma combinação de muitas estratégias que trabalham juntas e moldam seu sonho. É sempre bom obter ajuda de novas estratégias, ter novas idéias e ver qual é a tendência. O marketing do Instagram é competitivo, e você deve fazer o seu melhor para chegar ao topo, ou pelo menos atingir seu objetivo, ou mesmo alcançar o que você esperava do marketing do Instagram. O marketing online e o marketing de mídia especificamente social como o Instagram são uma tendência cada vez maior; você pode tirar benefícios. Veja quais habilidades, habilidades ou produtos você possui! Acredito que se você está no negócio ou não, você pode ter um produto. Pode ser fazer as pessoas felizes, ou torná-las mais saudáveis ou até mais prósperas. É tudo uma questão de visão e, felizmente, no marketing do Instagram, você não precisa necessariamente de uma empresa formalmente registrada. Seu objetivo pessoal ou visão pessoal é o seu produto. A automação do Instagram pode ajudar você a se aproximar de seu objetivo. Portanto, uma melhor compreensão do seu local e do seu produto é uma grande ajuda para crescer. Sua conta pode ser qualquer coisa, de uma conta pessoal, com algum objetivo de dar às pessoas aulas de exercícios gratuitas para uma conta para vender seus produtos de beleza ou qualquer outra coisa. A automação do Instagram é sobre o uso da tecnologia para aumentar sua conta ou sua empresa. Fonte: Resposta de número 2 do Instagram Marketing Automation Muitas vezes, agências e profissionais de marketing externos que gerenciam contas de mídia social para seus clientes, usam a ferramenta de gerenciamento de mídia social. Não apenas porque economiza tempo e permite trabalhar com mais eficiência, mas também permite cooperar com os clientes, incluí-los em alguns processos para mostrar que toda a cooperação é transparente e que eles têm controle total sobre sua estratégia. Esse tipo de ferramenta é muito útil se um profissional de marketing ou uma agência tiver vários perfis para gerenciar, pois, graças a esse tipo de software, ele pode ser feito em um painel. As ferramentas de gerenciamento de mídia social permitem planejar e gerenciar a estratégia de comunicação e distribuição de conteúdo, publicar e agendar postagens. Eles geralmente têm um recurso de caixa de entrada que coleta em um só lugar todos os comentários e mensagens recebidos. A ferramenta que posso recomendar para gerenciar o Instagram é NapoleonCat. A Caixa de entrada reúne todos os comentários em um fluxo, tanto os publicados em postagens orgânicas quanto os adicionados aos anúncios pagos. Além disso, oferece opções de moderação de comentários automáticos (novamente para comentários em publicações orgânicas e pagas) que podem melhorar muito o tempo de resposta, o atendimento social ao cliente e ajudar a fornecer serviços de pré e pós-venda de melhor qualidade. Se você deseja saber mais sobre as opções de automação do Instagram disponíveis nesta ferramenta, aqui está o artigo que deve ser útil, além de fornecer análises detalhadas – tanto para os perfis gerenciados quanto para outros públicos. Isso significa que você pode acompanharresultados para as contas que você gerencia, mas também para os concorrentes de seus clientes, o que é muito útil para otimizar uma estratégia atual, encontrar tendências industriais, melhores práticas etc. Assim, como você pode ver, as ferramentas de gerenciamento de mídia social permitem que os profissionais de marketing realizem as principais tarefas de um painel, mesmo que diga respeito a muitas contas.

Qual é o impacto da nuvem nas ferramentas ETL?

1
A velocidade das fontes de dados está se movendo em direção à nuvem e, ao mesmo tempo, ainda há um componente significativo das fontes de dados no local. portanto, isso precisa de ETL no modo híbrido.

Qual é o melhor em tecnologia atual, ferramentas de nuvem ou ferramentas de DevOps?

1
Olá, Cloud e DevOps (e ferramentas), ambas as tecnologias são atuais e melhores no setor de TI. Ambos têm muitas oportunidades na Índia e no exterior também. Se você está procurando um salário, então ambos são a melhor opção.

2
A seguir, são apresentadas as melhores tecnologias de ferramentas atuais, as ferramentas de nuvem de acordo com minha experiência, cada ferramenta é melhor de sua maneira. 1.Atlassian JIRA2.Eclipse – IDE para Java / J2EE Development3. Kiuwan5. Jenkins6. SonarQube7. JFrog Artifactory8. IBM Urbancode Deploy9. CA-Release Automation (RA) 10. DockerHop Esta ajuda! Obrigado!

3
Cloud e DevOps são a tecnologia atual no setor de TI. Se você quiser saber mais sobre o Devops, clique aqui. O objetivo do curso é capacitar o aluno a desenvolver habilidades de leitura e escrita, além de desenvolver habilidades de leitura e escrita. MELHOR DA SORTE.

