O melhor da Tecnologia que Interessa! Edição 2014 :)

Eu não sei você, mas quando chega o final do ano, aproveito pra pensar sobre o que fiz, o que deu certo ou errado, o que consegui ou não consegui, essas coisas.
Neste mês movimentadíssimo no blog, teve guerra pela sua sala de TV, análise do desempenho da seleção na Copa como se fosse um serviço de TI, AT&T “bancando” conexão de dados dos usuários nos EUA, centenas de apps pro chromecast, o serviço Kindle Unlimited da Amazon, a batalha dos Chromebooks, a TV Bit Torrent, Big Data salvando vidas, ferramentas para fazer negócios nas redes sociais e o impacto do SDN sobre a Cisco.
Agosto foi um mês sem tantas publicações no blog, mas capaz de revelar 10 soluções que todo administrador de redes devia conhecer, um novo método de recarga de smartphones baseado “no grito” :), uma discussão interessantíssima sobre ITIL e DevOps que repercutiu muito mais do que poderia imaginar, a briga no “mercado de caronas” e o sensacional “Remix of the Century“, imperdível pra quem gosta de música.
Setembro veio e com ele a abordagem agressiva da Microsoft no mercado de virtualização e cloud, mais um serviço incrivelmente simples que traz mais produtividade com o envio de emails, uma análise sobre Openstack e VMware, a descoberta de uma das maiores falhas de segurança dos últimos tempos e uma idéia genial que pode revolucionar a forma como transferimos dinheiro.
Outubro chegou com a série Segredos do Aprendizado – Princípios Cognitivos que vão te ajudar a Aprender mais e melhor!, a banda larga da TIM sendo a melhor do Brasil, o Ubuntu 14.10 e as primeiras impressões sobre a evolução do GMail, o Google Inbox (tenho convites!).
Em novembro fiquei sabendo que a Google tem uma ferramenta que coleta dados sobre aplicativos e usuários mas garante privacidade (!), descobri vários defeitos no Google Inbox, pedi sua colaboração para o Tecnologia que Interessa!, lancei meu novo projeto: O Melhor do Cinema!, analisei o evento re: Invent da Amazon (muito material interessante!), critiquei a iniciativa Facebook for Business e compartilhei com você 8 tendências para Big Data Analytics em 2015, além de analisar a grande sacada do Facebook.
Em dezembro fiquei sabendo que a próxima geração do Google Glass pode ter hardware Intel, que a Microsoft tem um Data Center alimentado a partir do processamento de lixo, que terapia via chat funciona, tentei filosofar (sem sucesso, claro!), indiquei 5 cursos gratuitos pra aprender Computação em Nuvem e contei a história de uma das tecnologias mais revolucionárias da década, talvez do século.
Conclusão
Diante desse resumão, o que posso dizer é que, apesar de não ter dedicado tanto tempo quanto gostaria ao blog em 2014, a sensação é de realização, pois tenho certeza que consegui compartilhar informações úteis com você em algum momento desse ano. Posso garantir que me esforcei pra isso.
Ainda assim, não escapei de algumas frustrações, como o podcast, que pretendia fazer com mais frequência, mas acabei não conseguindo.
Desejo que em 2015 você tenha sucesso em seus projetos, que conquiste muitas vitórias, e que nelas esteja presente um sentimento maior, de realização não apenas individual, mas coletiva, para que possamos, em conjunto, alcançar o melhor para todos.
Obrigado por nos acompanhar. Feliz 2015!