Confira a lista atualizada dos MELHORES SMARTPHONES DO MERCADO CLICANDO AQUI!!!

Os lançamentos recentes (e alguns antigos) de smartphones revelam um novo patamar de características que deve se tornar comum de agora em diante. Por isso, é bom estar atento a algumas destas características para garantir melhores resultados na sua próxima aquisição.

Samsung Galaxy S3 (4,8″) x Morotola Defy (3,7″)

Tela “gigante”

A Samsung estabeleceu o parâmetro com o Galaxy Note (5,3″ – Note II 5,5″) e S3 (4,8″), e os outros seguiram, com a notável exceção da Apple, que lançou o iphone 5 com tela de “apenas” 4 polegadas. Sony (Xperia Z, 5″), HTC (Butterfly, 5″), LG (Optimus G Pro, 5″) e até os chineses já alcançam incríveis 6 polegadas! De quebra, vários fabricantes estão trazendo telas full hd em seus smartphones, com resoluções de até 1920×1080!

Processador quad-core

Com a rápida evolução do hardware, processadores dual-core se tornaram comuns e os quad-core já aparecem nos modelos mais recentes.

Assistente pessoal

O sucesso do SIRI mostra que um assistente pessoal pode ser muito útil, ainda mais se for comandado por voz. O Android respondeu na versão 4.1, com o Google Now, que traz as informações mais importantes pra você no momento correto, incluindo resultado de jogos, compromissos, informações de tempo e trânsito, horários de voos e muito mais. Há ainda os assistentes específicos, como o S Voice, da Samsung. E há uma infinidade de aplicativos que tenta suprir esta que já considero uma necessidade básica de todo usuário de smartphone, inclusive indicamos vários aqui

Saiba mais...  Big Data & Ciência de Dados - Transformando Dados em Receita

.

Carregamento sem fio

Este é um dos recursos mais recentes, mas alguns dos principais fabricantes já abraçaram a tendência. Samsung, LG, HTC, Nokia e Google já contam com aparelhos que contam com o recurso, e é possível encontrar carregadores (lá fora) por cerca de U$ 100.

Controle por gestos

Por fim, mas não menos importante, o controle por gestos é mais uma tendência que acredito deva ganhar força nos smartphones. É um recurso que facilita o uso do dispositivo, acrescentando “inteligência” e interpretando movimentos que fazemos com o aparelho e tomando a ação apropriada.