Como aprendo computação em nuvem?

1
Pare de pensar sobre isso e comece a brincar. A maioria dos principais fornecedores tem um limite gratuito para permitir que novos iniciantes tenham uma ideia de suas plataformas. Escolha a plataforma que suporta as tecnologias que você mais conhece. Na minha opinião, você não precisa apostar em um determinado provedor principal (AWS, Azure, Google), basta escolher aquele que cobre seus ambientes favoritos. Os principais IDEs (Eclipse, IntelliJ, Netbeans, Visual Studio) têm suporte razoável para depuração e implantação.

O que é uma boa ferramenta baseada na Web / nuvem para as equipes de marketing escrever, editar e aprovar uma cópia de marketing do produto?

1
Eu usei software de gerenciamento de projetos gratuito (Trello, Google Docs) para esse fim no passado. Para algo mais direcionado a grupos de marketing, este surgiu no meu radar: Software de gerenciamento de projetos para equipes de marketing | Brightpod

2
Quando se trata de colaborar no conteúdo como uma equipe de marketing e dar feedback um ao outro, o Slite é uma boa opção, pois permite que você colabore em tempo real e organize seu conteúdo de marketing com facilidade.

Quais são algumas boas ferramentas baseadas na nuvem para classificar e filtrar automaticamente as fotos das câmeras dos consumidores?

1
Não há ferramentas baseadas em nuvem para isso. De fato, as poucas ferramentas que podem fazer isso são muito proprietárias e não estão disponíveis para uso público. E eles ainda não conseguem descobrir quais são “atraentes” sem alguma interação humana. Você poderia usar ferramentas de multidão, como o Mechanical Turk, mas isso seria caro, pois você está pagando um humano para fazer o trabalho. Ou uma classificação de multidões, como o algoritmo “Interessante” do Flickr. Não sei por que você precisa recorrer à automação. Posso filtrar 300-500 fotos de uma sessão e excluir as porcarias em cerca de 400-600 segundos.

2
Eu não sou um profissional, mas talvez o Automatize seu Dropbox seja capaz. Conversão automática de fotos usando o Dropbox como fonte. Também funciona com o Google Drive e Box

Que ferramenta de integração baseada em nuvem está em alta no mercado?

1
Tradicionalmente, conectar aplicativos era uma tarefa tediosa e a integração ponto a ponto precisava ser empregada. Isso, no entanto, provou ser demorado e, com a adição de mais aplicações, a complexidade surgiu. Não demorou muito para que algo tivesse que surgir para evitar que as empresas perdessem tempo e esforço em aspectos técnicos internos, em vez de trabalhar em oportunidades de negócios externas. É aí que surgiu a Plataforma de Integração como Serviço (iPaaS) – um método mais novo e mais coerente de integração de aplicativos que pode conectar qualquer aplicativo entre si usando a vasta e dinâmica plataforma. A Plataforma de Integração como Serviço (iPaaS) é o novo plataforma emergente que as empresas estão usando para obter maior produtividade e eficiência em seus negócios. Um iPaaS, como o APPSeCONNECT, é uma plataforma inteligente e robusta que conecta, sincroniza e relaciona dados entre vários aplicativos para trazer todas as informações sob o mesmo teto. Com o amplo crescimento dos negócios e digitalização de comércio eletrônico no mundo de hoje, é apenas evidente que o iPaaS desempenhará um papel importante.Para ajudar e educar as pessoas sobre o iPaaS e como isso transformaria e ajudaria seus negócios digitalmente, organizamos recentemente um webinar intitulado “Transformação digital com plataforma de integração como serviço (iPaaS)”. O webinar foi agendado para 28 de março de 2018 e os principais pontos abordados foram: O que é o iPaaS? Como a nuvem pode ajudar uma empresa a crescer.Tipos de entrega de software em nuvem.Vantagens do iPaaS no eBusinessCompreender protocolos de comunicação em redeIntegração de dados versus integração de aplicativosO que esperar Transformação digital com o iPaaS – uma história de sucessoO webinar foi apresentado pelo Sr. Abhishek Sur, vice-presidente de produtos da InSync Tech-Fin Solutions. Ele também é um MVP da Microsoft e um inovador da Intel. Além disso, ele também é um blogueiro proativo, palestrante e escritor. Continue Reading: Webinar: Digital Transformation with iPaaS

2
Depende de todos os componentes do sistema em que a integração deve ser implementada. O que deve ser integrado e qual é a transformação esperada em termos de pontos de vista organizacional, operacional e de usuário / sistemas? É necessário fazer uma avaliação do ambiente existente e identificar os pontos de verificação da integração. As ferramentas como o Dell Boomi podem fazer parte da integração, mas não a solução completa. No que diz respeito às nuvens – publios, particulares ou híbridos, nenhuma ferramenta é capaz de se transformar, mas é sempre uma combinação de APIs e ferramentas.

3
Howdy All, Quando a Mulesoft aposentou seu produto de médio mercado, a DSYNC percebeu uma oportunidade interessante. A equipe da DSYNC identificou uma lacuna para o setor de médio mercado que exigia uma ferramenta corporativa. Gostaríamos de dizer que estamos desafiando o espaço do IPAAS. Um relatório a ser observado é o relatório do Gartner, esperado para o primeiro trimestre de 2017.

Quais são as melhores ferramentas de orquestração e provisionamento em nuvem?

1
Melhor ferramenta de orquestração em nuvem !! Resposta curta: Microsoft Azure – Microsoft System Center OrchestratorAWS – Ayehu EyeshareDesktop Automation – UI Path.Long Answer: Tenho experiência prática em todas as ferramentas mencionadas acima, juntamente com a IPSoft. Como usei essas ferramentas, recomendo essas ferramentas para o Cloud Orchestration. Por favor, não procure por nenhuma ferramenta melhor na categoria de código aberto. Todas as ferramentas que mencionei são ferramentas comerciais que podem ser usadas para a orquestração do Data Center em nuvem. Boa sorte, felicidades !!

Quais são as melhores ferramentas baseadas em nuvem para testes de automação?

1
Conheço algumas das ferramentas de teste de automação baseadas em nuvem. São eles: LambdaTestTestsigmaCloudTestLoadStormCloud Sleuth

2
O teste de automação na nuvem nada mais é do que executar seus scripts de automação na nuvem. A única diferença entre onprem e on cloud é que você precisa escrever um programa para conectar-se à nuvem (essa API geralmente é fornecida por provedores de serviços). Você pode selecionar qualquer um dos emuladores baseados em nuvem / fornecedores de decisões reais para esse fim. Para nomear alguns farm de dispositivos da AWSPilha de navegadoresLaboratórios de molhosPerfectoGoogle cloud

Quais são as ferramentas de gerenciamento de nuvem disponíveis?

1
Atualmente, existem várias Ferramentas de Gerenciamento de Nuvem Múltipla: RightScaleCliqrRedHat CloudFormsBMC Cloud Lifecycle Management VMware vRealizeDell Cloud Manager (Enstratius) ScalrActOnCloud (do qual faço parte, que bom que ajuda.).

2
O mist.io (do qual faço parte) pode ajudá-lo a gerenciar máquinas virtuais na AWS, Rackspace, Openstack e em vários outros provedores e plataformas. O gerenciamento é gratuito e pode ser feito através do serviço ou configurando a versão de código aberto. Além disso, para o monitoramento, existem New Relic, Boundary e CopperEgg que são semelhantes. Se você deseja configurar algo por conta própria, existem o Zabbix e o Nagios. Eu usei o Nagios, é muito maduro, mas um pouco complicado de configurar.

3
Existem muitas ferramentas de monitoramento disponíveis no mercado. A nova relíquia: monitoramento de aplicativos e gerenciamento de desempenho, Zabbix e Nagios são os meus favoritos. Abaixo estão uma lista de outras ferramentas disponíveis: Software de monitoramento de sistemas, monitoramento de servidor e gerenciamento de sistemasCloud Monitoring – Monitoramento de servidor, aplicativo e site por RackspaceNetwork & IT Systems Monitoring ManagementNetwork Monitoring, software de monitoramento SNMP, Server Monitoring | LogicMonitorMelhor monitoramento do servidorGerenciamento moderno de operações de TIMonitoramento e gerenciamento de desempenho de aplicativos da AppDynamics

Você conhece uma ferramenta de nuvem para legendar um vídeo?

1
Estou no conselho de consultores da Panvidea, apoiamos as legendas de nossa API de várias maneiras, mas somos um serviço profissional em nuvem de pós-produção, portanto há custos envolvidos (presumo que você esteja lidando com material protegido por direitos autorais) são esperados). Você / nós podemos usar AVISYNTH, com TextSub ssa, srt, etc. Mas, para outro projeto, também usamos sobreposições de marca d’água de texto para obter sombreamento que é ótimo.

Existe alguma ferramenta de gerenciamento de serviços em nuvem?

1
Bem, existem no mercado algumas ferramentas de monitoramento confiáveis que atendem razoavelmente aos seus requisitos de gerenciamento de serviços em nuvem. Entre eles eu citaria; RevealCloud, Zenoss e Gomez, porque são esses que eu usei e sugeri. Você também pode explorar outras opções. Apesar da recomendação / sugestão acima, o que você não utiliza nos serviços de nuvem gerenciada? Eles cuidarão de todas essas tarefas com suas próprias fontes.Fonte: http: //www.cloudreviews.com/blog …

2
Estou usando as Ferramentas de monitoramento em nuvem do MindArray IPM, que são úteis para integrar e monitorar todas as operações na nuvem. Ajuda a integrar dados com componentes do ambiente de nuvem pública e híbrida. Fácil de configurar, manter e atualizar recursos me ajuda a expandir meus negócios. Só por causa do baixo custo, os proprietários de pequenas empresas também podem comprar. Ele também fornece trilha gratuita de 30 dias.

3
Posso falar sobre a Stratoscale – um provedor de nuvem privada. eles têm seu produto mais vendido, chamado “Symphony”, que é exatamente o que você procura – uma solução holística para a nuvem, que permite monitorar e integrar cada parte, além de permitir a atração de alguns recursos da nuvem pública para o privado. 1. é comumente usado por grandes organizações, já que é um serviço de primeira classe.

Existe alguma ferramenta de monitoramento em nuvem que possa se integrar à AWS e ao Azure?

1
Confira o Unigma, uma ferramenta de monitoramento criada para provedores de serviços de TI que se integra à AWS e ao Azure. É diferente do cloudyn.com, pois é uma ferramenta de monitoramento que se integra via API e uma ferramenta de preços. Lynn, era isso que você estava procurando?

2
Eu também tentei o Unigma [1] e vi que é GRÁTIS. A julgar pelo que eu vi, a Unigma está monitorando, alertando e relatando as infraestruturas da AWS e do Azure. É multilocatário, fornece relatórios, alerta orientado a políticas e integração com ferramentas como Kaseya, Autotask ou ConnectWise. Isso parece bom. Vou verificar mais e informar você. Notas de rodapé [1] AWS, Azure Cloud Monitoring para provedores de serviços de TI

3
Para o monitoramento de várias nuvens, usamos o Unigma, uma plataforma de gerenciamento de nuvem unificada que nos permite monitorar e gerenciar várias contas ao mesmo tempo. Podemos gerenciar contas da AWS, Microsoft Azure e Google Cloud em um único painel de vidro, mas também possui muitos outros recursos, como: Alertas para problemas de saúde e de custosDashboard acessível a todos os membros da nossa equipe Opção de relatório que nos permite enviar e criar relatórios de marca para métricas internas

Qual é a melhor ferramenta de simulação de computação em nuvem para usar na segurança da nuvem?

1
Obrigado pelo A2A! Parece que o Laboratório CLOUDS: Flagship Projects é o software de simulação em nuvem mais popular disponível. É de código aberto e possui recursos avançados. Outras ferramentas (de código aberto e proprietárias) estão disponíveis, algumas delas podem ter vantagens em aspectos específicos. Isso pode ser visto nas discussões da comunidade de pesquisa em CS (por exemplo, Page on researchgate.net), nos artigos de pesquisa de análise comparativa (por exemplo, Page em ijarcsse.com e Page em thesij.com) e nas apresentações sobre o tópico (Pesquisa sobre simulador de nuvem). Espero que isso seja útil.

2
Procure alguns dos melhores serviços de computação em nuvem? confira os serviços mycloudbazzar com ampla quantidade de serviços de segurança em nuvem ao melhor preço e descubra o melhor Marketplace para infraestrutura em nuvem. Visite o site mycloudbazaar e obtenha todas as soluções em nuvem on-line.

3
CloudCodes é a melhor ferramenta de simulação de computação em nuvem

Quais soluções existem para gerenciar facilmente direitos e permissões de acesso em várias ferramentas SaaS baseadas na nuvem (por exemplo, G-Suite, Asana, Slack, Jira etc.) para equipes de médio porte?

1
Na maioria dos casos de logon único ou mais amplamente, os provedores de IDaaS podem ajudar a gerenciar a autenticação e a autorização para esses aplicativos SaaS com APIs abertas. Você pode conferir o que o Okta tem a oferecer. Logon único

Como você pode usar ferramentas inteligentes e automatizadas de nuvem para dimensionar big data e operacionalizar o aprendizado de máquina para obter informações mais rápidas e melhores?

1
Agora, isso é o que chamo de uma bela sequência de buzzwods. Alguns deles têm significado, outros nem tanto. Reduzindo isso ao exemplo simples, você está perguntando: “Posso usar linguagens de programação para desenvolver software” Então, essas são ferramentas que você descreve com um objetivo muito vago, portanto a resposta é vaga: “sim, se possível!”

Quais são as diferentes ferramentas de teste em nuvem em uso? Existem links relacionados sobre como usá-los?

1
Para testes de carga, tente http://blazemeter.com/ ou https://www.blitz.io/. Para uma integração contínua, consulte TravisCI, Entrega contínua com Jenkins, plataforma de integração e implantação contínua hospedada e Entrega e integração contínuas simplificado.

Como engenheiro de software, que ferramenta baseada em nuvem você não pode viver sem?

1
O hipervisor é a única coisa que não pode ser vivida sem e ainda pode ser chamada de nuvem, veja The Layers of Cloud Computing. A principal outra coisa que é impossível viver sem é a própria plataforma de computação em nuvem (aqui tive sorte e sou a desenvolvedora líder da minha plataforma de computação em nuvem preferida).

Quais são as melhores ferramentas de comparação de nuvem disponíveis?

1
Além das ferramentas, a melhor comparação que encontrei é realmente conectar, usar e descobrir qual nuvem é melhor com base em suas necessidades e requisitos específicos. Descobri nos últimos 10 anos que há mais coisas com que se preocupar, Mas esse é um problema que as lojas de TI têm no local e na nuvem. O Cloud é um ótimo conjunto de ferramentas, se usado corretamente. Meu livro, Operando além das fronteiras, está disponível na Amazon e possui muitas das ferramentas necessárias para descobrir o que funciona para sua organização na nuvem. Boa sorte!

2
Consulte www.cloudureka.com para obter Comparação de custos em nuvem em tempo real, comparação de recursos em nuvem e Encontre facilmente preços de VM em mais de 10 nuvens.

3
Comparar os custos da nuvem nunca foi tão fácil. Agora você pode comparar o custo dos recursos da nuvem de vários provedores públicos de nuvem usando o Jamcracker Cloud Management Platform. Com a solução Jamcracker Cloud Cost Arbitrage, você pode comparar recursos e preços nas principais nuvens públicas. Basta selecionar seus requisitos para determinar qual nuvem melhor se adapta às suas necessidades. Assista a este vídeo para entender mais as funcionalidades e os recursos associados à arbitragem de custos disponíveis na Jamcracker Cloud Management Platform.

Qual é a melhor ferramenta de migração para a nuvem?

1
No setor de migração para a nuvem, uma das melhores ferramentas de migração é a ferramenta baseada em SaaS, chamada RiverMeadow. Ela tem vários benefícios e a maioria das empresas atualmente usa a ferramenta para migrar sua carga de trabalho para a nuvem com segurança. a ferramenta para ajudar seu cliente a mover seus servidores para a nuvem.

2
Duas melhores ferramentas de migração para a nuvem: Cloudyn: Cloud Management Platform e Cloud Cost Optimization ToolCloud Automation | O CloudVeloxBoth possui seus próprios casos de uso e é melhor verificar uma vez que seus requisitos e o melhor ajuste.

Qual é a sua opinião sobre o Google Cloud Print?

1
O Google Cloud print em um ambiente exclusivamente ChromeBook não oferece um driver de impressão rico em recursos o suficiente para satisfazer um ambiente corporativo que exige recursos como impressão protegida por senha privada ou criação de livretos. Definir preferências de impressão como dúplex ou não permanece um mistério. Eu caracterizaria o Google Cloud print como mais para impressão móvel conveniente.

Posso começar a aprender as ferramentas da AWS Cloud sem ter muito conhecimento de qualquer linguagem?

1
Como o @Shalom Carmel mencionou corretamente ‘Inglês’ é necessário para aprender a AWS, pois a documentação é escrita usando-a. Adicionarei contexto técnico ao aspecto da linguagem. Ele expõe seus recursos de computação + armazenamento + rede através do console de gerenciamento da AWS, interface de linha de comando (CLI), kits de desenvolvimento de software (SDK). O console de gerenciamento da AWS é uma ferramenta visual gráfica, enquanto as ferramentas CLIs e SDKs falam linguagens python, JSON, yaml e PowerShell etc. Conhecer o python torna eficiente a interface com a CLI e o SDK para muitas tarefas administrativas e de gerenciamento, além de tarefas de automação.Além do python, a AWS tem suporte a SDK para linguagens de programação java, node.js, c #, go etc.

2
Sim você pode. Comece com o Solution Architect Cert primeiro. Aqui está uma oferta por tempo limitado para que você faça o teste prático para sua próxima certificação absolutamente GRATUITAMENTE. Abaixo estão os dois exames de nível de associado nos quais você pode passar apenas com algum estudo extra após o outro. Associado de arquitetoAWS Certified Developer AssociateVocê pode fazer o teste prático de um desses dois exames totalmente GRÁTIS se se inscrever no outro usando o link abaixo.Compre 1 e receba 1 oferta GRATUITA expirando em breve. Feliz aprendizado e vejo você na nuvem! Observação: use o link fornecido para obter esta oferta. Os alunos matriculados serão acompanhados por este código promocional e receberão um link personalizado do curso GRÁTIS em sua caixa de entrada.

Quais são as melhores ferramentas baseadas em nuvem para pesquisadores / autores?

1
Pessoalmente, adoro o poder do Kindle e Kindle Highlights | Notas do Kindle | clippings.io e Evernote. Além dos livros, use também o aplicativo Kindle para importar e visualizar documentos PDF. Destaque e anote o conteúdo do seu coração e use os Destaques do Kindle | Notas do Kindle | clippings.io para importar todos os destaques e notas para um local. Em seguida, use o Evernote como destino para exportar todos os destaques e notas bacanas do Kindle Highlights | Notas do Kindle | Esta solução é uma mudança de jogo e custa apenas 1,99 por mês, se você optar pela versão gratuita do Evernote (o aplicativo de leitura do Kindle é gratuito). Para pesquisas de alertas de palavras-chave, feeds, notícias, etc., eu gosto de usar o Feedly. O Feedly é incrível e personalizável e possui integração de aplicativos ITTT (se isso, então isso) para automação. As possibilidades são infinitas aqui! Boa sorte em sua jornada.

Quais são as melhores ferramentas de mapeamento mental baseadas na nuvem com integração ao Trello?

1
Justin parece ter encontrado boas soluções de Gantt para o Trello, mas gostaria de sugerir outra solução. Trabalho para a empresa que fabrica o Zenkit. É como o Trello, pois você pode ver seus projetos como quadros Kanban, mas também implementamos vários outros recursos que o Trello ainda não possui. Incluindo mapas mentais. Veja como fica um mapa mental no Zenkit: cada um dos nós é um item (equivalente a um cartão no Trello). Quando terminar de fazer um brainstorming de suas idéias ou planejar seu próximo projeto, você poderá abrir os itens para ver mais detalhes e alternar rapidamente para qualquer outra ‘visualização’, incluindo tabela, calendário, lista ou Kanban, para começar a trabalhar neles. : Nós escrevemos uma comparação do Zenkit e do Trello aqui, se você gostaria de ver. Mas e os gráficos de Gantt? Bem, eles estão chegando em breve! Estamos trabalhando em um conjunto completo de recursos relacionados ao gerenciamento de projetos, incluindo dependências, subtarefas e sim, Gráficos de Gantt. O Zenkit é gratuito para indivíduos e equipes pequenas de até 5. Você pode até importar as placas do Trello diretamente para o Zenkit para poder pode testar as diferenças imediatamente 🙂

Qual é a melhor ferramenta simples, de baixo custo e baseada em nuvem para exportar todas as postagens e comentários do Facebook de uma página de marca para uma planilha?

1
Há um aplicativo do Windows que pode extrair postagens do Facebook, chamado BINO Scraper de publicações do Facebook e editor automático, você também pode exportar para o Excel e fazer o download em massa das postagens de vídeos / fotos.

2
O Facebook fornece esse relatório por conta própria, você não precisaria de um aplicativo:) Basta acessar as informações das suas páginas -> clique em exportar dados e faça as seguintes seleções: ajuste o período de acordo com suas necessidades. ou seja, “Histórias de postagem vitalícia” A planilha inclui os seguintes dados Post I.DMessageDateLikeCommentShareSe seu objetivo for reportar, consulte http: //simplymeasured.com/freebi …

O que é uma ferramenta de gerenciamento de nuvem recomendada para gerenciamento de nuvem híbrida, com a opção de configurar cenários de estouro de nuvem?

1
A recomendação é: não faça isso. Eu nunca vi uma situação em que uma nuvem híbrida / nuvem estourando seja uma boa ideia. Eu nunca vi uma nuvem não trivial estourando na natureza. Penso que é uma implantação teórica inventada de departamentos ignorantes de mídia tecnológica e de marketing de fornecedores. A complexidade e a dificuldade adicionais de fazer com que a topologia de rede de seu aplicativo abranja várias geografias e ambientes heterogêneos não valem o benefício duvidoso que você obteria com isso.

2
Você pode querer conferir: Quem são os concorrentes do RightScale? para obter uma lista de ferramentas para você continuar.

3
Os usuários da Estação Central de TI interessados no gerenciamento de nuvem híbrida leem as análises do VMware vRealize Automation. Este Enterprise Infrastructure Manager escreve: “É o nosso catálogo de serviços para nossa nuvem híbrida que é o recurso mais valioso. Isso nos permite ser mais ágeis e fornecer serviços para nossa empresa mais rapidamente. ”Você pode ler a análise completa sobre isso, bem como as análises para outras soluções importantes de gerenciamento em nuvem, aqui: Revisão do vRealize Automation por um usuário realBoa sorte com o seu procurar.

Quão segura é a computação em nuvem?

1
É muitas vezes seguro do que alguém que hospeda o servidor, com certeza. As práticas, políticas, auditoria, conformidade, certificações, ML, análise de tráfego, teste de penetração da equipe vermelho / azul e equipe de segurança dedicada são difíceis de combinar. Isso se aplica ao PaaS, no IaaS você faz isso sozinho.

Quais são algumas das ferramentas de computação em nuvem que posso usar para criar nuvens de palavras?

1
Algumas ferramentas que eu trabalhei para isso são woldle e tagul. Essas ferramentas são boas para criar palavras em nuvem.

2
Nuvem de palavras do Twitter Você pode usar isso para criar nuvem de palavras sobre um tópico nos Dados do Twitter. É gratuito.

Qual é a melhor ferramenta de gerenciamento de nuvem para a atualização de patches do Windows?

1
Você pode corrigir usando o Patch Manager Plus Cloud. Você pode gerenciar um ambiente híbrido de computadores com investimentos mínimos em infra-estrutura e manutenção.Características: Implantação automatizada de patchesPolíticas flexíveis de implantaçãoMais de 250 aplicativos de terceiros suportadosTestar e aprovar patchesReciclar patchesWindows 10 feature update deployment

2
O Action1 é uma ferramenta gratuita baseada na nuvem para verificar se há patches instalados no Windows e exportar uma lista de atualizações instaladas do Windows. Você pode usá-lo para simplificar o gerenciamento de patches do Windows, por exemplo, para criar uma lista de patches ausentes, instalar patches ausentes, detectar atualizações ausentes do Windows usando scripts do PowerShell para obter patches instalados (cmdlet Get-HotFix) ou executar consultas WMI para determinar o lista de correções instaladas (“wmic qfe”).

Como posso avaliar diferentes ferramentas na nuvem?

1
Ok, existem algumas ferramentas de monitoramento de nuvem pré-integradas que vêm com diferentes sistemas operacionais de nuvem, como com ooenstack você tem ceilometer com aws, temos cloudwatch e se você deseja monitorar todos os serviços em execução na nuvem individualmente, pode usar nagios

Qual é a melhor ferramenta simples de geração de relatórios baseada em nuvem para o MySQL?

1
Se você está procurando uma ferramenta para desenvolvedor, dê uma olhada no QueryClips. Permite salvar e exportar os resultados de consultas para bancos de dados MySQL e Postgres. (Outros recursos incluem convidar colegas e permissões.)

Se você estivesse criando uma nova startup de tecnologia, quais ferramentas baseadas na nuvem considerariam inestimáveis para a coleta de requisitos, arquitetura, design, desenvolvimento, teste, build, implantação ou suporte ao cliente e por quê?

1
aqui está uma resposta curta: trello.com, slack.com, GitHub (ou o seu próprio gitlab). O primeiro é o gerenciamento visual de projetos colaborativos que pode se encaixar nos processos de desenvolvimento de software mais eficazes; o segundo é um substituto por email para colaboração e discussão; um wiki melhor. a terceira e outras variantes são essenciais para o controle de versão e muito mais. para testes, acho que isso depende da (s) pilha (s) de teologia que você usará. para obter suporte, o zendesk.com fará o trabalho.

Quais são os requisitos de largura de banda / velocidade da Internet para uma startup típica de 10 pessoas que trabalha com muitas ferramentas baseadas em nuvem? Alguma diferença na velocidade de subida e descida?

1
Quanto maior o número de upload, melhor. O download geralmente não é um problema, mas o upload é onde atingimos gargalos. Isso é especialmente verdade no serviço telefônico. Uma opção para tornar isso irrelevante é executar as estações de trabalho na nuvem. Eu faço isso com o BizSpark hoje. Meu Windows Server 2012 é uma estação de trabalho adorável, com conectividade essencialmente ilimitada à Internet. Ele quebra os testes de velocidade;) Post de Leonid S. Knyshov no Post de Leonid S. Knyshov

2
Eu concordo com os outros, pois na nuvem que trabalha, a velocidade de download não é realmente um limite, o principal motivo para fazer o download rápido é para downloads de arquivos grandes, imagens de máquinas, sistemas operacionais, etc. Até recentemente, tivemos 8Mbit / s em um de nossos escritórios com 8 a 10 pessoas usando. Atualizamos para 80Mbit / s e não parece muito mais rápido.

Quais são os princípios fundamentais da infraestrutura como ferramentas de configuração da nuvem de código?

1
O princípio-chave é minimizar a intervenção manual para gerenciar sua infraestrutura, substituindo as atividades relacionadas à sua infraestrutura por processos automatizados por meio de códigos e modelos. A informação em nuvem faz exatamente o mesmo. Você cria modelos com todos os requisitos de sua arquitetura e menciona sua configuração. Esses modelos são usados para espelhar ou ativar a infraestrutura completa executando apenas um código. O Elastic BeanStack e o OpsWork são outro exemplo disso.

Onde posso encontrar uma ferramenta de gerenciamento de nuvem da AWS que possa gerenciar custos, segurança e operações a partir de uma única plataforma?

1
Eu recomendo fortemente o OpSmart Cloud Management para gerenciamento de nuvem, pois é econômico e você pode gerenciar operações inteiras na nuvem em uma única ferramenta

2
Botmetric – AWS Cloud Management Platform integrada é a ferramenta perfeita para isso, resolve o mesmo problema. Você pode solicitar uma demonstração ou experimentar a avaliação de 14 dias.

3
Geralmente, existem duas partes: Monitoramento e Gerenciamento. A parte de monitoramento na verdade leva você a agir através de uma plataforma de gerenciamento. Para mim, o gerenciamento é baseado na funcionalidade e facilidade de uso. Pela mesma razão, eu uso o TotalCloud, que fornece um único painel para monitorar e gerenciar. Basta clicar em uma instância e executar uma ação simples, basta clicar em um botão. Acho que tudo isso é possível devido à interface visual que ela fornece, que me ajuda a visualizar e executar ações a partir de um único painel de vidro.

Qual é a melhor ferramenta de integração / ETL na nuvem da perspectiva de um parceiro / OEM?

1
A Informatica possui uma grande base instalada; portanto, se você deseja alcançar muitas grandes empresas globais, elas são uma boa opção (Informatica Cloud for SaaS). Se os recursos em tempo real são extremamente importantes para você, é definitivamente bom considerar o Mulesoft. Você também deve examinar o inventário de conectores de cada fornecedor para ver se os sistemas que você deseja integrar já são suportados.

2
Parece que você está fazendo duas perguntas. A primeira pergunta é integrar seus próprios sistemas, a segunda parece que você está procurando um sistema IPAAS que pode colocar em branco? Para o primeiro sistema, pode ser uma boa idéia listar seus aplicativos SaaS, qual CRM e qual plataforma de marketing por email. Como você mencionou, existem vários provedores de IPAAS que variam em custo, desde o final da empresa Mulesoft, Snaplogic, Informatica até o SMB até o DSYNC de ponta grande, elementos de nuvem e até mesmo o Zapier pode ajudar. usar modelos para implantar fluxos de trabalho de integração e potencialmente revender ou etiqueta branca. Para uma solução de etiqueta branca, você pode usar o DSYNC para revender e copiar mapeamentos / modelos em várias plataformas. Infelizmente, não tenho certeza de outras empresas que oferecem recursos para revendedores.

3
[1] Já respondi no link fornecido. Notas de rodapé [1] Resposta de Alan Leung para Alguém já fez uma comparação completa dos recursos do iPaaS envolvendo o SnapLogic?

Como é possível visualizar arquivos no meu dispositivo Windows usando um dispositivo Android sem usar USB nem ferramentas da nuvem (Internet)?

1
Antes de tudo, é obrigatório que seu dispositivo Windows Phone e PC / Android esteja conectado à mesma rede Wi-Fi! Você tem vários aplicativos de compartilhamento na Windows Store (como o Shareit & Xender). Uso o Easy Transfer. Você também pode usar o Windows Device Portal para procurar arquivos no seu Windows Phone.

2
Se o dispositivo Windows for um desktop ou laptop executando Windows ou um servidor de arquivos e os discos forem compartilhados por SMB / CIFS, confira estas ferramentas: Cinco aplicativos Android gratuitos para facilitar a conexão SMB. O AndSMB parece popular.

3
Outro voto para SMB usando o ES File Explorer, é quase uma necessidade em um Android. ES File Explorer File Manager – Apps para Android no Google Play

Quais são algumas das melhores ferramentas de segurança na nuvem?

1
CASB + (https://www.ciphercloud.com/casb)Criptografia de dados (https://www.ciphercloud.com/what…) Governança da nuvem (https: //www.ciphercloud.com/what …) Software de proteção contra perda de dados (https: //www.ciphercloud.com/what …)

2
Geralmente, as organizações não possuem ferramentas adequadas de segurança na nuvem e, portanto, os lapsos no sistema se tornam a ordem do dia. Vazamentos de dados se tornam comuns e a eficiência dos negócios é prejudicada nessa execução. Sugere-se investir um pouco em alguma solução CASB eficiente, pois essas soluções podem ser personalizadas de acordo com os requisitos específicos das organizações, o que é a melhor e mais econômica maneira de proteger seus dados sobre a nuvem.CloudCodes é uma das melhores empresas fornecedoras de soluções CASB do mercado. .

3
Ferramenta de código aberto recentemente para segurança contínua e compliancetmobile / pacbot

Qual é a melhor ferramenta de simulação em nuvem para hospedar um aplicativo Dot Net via sistema operacional Windows?

1
Para hospedagem na nuvem de aplicativos Microsoft, você deve usar o Microsoft Azure. Consulte: Avaliação gratuita do Microsoft Azure: Experimente o AzureBest wishes!

Published by

Christian Guerreiro

Professor, blogueiro, amante da tecnologia e viciado em informação. Fundador de https://blog.tecnologiaqueinteressa.com, http://omelhordocinema.com e http://escolabitcoins.com.br.

Comments are closed.